[Ajuda] Tutorial | Registro.
#1

- Bom Amigos estou com um pequeno problema em meu Gamemode de RPG, Fiz um pequeno tutorial para amostrar pra o player depois do registro, e explicar como o servidor funcionar... Bom sу que o quadro do tutorial ele fica bem maior, e queria deixar pequeno sу que nгo estou conseguindo.!

Print: http://i.imgur.com/83HYRfn.png

Estou usando 2 definiзхes pra o tutorial...

PHP код:
#define MaxTutorial  5 // Mбximo de Tutorial para mostrar ao player.
#define MaxLinha 16 // Mбximos de linha de cada quadro do tutorial. 
e Minha Duvida й como posso criar uma definiзгo pra cada quadro do tutorial? porque quando eu tiro uma linha o meu Pawn para de funcionar, e queria definir algo pra cada tutorial pra mim quando tirar ou colocar uma linha no tutorial eu vou la e aumento... ou diminuo!

PHP код:
"{FFFFFF}• Para evitar serpreso, banido ou atй punido no servidor, vocк deverб ter nossas regras no site:",
"{FFFFFF}• lб mostraremos a regras de player atй administradores.",
"{FFFFFF}• Qualquer dъvida do player envolvendo a regra pode chamar um helper, postar no fуrum aonde a dъvida serб resolvida por um de nossos ajudantes.",
"{FFFFFF}• TeamSpeak 3:  ou atй mesmo contatar um administrador.",
"{FFFFFF}• Uma regra que vale apena ressaltar e tem muita importвncia, й a seguinte: Nуs nгo somos responsбvel pela sua conta, a conta й sua.",
"{FFFFFF}• se vocк deseja compartilha-lб a puniзгo virб pra vocк, e setiver cargo alto, serб retirado como forma de puniзгo.",
"{FFFFFF}• Lembre-se a sua presenзa aqui faz o nosso crescimento...Obrigado(a)!",
"{FFFFFF}• Tenha um Bom jogo, visamos a sua diversгo.",
 
" ",
 
" "// <<<<<<<<<< QUANDO RETIRO UMA DESSAS MEU PAWN PARA DE FUNCIONAR!
 
" ",
 
" ",
 
" ",
 
" ",
 
" ",
 
"" 
Reply
#2

quando tirar uma linha, tire tambйm -1 da
PHP код:
#define MaxLinha 16 // - 1
// ficaria 
#define MaxLinha 15 
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Glederson_dom
Посмотреть сообщение
quando tirar uma linha, tire tambйm -1 da
PHP код:
#define MaxLinha 16 // - 1
// ficaria 
#define MaxLinha 15 
Entгo isso que faзo sу que o Pawn para de funcionar entendeu?
Reply
#4

Код:
#define MaxTutorial  5 // Mбximo de Tutorial para mostrar ao player. 
#define MaxLinha 10 // SO TIRAR A QUANTIDADE QUE VAI SER INUTILIZADAS ...


"{FFFFFF}• Para evitar serpreso, banido ou atй punido no servidor, vocк deverб ter nossas regras no site:", 
"{FFFFFF}• lб mostraremos a regras de player atй administradores.", 
"{FFFFFF}• Qualquer dъvida do player envolvendo a regra pode chamar um helper, postar no fуrum aonde a dъvida serб resolvida por um de nossos ajudantes.", 
"{FFFFFF}• TeamSpeak 3:  ou atй mesmo contatar um administrador.", 
"{FFFFFF}• Uma regra que vale apena ressaltar e tem muita importвncia, й a seguinte: Nуs nгo somos responsбvel pela sua conta, a conta й sua.", 
"{FFFFFF}• se vocк deseja compartilha-lб a puniзгo virб pra vocк, e setiver cargo alto, serб retirado como forma de puniзгo.", 
"{FFFFFF}• Lembre-se a sua presenзa aqui faz o nosso crescimento...Obrigado(a)!", 
"{FFFFFF}• Tenha um Bom jogo, visamos a sua diversгo.", 
 " ", 
 ""
Reply
#5

Acho que nгo intendeu, deixa eu resumir, estб define: "#define MaxTutorial 5" sгo 5 quadros que jб estгo prontos, e esta outra Define: "#define MaxLinha 16" e uma define que entre esses 5 quadros eles tem as mesmas quantidade de linhas, "Todos os tutorias contem a mesma quantidade de linhas 16 em cada quadro, e quando tiro uma linha de algum quadro de algum tutorial o pawn para de funcionar.
Reply
#6

Eles estгo certos e vocк tб viajando!

