[Ajuda] Criaзгo De ADM
#1

Povo do forum, sei que esse post pode ser um pouco "inutil" para alguns, mas preciso muito saber disso.
1- Como faзo para criar novos niveis de ADM? Quero criar ADM's para cada area do servidor, RESP.EVENTOS, RESP.ATENDIMENTO, RESP.PREFEITURA (que ira fiscalizar o trabalho do prefeito, e fara novas eleiзхes) e etc...

2- Como faзo para criar comandos exclusivos de vip?
Exemplo: Tenho 2 FS um de Skate eum de laser, quero que o comando de laser funcione para o Vip e o de Skate para o Super Vip, comofaзo isso?
Alguem poderia deixar um tutorial ou me explicar, sou novo no ramo de Scripter e quero aprender
Reply
#2

1- и sу aumentar o limite do seu comando de setar admin, depois coloca os comandos que vocк quer permetindo a eles, e se tiver alguma coisa para mostrar os admins on, adiciona os novos Lvs!

2-Coloque os Filterscript dentro da sua GM, ou em includes, e usa as variбveis Vips da sua GM, para permitir o uso!
Reply
#3

jogador ter um Privilйgios?

vocк precisa de uma variбvel
PHP код:
new vip[MAX_PLAYERS]; 
e para adicionar essa "pessoa" a um valor, da vбriavel
PHP код:
vip[playerid] = 1
para comparar, se essa "pessoa" й igual ao valor 1
PHP код:
if(vip[playerid] == 1
0, й o player que nгo й vip
1, й o player que й vip

^^' espero que tenha entendido
Reply
#4

vlw cara, mto obrigado!
Reply
#5

Aprenda a usar o Search, amigo. Nгo procure por "Como aumentar nнveis de sistema de admin", e sim por "Sistema de admin", vocк acharб diversos tutoriais diferentes de pessoas diferentes, basta vocк olhar o algoritmo do cуdigo, a lуgica, o que o cara fez, tenta entender, e reproduz no seu cуdigo. Nгo й difнcil fazer isso, primeiro crie uma variбvel ou uma enum no topo do seu gm, como tф pelo celular, farei de um jeito bem rupestre:
new playeradmin[MAX_PLAYERS];
No seu comando de setar admin, sу vocк definir os valores nessa variбvel, exemplo:
playeradmin[//ID DO PLAYER] = 1; //ele serб setado como nнvel 1.
E para fazer verificaзoes em comandos й simples, vamos supor um comando de /darvida, se vocк quer limitar este comando apenas para administradores nнvel 2, vc usa esse tipo de verificaзгo:
if(playeradmin[playerid] != 2){ return SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, comando apenas para admins nivel 2.");}
Use a mesma lуgica pra sistema de vip, tente desenvolver seu codigo sozinho, errando se aprende, e vocк evoluirб muito. Ajudei vc? +Rep, obrigado!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)