[Ajuda] Se tiver mirando num player e apertar mouse printar

Pra comeзar a fazer um sistema, precisava que quando um player aperta-se a bolinha do mouse....
Se ele tivesse mirando pra alguйm, printasse Joao estб mirando pra Maria

Fiz desse jeito, pensei que devia funcionar, o que ta errado?
Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
	if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) {
		if ((newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK)) { // [F] [ENTER]
			cmd_entrar(playerid);
		}
		else if(newkeys == 512) { // [MOUSE MIDDLE]
		    new targetplayer = GetPlayerTargetPlayer(playerid);
		    if(targetplayer != INVALID_PLAYER_ID) {
		    	new string[80];
				format(string, sizeof(string), "%s aim %s!", PlayerName(playerid), PlayerName(targetplayer));
				SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, string);
				SendClientMessage(targetplayer, COLOR_LIGHTBLUE, string);
Reply

Todo esse cуdigo sendo que existe um funзгo que retorna o ID alvo...
GetPlayerTargetPlayer
Reply

Quote:
Originally Posted by G4M30V3R
Посмотреть сообщение
Todo esse cуdigo sendo que existe um funзгo que retorna o ID alvo...
GetPlayerTargetPlayer
Olha o cуdigo lб mano, й exatamente essa func que eu to usando
Код:
		    new targetplayer = GetPlayerTargetPlayer(playerid);
		    if(targetplayer != INVALID_PLAYER_ID) {
Reply

Qual o bug dele? Nгo estб printando?
Minha dica й vocк usar cуdigos como print ou atй mesmo SendClientMessage para verificar o motivo. Utilizando dar para saber atй onde o seu cуdigo estб indo e ver onde estб o problema. Podem existir duas condiзхes que nгo estгo funcionando, rudemente falando. O Botгo do meio pode nгo estб sendo verificado corretamente com isso nгo entrando na condiзгo, ou estб dando player invбlido com a outra condiзгo. Provavelmente eu chutaria na primeira alternativa que eu mencionei. Faзa o de-bug como eu falei e volte aqui.
Reply

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Qual o bug dele? Nгo estб printando?
Minha dica й vocк usar cуdigos como print ou atй mesmo SendClientMessage para verificar o motivo. Utilizando dar para saber atй onde o seu cуdigo estб indo e ver onde estб o problema. Podem existir duas condiзхes que nгo estгo funcionando, rudemente falando. O Botгo do meio pode nгo estб sendo verificado corretamente com isso nгo entrando na condiзгo, ou estб dando player invбlido com a outra condiзгo. Provavelmente eu chutaria na primeira alternativa que eu mencionei. Faзa o de-bug como eu falei e volte aqui.
Era o que eu tava tentando fazer com esse "%s aim %s"
Mas nem isso tava printando, entгo achei que tinha um problema...

Mas como vc falou printei antes e achei o problema
Fiz apenas issso:
Код:
			SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк apertou o botгo do meio do mouse!");
Se eu aperto a bola do mouse funciona, mas se eu to mirando com uma arma e aperto botгo do mouse nгo funciona...
O que tu acha que pode ta errado?
samp wiki ta off, to perdidгo
Reply

O Samp Wiki nгo se encontra off! Tive problemas ao logar nele tambйm, e comigo resolveu dб seguinte forma:
Ao entrar em algum Link dб Samp Wiki, vб ate a barra de endereзo e apague o "HTTPS://", somente esta parte deixando o resto do Link, entгo dк enter e entrarб normal.
Reply

Quote:
Originally Posted by DiegoLeo
Посмотреть сообщение
O Samp Wiki nгo se encontra off! Tive problemas ao logar nele tambйm, e comigo resolveu dб seguinte forma:
Ao entrar em algum Link dб Samp Wiki, vб ate a barra de endereзo e apague o "HTTPS://", somente esta parte deixando o resto do Link, entгo dк enter e entrarб normal.
Ah vlw

Mas de qlqr forma minha ideia foi meio idiota:
Код:
else if(newkeys == 512 && newkeys == 128) {
Agora nгo ta printando nada, nгo tem como detectar se o player ta mirando em alguйm e aperta o botгo do meio do mouse? Jurava que tinha visto isso em um servidor ;\
Reply

Код:
else if(newkeys & 512 || newkeys & 128) {
Reply

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Код:
else if(newkeys & 512 || newkeys & 128) {
Desse jeito vai entrar sempre que apertar ou o botгo de mira ou o botгo do meio do mouse, sendo que a intenзгo й usar botгo do meio enquanto mira...
Reply

o player pode alterar n pode? pelas configs qualquer tipo de tecla. й possнvel fugir desses padrхes definidos
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)