[Off] Linux ou Windows?
#1

Vou comprar um notebook, configuraзхes razoavelmente boa i3, 4gb ram e 500 hd, ele vem com linux, atualmente no meu desk uso W7, na opiniгo de vocкs qual e o melhor ? linux ou windows? e porque vc acha melhor ?

obs: desculpe pela escrita estou com problemas no meu teclado.
Reply
#2

Eu particularmente prefiro Linux, utilizo a distro Elementary OS e gosto muito. Eu sempre busco utilizar linux principalmente em servidores e evito ao mбximo usar windows pelas questхes de seguranзa pois na minha regiгo, poucas pessoas mexem com linux e isto se torna seguro quando as mesmas nгo consegue mexer em um Debian por exemplo.

Em meu notebook utilizo Elementary OS, em servidores Debian / Citrix / Proxmox. Eu meu desktop uso windows 8, pelo simples fato de alguns programas que uso nгo rodarem no windows, mas aos poucos estou encontrando programas semelhantes que podem me auxiliar nisto.
Reply
#3

Isso varia muito. Mas, em termo de seguranзa й o Linux.

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Eu particularmente prefiro Linux, utilizo a distro Elementary OS e gosto muito. Eu sempre busco utilizar linux principalmente em servidores e evito ao mбximo usar windows pelas questхes de seguranзa pois na minha regiгo, poucas pessoas mexem com linux e isto se torna seguro quando as mesmas nгo consegue mexer em um Debian por exemplo.

Em meu notebook utilizo Elementary OS, em servidores Debian / Citrix / Proxmox. Eu meu desktop uso windows 8, pelo simples fato de alguns programas que uso nгo rodarem no windows, mas aos poucos estou encontrando programas semelhantes que podem me auxiliar nisto.
ElementaryOS й um amorzinho.
Reply
#4

No caso daria para usar visual basic no linux??
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
ElementaryOS й um amorzinho.
Muito.


Quote:
Originally Posted by FStralioti
Посмотреть сообщение
No caso daria para usar visual basic no linux??
Sim, como eu jб disse. Alguns programas como Microsoft Visual Basic nгo rodam no Linux, nisto vocк terб que usar um aplicativo/ide semelhante e provavelmente opensource mas isto nгo interfere em nada em seu aprendizado.
Reply
#6

Quote:

Linux ou Windows?

Carбter.

O dia que essa dъvida tiver uma resposta clara e objetiva, peзo que me retirem do caixгo pra me contar.

No mais, vocк sу realmente vai saber quando usar cara. Vai por mim. Cada um tem suas peculiaridades, e depende muito do uso do computador.
Reply
#7

Tu pode ver quando o cara nгo entende de linux quando o argumento dele para a utilizaзгo do mesmo й: seguranзa.
Reply
#8

Cara eu particularmente nгo pegaria um Linux pra uso pessoal nгo, prefiro Linux pra servidores, redes, e etc, mas pra uso pessoal mesmo eu sempre opto por Windows, eu nгo trocaria os softwares com os quais jб estou habituado no Windows por alternativos no Linux, mas isso й uma escolha muito pessoal.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)