18.11.2016, 01:31
(
Последний раз редактировалось Lуs; 18.11.2016 в 09:33.
)
Entгo, eu criei um comando para o player comprarvaga e estacionar o carro na vaga que ele compro, atй entгo tudo certo, ele consegue comprarvaga e estacionar normalmente, sу que quando ele vai spawnar o veнculo da que o ID do veнculo й inexistente, Jб tentei mudar alguns fatores no comando mas acabou que nгo deu certo, eu uso sistema em MySQL, eu estou tentando colocar para spawnar o carro do ID que estб na tabela do SQL mas aparece ID inexistente.
ESTE Й O COMANDO:
Esse й o Enum que define a Tabela no SQL:
ESTE Й O COMANDO:
PHP код:
CMD:v(playerid, params[])
{
static
string[128];
new subcmd[32], id;
if(sscanf(params, "s[32]I(-1)", subcmd, id))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "________________[Subcomandos Veiculares]________________");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "SINTAXE: /v [Funзгo]");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "[Funзхes]: lista | comprarvaga | spawn | estacionar");
return 1;
}
if(!strcmp(subcmd, "lista", true))
{
format(string, 128, "[Veнculos de %s]", ReturnName(playerid));
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN2, string);
new cars = 0;
for(new i = 0; i <= MAX_VEHICLES; i++ )
{
if(Car_IsOwner(playerid, i))
{
cars = cars+1;
format(string, sizeof(string), "(ID:%i) [%i] | Modelo : %s, Trancado: %s", i,
CarData[i][carID], ReturnVehicleModelName(CarData[i][carModel]), (CarData[i][carLocked]) ? ("Sim") : ("Nгo"));
if(GetVehicleVirtualWorld(i) > 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, string);
}
if(GetVehicleVirtualWorld(i) == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN2, string);
}
}
}
return 1;
}
if(!strcmp(subcmd, "spawn", true))
{
if(!id || id == -1)
{
SendSyntaxMessage(playerid, "SINTAXE: /v spawn [vID]");
return 1;
}
if(id < 1 || id > 2001)
return SendErrorMessage(playerid, " As ID's dos veнculos alternam entre 1 e 2000 APENAS!");
if(CarData[id][carID] == 0)
return SendErrorMessage(playerid, " Este veнculo nгo existe!");
{
if(GetVehicleVirtualWorld(id) == 0)
return SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Este veнculo jб estб spawnado!");
new OwnerName[32];
strmid(OwnerName, CarData[id][carOwner], 0, strlen(CarData[id][carOwner]), 255);
DestroyVehicle(id);
new vehicle = CreateVehicle(CarData[id][carModel], CarData[id][carPos][0], CarData[id][carPos][1], CarData[id][carPos][2],CarData[id][carPos][3], CarData[id][carColor1], CarData[id][carColor2], -1);
SetVehiclePos(vehicle, CarData[id][carPos][0], CarData[id][carPos][1], CarData[id][carPos][2]);
SetVehicleZAngle(vehicle, CarData[id][carPos][3]);
ChangeVehicleColor(vehicle, CarData[id][carColor1], CarData[id][carColor1]);
strmid(CarData[vehicle][carOwner], OwnerName, 0, strlen(OwnerName), 255);
SetVehicleVirtualWorld(vehicle, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк spawnou seu veнculo com sucesso!");
SetVehicleParamsEx(vehicle, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0);
CarData[id][carLocked] = 1;
}
return 1;
}
if(!strcmp(subcmd, "estacionar", true))
{
if(!id || id == -1)
{
new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetPlayerState(playerid) != 2)
return SendErrorMessage(playerid, " O Script requer que vocк esteja dirigindo o seu veнculo para realizar esta operaзгo!");
if(strcmp(ReturnName(playerid), CarData[vid][carOwner], true))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo й o dono deste veнculo!");
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5.0, CarData[vid][carPos][0], CarData[vid][carPos][1], CarData[vid][carPos][2]))
{
SetVehicleToRespawn(vid);
SetVehicleVirtualWorld(vid, vid+1);
DestroyVehicle(vid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк estacionou o seu veнculo nesta posiзгo!");
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, "O Script requer que vocк esteja perto da vaga comprada para utilizar este comando!");
SetPlayerCheckpoint(playerid, CarData[vid][carPos][0], CarData[vid][carPos][1], CarData[vid][carPos][2], 5.0);
}
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, "Nгo utilize ID's para estacionar o veнculo!");
}
return 1;
}
if(!strcmp(subcmd, "comprarvaga", true))
{
if(!id || id == -1)
{
new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetPlayerState(playerid) != 2)
return SendErrorMessage(playerid, " O Script requer que vocк esteja dirigindo o seu veнculo para realizar esta operaзгo!");
if(strcmp(ReturnName(playerid), CarData[vid][carOwner], true))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo й o dono deste veнculo!");
if(PlayerData[playerid][pMoney] < 2500)
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem R$2,500 para comprar uma vaga.");
new Float: w,
Float: x,
Float: y,
Float: z;
GetVehiclePos(vid, x, y, z);
GetVehicleZAngle(vid, w);
CarData[vid][carPos][0] = x;
CarData[vid][carPos][1] = y;
CarData[vid][carPos][2] = z;
CarData[vid][carPos][3] = w;
SetVehicleToRespawn(vid);
SetVehicleVirtualWorld(vid, vid+1);
DestroyVehicle(vid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк estacionou o seu veнculo nesta posiзгo!");
PlayerData[playerid][pMoney] -= 2500;
GivePlayerMoney(playerid, -2500);
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, " Nгo utilize ID's para comprar a vaga!");
}
return 1;
}
return 1;
}
PHP код:
enum carData {
carID,
carExists,
carModel,
carOwner,
Float:carPos[4],
carColor1,
carColor2,
carPaintjob,
carLocked,
carMods[14],
carImpounded,
carImpoundPrice,
carFaction,
carWeapons[5],
carAmmo[5],
carVehicle
};