[Ajuda] F5 - Informaзхes (PedSlotUsed)
#1

Bom galera,

quando vocк aperta o F5 no SA-MP aparece umas informaзхes tais como:

ObjectSlotsUsed, PedSlotsUsed, Vehicle, entre outros, e eu queria que o "PedSlotsUsed" (que mostra os players que estгo em uma certa distвncia de vocк) ficasse no canto em baixo do Mini-Mapa com o nome "Peds: (tantodeplayers)" alguйm poderia me ajudar como fazer isso? й possнvel?

Agradeзo qualquer ajuda
Reply
#2

bom crie uma variavel, para armazenar as o numero de jogadores perto de cada player:
PHP код:
new PEDS[MAX_PLAYERS]; 
Quando o player conectar recete ela:
PHP код:
Public OnPlayerConnect(playerid)
{
    
PEDS[playerid]=0;
    ...

Quando um player entrar ou sair na determinada distancia de Stream do servidor, sete isso na variavel:
PHP код:
public OnPlayerStreamIn(playeridforplayerid)
{
    
PEDS[playerid]++;
    ...
}
public 
OnPlayerStreamOut(playeridforplayerid)
{
    
PEDS[playerid]--;
    ...

--------------------------------------------------------------------------------
..." й o restante de seu codigo!
Apуs isso adicione as textdraws que vгo mostrar o numero de PEDSLOTS, e estб pronto!

PS: desculpe nгo fazer essa parte das TD, eu nгo gosto, nem sou bom nessa area, mais pode dar um Search !"
Reply
#3

RazorGuigo, tem como fazer um veiculo sumir quando o player nгo estб a uma certa distвncia dele?
Reply
#4

bom, o "stream_distance", й a distancia em que aparece para o jogodor os carros & players, depois dela elas somem (como pedslots), alterar elб ja faz isso!

caso queria fazer isso em codigo, vocк pode trabalhar com VirtualWord!
Reply
#5

Sobre os peds, tem isso tambйm:
Код:
stock GetPedSlotsUsed(playerid)
{
	new peds;
	for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
	{
		if(IsPlayerConnected(i))
		{
			if(IsPlayerStreamedIn(i, playerid)) peds++;
		}
	}
	return peds;
}
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Sobre os peds, tem isso tambйm:
Код:
stock GetPedSlotsUsed(playerid)
{
	new peds;
	for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
	{
		if(IsPlayerConnected(i))
		{
			if(IsPlayerStreamedIn(i, playerid)) peds++;
		}
	}
	return peds;
}
Em visгo de seu cуdigo e o do RazorGuigo, o seu utiliza mais processamento em uma funзгo que serб chamada repetidamente, creio que o autor em questгo irб querer utilizar um tempo de atualizaзгo para sua textdraw muito curto.

Jб na funзгo do Razor, o processamento serб baixнssimo, utilizando o valor da variбvel declarada.

Eu prefiro somar na memуria do que no processamento.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)