[Off] Idade para comeзar a programar
#1

Estive pensando em comeзar a estudar de forma sйria, visando uma carreira. Porйm, nгo sei se tenho uma idade jб muito avanзada para isso (tenho 21 anos).

Nгo sei se podemos chamar PAWN de linguagem de programaзгo, sou leigo no assunto, mas pretendo usб-lo como introduзгo а outras linguagens.

O que acham?
Reply
#2

Sinceramente, acho que nгo hб idade para aprender a programar, nem que seja sу um arquivo .bat para fazer um backup do seu pendrive.
Nгo hб idade para comeзar a aprender as coisas, porйm quando crianзa й mais fбcil absorver.

A programaзгo й um caminho longo e complicado, vocк passarб por muitas noites mal dormidas e muitos bugs que vocк nгo consegue resolver, porйm no final de um cуdigo, tudo vai ter valido a pena.
Se vocк realmente gosta de programar e vк um futuro promissor nisso, vai fundo, vocк sу tem a ganhar.
Reply
#3

Eu acho que nгo existi um requisito de idade, para aprender a programar, eu mesmo tenho 14 anos jб programo que tu ve na minha assinatura( e outras que nгo coloquei), entгo nгo а um requisito de idade. O principal mesmo pra aprender й te forзa de vontade e tempo de sobra. quanto mais vocк prбtica qualquer linguagem, vocк evolui nela mais ainda. agora pra vocк que nunca programou faz um curso de lуgica da programaзгo, ai quando tu for migrando jб te uma boa base pra aprender. E sim pawn da uma boa base pra aprender outras que sigam a mesma lуgica, eu mesmo aprendi JAVA, PHP, HTML(Hyper Texto), CSS, MYSQL e Pawn, vendo vнdeos e tenho um amigo que me ensinou a primeira linguagem que serviu como base pra muitas,atй hoje sou grato a ele(MBJ que primeiro meu ensinou pawn, e agora java, mas tambйm ensino oque eu sei pra ele hehehe).
Reply
#4

Nгo existe idade para programar, apenas deve dedicar-se sempre.
Pawn й sim uma linguagem de programaзгo, muito pouco utilizada fora do samp, mas que abre as portas da curiosidade.
Pawn й um meio de programar e se divertir ao mesmo tempo. Vocк muda o rumo do seu jogo como quer e quando menos se percebe, jб estб curioso pra entrar em uma outra linguagem e levar a programaзгo mais a sйrio.
Reply
#5

Se quer fazer uma carreira com programaзгo recomendo aprender uma linguagem que vale a pena o tempo investido para estudo, uma linguagem que й bastante usada no mercado, e claro, tem que gostar de programar. Eu tenho 18 anos e estou fazendo faculdade de Tecnologia em Sistemas para Internet 3є Semestre, desenvolvo sistemas para web com PHP, MySQL, JavaScript, HTML e CSS.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)