[Off] Software Anti-Cheat
#1

Jб vimos alguns softwares que fazem varredura no PC atrбs de arquivos especнficos do Sob*** e/ou processos indevidos.
Mas eu tava pensando em algo um pouco (talvez muito) rнgido, que tem como funзгo liberar o jogador.

Por exemplo:
Quando o jogador se conectar ao servidor e o IP dele nгo estiver na "WhiteList" ele serб chutado do server.
Para ele poder entrar nessa "WhiteList" ele precisa abrir a aplicaзгo e a mesma terб como funзгo verificar os arquivos da pasta do gta sa e processos suspeitos.
Se nгo houver nenhum arquivo e/ou processo suspeito, o IP dele irб ser adicionado а "WhiteList" e ele poderб entrar e jogar normalmente.
Caso houver algum arquivo e/ou processo suspeito, o IP nгo serб adicionado e, portanto, nгo poderб entrar no servidor.

Gostaria de saber a opiniгo de vcs quanto a isso. Se caso for algo ъtil (de acordo com vcs), vou desenvolver o software...
Reply
#2

Ele poderia remover o cheat, passar o scanner e apуs ter o IP na "WhiteList", reinstalar o cheat.
Serб feita verificaзгo de hora em hora, "em segundo plano"?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Psicotico
Посмотреть сообщение
Ele poderia remover o cheat, passar o scanner e apуs ter o IP na "WhiteList", reinstalar o cheat.
Bem pensado!
Minha ideia era remover o IP da WhiteList apуs o programa ser fechado, mas se o mesmo ter o processo finalizado...

Quote:
Originally Posted by Psicotico
Посмотреть сообщение
Serб feita verificaзгo de hora em hora, "em segundo plano"?
Uma boa ideia! Apenas colocar um timer de 5 em 5 minutos, ou 10 em 10 minutos.

Verei isso, vlw pelo feedback!
Reply
#4

Uma boa opзгo de criaзгo de anticheats e afins, em minha opiniгo й, ao invйs de bloquear e banir os jogadores que usam, criar um sistema que visa apenas bloquear e inutilizar o funcionamento do(s) cheater(s) no servidor. Assim, alйm de vocк ganhar +1 jogador, ele poderб tentar inъmeros (ou a maioria) cheats, e nгo conseguirб trapacear. E nem precisa forзar jogador algum a instalar executбveis para jogar..
Quem sabe ele nгo acabe gostando do servidor e desista da ideia de "zoar"..
Reply
#5

Й bem legal trabalhar com launcher, principalmente com usuбrios que usam cheaters repetidas vezes. Eu bolei um Launcher em Visual C# alguns anos atrбs e funcionava.

http://prntscr.com/d97q8z

Quando o player clicava em "MultiPlayer" eu mandava uma requisiзгo HTTP (vocк pode usar outros mйtodos como MySQL) para um servidor remoto dizendo que o jogador iria iniciar o game atravйs do Launcher nisso ficava salvo no servidor http que aquele nick estava liberado.

Feito isto, quando o player logava no servidor eu enviava uma requisiзгo GET para obter o valor daquele nick para o arquivo PHP fazer a leitura corretamente.

pawn Код:
forward MyCheckLauncherResponse_(index, response_code, data[]);
public MyCheckLauncherResponse_(index, response_code, data[])
{
    if(response_code == 200)
    {
        if(strfind(data, "ac_false", true) != -1) {
            new S[128];
            SendClientMessage(index, CORX1, "| BAN | Sua conta estб proibida de logar sem a utilizaзгo de nosso Launcher.");
            SendClientMessage(index, CORX1, "| BAN | Baixe nosso Launcher execute-o em seu computador e tente novamente, download disponнvel em: www.tssabrasil.com.br/forum.");
            SendClientMessage(index, CORX1, "| BAN | Contate um staff e peзa-o para liberar seu nick ou crie um tуpico em nosso fуrum caso este seja um engano (www.tssabrasil.com.br/forum).");
            format(S, sizeof(S), "| INFO | %s nгo pode logar por estar com o uso obrigatуrio do Launcher, para liberar use: ''/setLauncher %s''", PlayerName(index), PlayerName(index));
            foreach(Player, X) if(IsPlayerStaffer(X)) SendClientMessage(X, CORX1, S);
            Kick(index);
        }
    }
    return 1;
}
Eu simplesmente enviava uma requisiзгo GET com C# para o servidor http armazenar as variбveis:
string webcache = client.DownloadString(".../file.php?pass=" + pass + "&nick=" + PlayerName.Text + "&do=" + "true");

--

Pelo fato de eu nгo utilizar mais esse sistema, vou postar aqui no fуrum assim que eu tiver tempo e paciкncia para fazer um tуpico organizado.
Este launcher tambйm verificava os cheaters mais comuns (CLEO e S0rvete).
Reply
#6

Seria muito bom, porque hoje em dia e difнcil vocк jogar em paz, sгo poucos servidores que vocк consegue jogar em paz sem os hacks atrapalhar tudo, Isso seria muito ъtil...
Reply
#7

Uma vez fiz um launcher em VB.net bem simples.

https://www.youtube.com/watch?v=7o5pEQwBNYo
Se eu tivesse o source-code eu lhe passava.

Ele verificava a pasta completo Rockstar Games e depois, atravйs de um cуdigo, eu liberava ou nгo a entrada do devido jogador ao servidor.


