[Ajuda] Aprender pawn
#1

Bom fiz um tуpico com ajuda de como eu posso aprender pawn, um rapaz mandou eu aprender C++, essa linguagem e igual pawn eu nгo vejo muitos videos de pawn na internet e C++ tem muitos sera que compensa
Reply
#2

Pawn й uma variaзгo de C , e nгo C++.
Aprenda Pawn, e nгo outras linguagens. Programar pra SAMP nгo й coisa de outro mundo, depois que vocк pega o jeito da coisa (pode demorar alguns anos), vocк faz tudo automбtico.
Reply
#3

c++ nгo й recomendado para iniciantes em pawn, se for algo perto й c ou pawn mesmo, eu aprendi vendo tutoriais aqui no forum й o que nгo falta
Reply
#4

Aprenda pawn... mesmo com semelhanзas com o C nunca vai ser a mesma coisa.
Reply
#5

primeira coisa vc deve aprender logica,existe varios tutoriais na internet,aprenda.Depois leia os tutoriais de pawn no forum e leia wiki samp e lembre sempre praticar o melhor tutorial e a pratica,seguindo esse plano de estudo vc vai longe,antes de querer programar deve estudar logica fica bem mais facil,bons estudos.
Reply
#6

Nгo recomendo vocк a fazer isso, pelo seguinte motivo: Tu quer aprender PAWN para programar samp, entгo todo seu conhecimento dessa lнngua se limitarб ao samp (vocк nгo conseguirб programar outras coisas alйm). Mas pressupondo que vocк aprenda tudo sobre PAWN e se torne um profissional nessa lнngua, vocк nгo conseguirб ir muito longe com ela, pois й uma linguagem muito pouco usada atualmente e demasiadamente limitada. Eu recomendo, para inнcio de aprendizado, PYTHON, pois й uma linguagem feita para todos os nнveis e й bastante usada atualmente.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by BluBoy
Посмотреть сообщение
Nгo recomendo vocк a fazer isso, pelo seguinte motivo: Tu quer aprender PAWN para programar samp, entгo todo seu conhecimento dessa lнngua se limitarб ao samp (vocк nгo conseguirб programar outras coisas alйm). Mas pressupondo que vocк aprenda tudo sobre PAWN e se torne um profissional nessa lнngua, vocк nгo conseguirб ir muito longe com ela, pois й uma linguagem muito pouco usada atualmente e demasiadamente limitada. Eu recomendo, para inнcio de aprendizado, PYTHON, pois й uma linguagem feita para todos os nнveis e й bastante usada atualmente.
Cara ele quer programar pro SA-MP, logo, terб que aprender Pawn e nгo Python.
Reply
#8

Mano, para quem nгo sabe C++ й tгo facil quanto C, sу que mais atualizado e com mais recurso!
C++ й otimo para comeзar, em escolas e facul й a primeira a aprender tbm!
Reply
#9

Primeiro de tudo, se vocк estб querendo aprender programaзгo, e essa e sua primeira linguagem, estude um pouco sobre Lуgica de Programaзгo

depois veja alguns tutorias espalhados pelo fуrum. e tente fazer algo, algum FS etc...
Quick List Tutoriais
Reply
#10

aprenda primeiro a lуgica, dps parte pra uma linguagem de programaзгo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)