[Off] R. Sociais
#1

E ae rapaziada,
tava aqui sentado й surgiu uma pergunta sobre redes sociais,

Se fosse existir uma nova rede social oque teria de ter nela ? Quais as revoluзгo teriam ter pra atrair mais o pъblico ?

Entгo , oque vocкs acham sobre essa pergunta ?


** SEM COMENTБRIOS QUE NГO ENVOLVA O ASSUNTO **
Reply
#2

Uma coisa que gosto de notar й esse compartamento de "querer fуrmulas".

Quando estamos na escola somos muito mal acostumados a decorar as coisas invйs de entende-las. Decoramos formas matemбticas, descriзхes formolуgicas das palavras e datas. Nunca nos ensinam a pensar e no fim isso й refletido na vida das pessoas fora da escola.

Aqui no fуrum isso fica mais do que claro com perguntas como a sua. Pessoas procuram formulas como:
Quote:

O que vocкs acham legal em um server?

Quote:

Quais inovaзхes vocкs iriam querer?

Quote:

O que й um servidor perfeito para vocкs?

Isso tudo sу esconde a falta de habilidade do autor de pensar. Й a mente dele, doltrinada na escola, agindo sem ele perceber procurando por fуrmulas.

A resposta mais simples pra vocк й: nгo existe fуrmula. E se tratando de algo para pessoas a mбxima de Steve Jobs nгo й mero clichк. "As pessoas nгo sabem o que elas querem atй vocк mostrar a elas". Simplesmente isso.

Vocк nгo vai ter a resposta miraglosa ou qualquer informaзгo vбlida aqui. A criaзгo й algo que envolve toda sua capacidade de ver o mundo e abstrair dele valor para outras pessoas. Quem consegue fazer isso tem seu lugar ao sol.

E isso nгo й ensinado na escola, nгo existe fуrmula e nгo virб de outra pessoa em um fуrum de jogo online.
Reply
#3

Cara,
Algo para fazer sucesso, tem que "suprir" a necessidade do povo.
Antes do ********, jб existia o MySpace e o Friendster, porйm o tio Mark sabia que o povo nгo sentia um contato social tгo amplo na йpoca e usou isso na hora de montar o "the********" (nome antigo do mesmo).
Contudo, respondendo sua pergunta, creio que para uma rede social "desbancar" o ********, ela precisa ter tudo que ele tem e mais um pouco de uma forma mais fбcil e acessнvel para todos, creio tambйm que design й um ponto essencial para todo e qualquer tipo de website.
Reply
#4

Teria que ter tudo o que o ******** tem, o *******, o instagram sei la se й assim que digita e mil coisas diferente e que chamaria atenзгo!
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by TheJoaoPedro
Посмотреть сообщение
Uma coisa que gosto de notar й esse compartamento de "querer fуrmulas".

Quando estamos na escola somos muito mal acostumados a decorar as coisas invйs de entende-las. Decoramos formas matemбticas, descriзхes formolуgicas das palavras e datas. Nunca nos ensinam a pensar e no fim isso й refletido na vida das pessoas fora da escola.

Aqui no fуrum isso fica mais do que claro com perguntas como a sua. Pessoas procuram formulas como:




Isso tudo sу esconde a falta de habilidade do autor de pensar. Й a mente dele, doltrinada na escola, agindo sem ele perceber procurando por fуrmulas.

A resposta mais simples pra vocк й: nгo existe fуrmula. E se tratando de algo para pessoas a mбxima de Steve Jobs nгo й mero clichк. "As pessoas nгo sabem o que elas querem atй vocк mostrar a elas". Simplesmente isso.

Vocк nгo vai ter a resposta miraglosa ou qualquer informaзгo vбlida aqui. A criaзгo й algo que envolve toda sua capacidade de ver o mundo e abstrair dele valor para outras pessoas. Quem consegue fazer isso tem seu lugar ao sol.

E isso nгo й ensinado na escola, nгo existe fуrmula e nгo virб de outra pessoa em um fуrum de jogo online.
Se fosse atras de formulas ou ideias eu teria citado ok ?

apenas um debate, nгo responderei mais comentбrios sobre isso!
Reply
#6

Teria que ter tudo o que o ******** tem e mais um pouco.

Cara, nгo me leva a mal, mas vocк estб querendo subir mais do que o teu pensamento possa oferecer.
Reply
#7

Na verdade nгo precisa ter tudo que o ******** tem, lembram do orkut? Naquela йpoca fi tinha uma fodasticб estrutura por traz, vбrios programadores, e Zuck foi lб e criou The ********, dentro de um quarto, oque sу basta vocк pensar em coisas novas meu caro, algo que traga um conceito diferente, claro que em termo de seguranзa vгo perder, mas o ******** o pessoal jб estб abusando, logo logo alguma outra rede social toma o lugar dela.
Reply
#8

O degrau acima й uma "rede social mais interativa" do que a que estб no degrau abaixo
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Casttiel
Посмотреть сообщение
Na verdade nгo precisa ter tudo que o ******** tem, lembram do orkut? Naquela йpoca fi tinha uma fodasticб estrutura por traz, vбrios programadores, e Zuck foi lб e criou The ********, dentro de um quarto, oque sу basta vocк pensar em coisas novas meu caro, algo que traga um conceito diferente, claro que em termo de seguranзa vгo perder, mas o ******** o pessoal jб estб abusando, logo logo alguma outra rede social toma o lugar dela.
Inovaзгo. Essa й a palavra que ele precisa ter em mente.
Reply
#10

Vocкs sу pensam em ********? ******** nгo й a unica rede social que existe.

@Topic

Acho que uma coisa boa para uma rede social, й um suporte para vнdeos, o ********, insta e o ******* nгo sгo muito bom com essas coisas, entгo, acho que deveria ser uma mistura de tudo, e melhorando uns aspectos como vнdeo e audio.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)