OBS.: Nгo liga para o meu sotaque de baiano.
Reply
#8

No meu ver, deve valer a pena ter um Anti-Cheat, porйm o melhor mesmo (na minha opiniгo) й vocк ter uma boa staff, que sabe avaliar tudo.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Psicotico
Посмотреть сообщение
Uma boa opзгo de criaзгo de anticheats e afins, em minha opiniгo й, ao invйs de bloquear e banir os jogadores que usam, criar um sistema que visa apenas bloquear e inutilizar o funcionamento do(s) cheater(s) no servidor. Assim, alйm de vocк ganhar +1 jogador, ele poderб tentar inъmeros (ou a maioria) cheats, e nгo conseguirб trapacear. E nem precisa forзar jogador algum a instalar executбveis para jogar..
Quem sabe ele nгo acabe gostando do servidor e desista da ideia de "zoar"..
Este й o foco, apenas bloquear a entrada e parar de ter q se preocupar ingame!

Quote:
Originally Posted by connork
Посмотреть сообщение
Й bem legal trabalhar com launcher, principalmente com usuбrios que usam cheaters repetidas vezes. Eu bolei um Launcher em Visual C# alguns anos atrбs e funcionava.

http://prntscr.com/d97q8z

Quando o player clicava em "MultiPlayer" eu mandava uma requisiзгo HTTP (vocк pode usar outros mйtodos como MySQL) para um servidor remoto dizendo que o jogador iria iniciar o game atravйs do Launcher nisso ficava salvo no servidor http que aquele nick estava liberado.

Feito isto, quando o player logava no servidor eu enviava uma requisiзгo GET para obter o valor daquele nick para o arquivo PHP fazer a leitura corretamente.

pawn Код:
forward MyCheckLauncherResponse_(index, response_code, data[]);
public MyCheckLauncherResponse_(index, response_code, data[])
{
    if(response_code == 200)
    {
        if(strfind(data, "ac_false", true) != -1) {
            new S[128];
            SendClientMessage(index, CORX1, "| BAN | Sua conta estб proibida de logar sem a utilizaзгo de nosso Launcher.");
            SendClientMessage(index, CORX1, "| BAN | Baixe nosso Launcher execute-o em seu computador e tente novamente, download disponнvel em: www.tssabrasil.com.br/forum.");
            SendClientMessage(index, CORX1, "| BAN | Contate um staff e peзa-o para liberar seu nick ou crie um tуpico em nosso fуrum caso este seja um engano (www.tssabrasil.com.br/forum).");
            format(S, sizeof(S), "| INFO | %s nгo pode logar por estar com o uso obrigatуrio do Launcher, para liberar use: ''/setLauncher %s''", PlayerName(index), PlayerName(index));
            foreach(Player, X) if(IsPlayerStaffer(X)) SendClientMessage(X, CORX1, S);
            Kick(index);
        }
    }
    return 1;
}
Eu simplesmente enviava uma requisiзгo GET com C# para o servidor http armazenar as variбveis:
string webcache = client.DownloadString(".../file.php?pass=" + pass + "&nick=" + PlayerName.Text + "&do=" + "true");

--

Pelo fato de eu nгo utilizar mais esse sistema, vou postar aqui no fуrum assim que eu tiver tempo e paciкncia para fazer um tуpico organizado.
Este launcher tambйm verificava os cheaters mais comuns (CLEO e S0rvete).
Concordo. Acredito que a maior seguranзa estб em trabalhar com os launchers e nгo com includes, que algumas vezes, acabam por falharem em suas tarefas fazendo falsas acusaзхes.
Seria magnнfico se compartilhasse com a board, mais ainda se grandes servidores adotassem este mйtodo, pois como eu disse ao @Psicotico, os administradores teriam menos trabalho e preocupaзгo ingame!
P.S.: Gostei da interface!

Quote:
Originally Posted by Carlos001
Посмотреть сообщение
Seria muito bom, porque hoje em dia e difнcil vocк jogar em paz, sгo poucos servidores que vocк consegue jogar em paz sem os hacks atrapalhar tudo, Isso seria muito ъtil...
Й por conta disso que quero tomar iniciativa.

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
Uma vez fiz um launcher em VB.net bem simples.

https://www.youtube.com/watch?v=7o5pEQwBNYo
Se eu tivesse o source-code eu lhe passava.

Ele verificava a pasta completo Rockstar Games e depois, atravйs de um cуdigo, eu liberava ou nгo a entrada do devido jogador ao servidor.


OBS.: Nгo liga para o meu sotaque de baiano.
Curti isso tbm, no seu caso o software jб exclui a pasta e arquivos suspeitos... Interessante...


Quote:
Originally Posted by GuilhermeW
Посмотреть сообщение
No meu ver, deve valer a pena ter um Anti-Cheat, porйm o melhor mesmo (na minha opiniгo) й vocк ter uma boa staff, que sabe avaliar tudo.
Eu mencionei isso em duas respostas.
Jб pensou o quanto seria prбtico depender MENOS da administraзгo?
Ter alguйm pra ajudar, sim, mas que nгo tenha tanto trabalho e perdendo tempo com hackers.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by connork
Посмотреть сообщение
Eu simplesmente enviava uma requisiзгo GET com C# para o servidor http armazenar as variбveis:
string webcache = client.DownloadString(".../file.php?pass=" + pass + "&nick=" + PlayerName.Text + "&do=" + "true");
Gostei da ideia, aparentemente simples e eficaz, vou atй fazer um aqui hushsu.


@topic

Oque tiver ao meu alcance sу chamar lб no discord tio Zangas, que farei o possнvel pra ti ajudar hushs.

ASS:Castiel
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)