[Ajuda] Duvida de slots arma
#1

eu quero saber como posso saber se a variavel 1 estб armazenando uma arma porque se tiver eu quero armazenar na var 2... й que nao to sabendo fazer essa verificaзгo..
Reply
#2

Uma base simples:

PHP код:
new Arma[12];
stock salvarArma(playeridweaponid) {
    for(new 
isizeof(Arma); i++) {
        if(
Arma[i] == 0) { //supondo que quando tem o valor 0 nгo esteja armazenando nenhuma arma
            
Arma[i] = weaponid;
            
SendClientMessage(playerid, -1"Arma salva com sucesso");
        }
    }

Reply
#3

Quote:
Originally Posted by MBJ
Посмотреть сообщение
Uma base simples:

PHP код:
new Arma[12];
stock salvarArma(playeridweaponid) {
    for(new 
isizeof(Arma); i++) {
        if(
Arma[i] == 0) { //supondo que quando tem o valor 0 nгo esteja armazenando nenhuma arma
            
Arma[i] = weaponid;
            
SendClientMessage(playerid, -1"Arma salva com sucesso");
        }
    }

PHP код:
GuardarArma(playerid)
{
    new 
Arma GetPlayerWeapon(playerid);
    new 
Ammo GetPlayerAmmo(playerid);
    if(
Ammo == && weaponPlayer[playerid][Item][E_WEAPON_MAGAZINE] == 0) return SendClientMessage(playerid, -1,"Voce nao tem nenhum Pente para guardar!");
    if(
Item == 0) return SendClientMessage(playerid, -1"arma invalida!");
    if(
InventarioAmmo[0][playerid] == 0)
    {
    
        
InventarioAmmo[0][playerid] = Ammo;
        
InventarioArma[0][playerid] = Item;    
        
InventarioPente[0][playerid] = weaponPlayer[playerid][Item][E_WEAPON_MAGAZINE];
        
RemoverItem(playerid);
    }
    else{
        
SendClientMessage(playerid, -1"Este Slot jб estб sendo usado!");
    } 
eu tenho pronto sу tenho que usar esse loop ai entгo?
Reply
#4

Creio que isto resolverб seu problema:

PHP код:
GuardarArma(playerid

    new 
Arma GetPlayerWeapon(playerid); 
    new 
Ammo GetPlayerAmmo(playerid); 
    if(
Ammo == && weaponPlayer[playerid][Item][E_WEAPON_MAGAZINE] == 0) return SendClientMessage(playerid, -1,"Voce nao tem nenhum Pente para guardar!"); 
    if(
Item == 0) return SendClientMessage(playerid, -1"arma invalida!"); 
    for(new 
i<= 12i++) {
        if(
InventarioAmmo[i][playerid] == 0
        { 
            
InventarioAmmo[i][playerid] = Ammo
            
InventarioArma[i][playerid] = Item;     
            
InventarioPente[i][playerid] = weaponPlayer[playerid][Item][E_WEAPON_MAGAZINE]; 
            
RemoverItem(playerid); 
            return 
true;
        } 
    }
    
SendClientMessage(playerid, -1"Slots cheios, nгo й possivel guardar esta arma");

Reply
#5

Mano tira outra duvida? por favorzinho? kkk, entгo cara й que sabe como crio uma variavel pra guardar os nomes dos pentes?, tipo й que to fazendo um sistema de pente tlg? eai queria fazer o nome pra cada pente
Reply
#6

Assim ele vai pegar o nome da arma e setar como sendo o "pente" dela (foi o que entendi que tu quer)

PHP код:
new nomePente[42], nPente[32];
for(new 
22<= 32i++) { //todas as armas menos as que nгo tem um "pente" como faca, espada etc...
    
GetWeaponName(inPentesizeof(nPente));
    
format(nomePentesizeof(nomePente), "Pente %s"nPente);

Reply
#7

quero por o nome do pente da m4 Tipo PTM4 tlg? e nгo pelo nome entao se for possivel me ajudar ai
Reply
#8

PHP код:
new nomePentes[][] = {
    
"Pente M4",//0
    
"Pente MP5",//1
    
"Pente AK"//2
    //coloque os nomes dos pentes aqui
};
stock NomePente(weaponid) return nomePentes[weaponid];
new 
penteM4[10], penteMP5[10], penteAK[10];
format(penteM4sizeof(penteM4), "%s"NomePente(0));
format(penteMP5sizeof(penteMP5), "%s"NomePente(1));
format(penteAKsizeof(penteAK), "%s"NomePente(2)); 
Nгo cheguei a testar mas acredito que й isso que tu quer '-' so basta organizar os nomes dos pentes de acordo com os ids das armas
Reply
#9

Obrigadгo mano tmj
,

po mano tem como tu dar uma adpatada nesse aqui?, й que eu tinha feito sу que nгo deu certoo e nao to conseguindo fazer com essa sua base
PHP код:
NomePente(playerid,weaponid){ 
    static 
string[200]; 
    
string[0] = EOS;
    switch (
weaponid){ 
        case 
WEAPON_DEAGLE
        {
            
            if(
InventarioAmmo[0][playerid] > 0
            {                
                
format(stringsizeof (string), "PT Deagle\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[0][playerid],InventarioAmmo[0][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_MP5:
        {            
            if(
InventarioAmmo[1][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT MP5\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[1][playerid],InventarioAmmo[1][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_COLT45:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[2][playerid] > 0
            {
                
format(stringsizeof (string), "PT COLT45\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[2][playerid],InventarioAmmo[2][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_SILENCED:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[3][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT SILENCED\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[3][playerid],InventarioAmmo[3][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_SHOTGUN:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[4][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT SHOTGUN\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[4][playerid],InventarioAmmo[4][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_SHOTGSPA:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[5][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT CombatShotgun\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[5][playerid],InventarioAmmo[5][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_AK47:
        {            
            if(
InventarioAmmo[6][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT AK47\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[6][playerid],InventarioAmmo[6][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_M4:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[7][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT M4A1\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[7][playerid],InventarioAmmo[7][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_SNIPER:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[8][playerid] > 0
            {
                
                
format(stringsizeof (string), "PT SNIPER\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[8][playerid],InventarioAmmo[8][playerid]);
            }
        }
        case 
WEAPON_RIFLE:
        {
            
            if(
InventarioAmmo[9][playerid] > 0
            {                
                
format(stringsizeof (string), "PT RIFLE\t%i Pentes\t%i Balas",InventarioPente[9][playerid],InventarioAmmo[9][playerid]);
            }
        }
    }
    return 
string

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)