Код:
#define MaxTutorial  5 // Mбximo de Tutorial para mostrar ao player. 
#define MaxLinha 8 // Mбximos de linha de cada quadro do tutorial.  

new Quadro[MaxLinha][] = 
{
	"{FFFFFF}• Para evitar serpreso, banido ou atй punido no servidor, vocк deverб ter nossas regras no site:", 
	"{FFFFFF}• lб mostraremos a regras de player atй administradores.", 
	"{FFFFFF}• Qualquer dъvida do player envolvendo a regra pode chamar um helper, postar no fуrum aonde a dъvida serб resolvida por um de nossos ajudantes.", 
	"{FFFFFF}• TeamSpeak 3:  ou atй mesmo contatar um administrador.", 
	"{FFFFFF}• Uma regra que vale apena ressaltar e tem muita importвncia, й a seguinte: Nуs nгo somos responsбvel pela sua conta, a conta й sua.", 
	"{FFFFFF}• se vocк deseja compartilha-lб a puniзгo virб pra vocк, e setiver cargo alto, serб retirado como forma de puniзгo.", 
	"{FFFFFF}• Lembre-se a sua presenзa aqui faz o nosso crescimento...Obrigado(a)!", 
	"{FFFFFF}• Tenha um Bom jogo, visamos a sua diversгo."
};

main()
{
	print(Quadro[0][0]);
}
Reply
#7

Nгo precisa definir o tamanho do texto, nem mesmo quantos:
Код:
new Quadro[][] = 
{
	"{FFFFFF}• Para evitar serpreso, banido ou atй punido no servidor, vocк deverб ter nossas regras no site:", 
	"{FFFFFF}• lб mostraremos a regras de player atй administradores.", 
	"{FFFFFF}• Qualquer dъvida do player envolvendo a regra pode chamar um helper, postar no fуrum aonde a dъvida serб resolvida por um de nossos ajudantes.", 
	"{FFFFFF}• TeamSpeak 3:  ou atй mesmo contatar um administrador.", 
	"{FFFFFF}• Uma regra que vale apena ressaltar e tem muita importвncia, й a seguinte: Nуs nгo somos responsбvel pela sua conta, a conta й sua.", 
	"{FFFFFF}• se vocк deseja compartilha-lб a puniзгo virб pra vocк, e setiver cargo alto, serб retirado como forma de puniзгo.", 
	"{FFFFFF}• Lembre-se a sua presenзa aqui faz o nosso crescimento...Obrigado(a)!", 
	"{FFFFFF}• Tenha um Bom jogo, visamos a sua diversгo."
};
Pagar pegar a quantia de partes use sizeof(Quadro).
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Nгo precisa definir o tamanho do texto, nem mesmo quantos:
Код:
new Quadro[][] = 
{
	"{FFFFFF}• Para evitar serpreso, banido ou atй punido no servidor, vocк deverб ter nossas regras no site:", 
	"{FFFFFF}• lб mostraremos a regras de player atй administradores.", 
	"{FFFFFF}• Qualquer dъvida do player envolvendo a regra pode chamar um helper, postar no fуrum aonde a dъvida serб resolvida por um de nossos ajudantes.", 
	"{FFFFFF}• TeamSpeak 3:  ou atй mesmo contatar um administrador.", 
	"{FFFFFF}• Uma regra que vale apena ressaltar e tem muita importвncia, й a seguinte: Nуs nгo somos responsбvel pela sua conta, a conta й sua.", 
	"{FFFFFF}• se vocк deseja compartilha-lб a puniзгo virб pra vocк, e setiver cargo alto, serб retirado como forma de puniзгo.", 
	"{FFFFFF}• Lembre-se a sua presenзa aqui faz o nosso crescimento...Obrigado(a)!", 
	"{FFFFFF}• Tenha um Bom jogo, visamos a sua diversгo."
};
Pagar pegar a quantia de partes use sizeof(Quadro).
Vlw mano ajudou! REP! TMJ
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)