[Off] Divulgaзхes Dos Servidores
#1

Como muitos sabem, essa maldita atualizaзгo do KalCor de ter que pagar Hosted para os IP's do servidor aparecerem na aba de internet e hosted do samp, esta prejudicando demais os donos de servidores que nгo tem muita grana para investir.
Oque serб do samp se continuam desse jeito... Estou vendo vбrios scripters desistindo e abandonando o samp, serб que o ъnico jeito de um servidor lotar hoje em dia й pagando Hosted?
Reply
#2

A ъnica alternativa para este problema, й com mбxima certeza investir em inovaзгo nos scripts do seu servidor.
Algo que chame a atenзгo e desperte o interesse dos jogadores.
E claro, divulgar sempre, o mбximo possнvel.
Reply
#3

Eu realmente nгo sei se o SA-MP estб ganhando ou perdendo jogadores, entгo vou ilustrar duas possibilidades aqui:

- O SA-MP estб ganhando jogadores e se vocк investir em divulgaзгo seu servidor comeзarб a ter mais jogadores ativos se os seus sistemas os agradarem.

- O SA-MP estб perdendo jogadores e seu servidor nгo terб jogadores pois eles jб tem seu servidor preferido.
A unica forma de conseguir players й "roubando" de outros servidores, mas como eles jб gastaram um tempo no servidor antigo e jб tem uma certa reputaзгo e alguns bens, entгo eles nгo vгo querer comeзar do zero.

Enfim, nos dois casos vocк vai ter que ralar muito pra conseguir jogadores ativos e sйrios para o seu servidor.
Reply
#4

Vou colocar aqui minha opiniгo sobre isso...
O Problema de Ganhar ou perder players, Conta muito sobre o conteъdo que vocк propхe a dar pros jogadores do seu servidor й obvio. Agora Kalcor sim tem o direito de cobrar pelo prуprio sistema, bom como cada projeto, tudo tem sua consequencia. Ele cobra dos servidores, ou investe em divulgaзгo. Agora se este dinheiro retornar de forma boa! se me entenderem bem. O SA-MP pode ter um bom prolongamento ai.. Jб o mta como й open source, os prуprios players fazem ficar de pй com o conhecimento de programaзгo.

Para Samp e MTA acabar, o GTA San Andreas terб que acabar primeiro. Algo que tirei conclusгo agora mesmo apуs um grande tempo de pensamento sobre isso. GTA San Andreas Forever
Mas assim como MTA & SA-MP, antigamente nunca tinha pensado que existia forma de jogar online, a nгo ser quando me divulgaram o assunto.
Reply
#5

De fato, um servidor tem sim que ser bem inovado e ter vбrios sistemas que agradam o jogador, e podem ter certeza que fiz tudo isso, edito um GM a quase 4 anos e jб fiz coisas incrнveis, e nгo, nгo sou noob em programaзгo e nгo pego sistemas da internet, fiz tudo absolutamente sozinho, quase tudo do zero.
Muitos jogadores que logam, elogiam muito o servidor e ficam admirados mas, o problema й que a geraзгo de jogadores de samp atual nгo й igual a antigamente, hoje eles querem tudo na mгo, logam querendo ser administradores, querendo casa, carro e etc... E se nгo dermos eles deslogam...
O ъnico modo de um servidor segurar players, й tendo outros players para jogarem, e com essa atualizaзгo do samp em ter que pagar hosted fica meio difнcil, atй para os jogadores novos no samp que era os que mais logavam no meu servidor, nгo logam mais (jogadores novos no samp eram os que ficavam mais ativo, atй mesmo se nгo houvesse outros players online).
Ta foda continuar com samp nessa situaзгo...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Посмотреть сообщение
Eu realmente nгo sei se o SA-MP estб ganhando ou perdendo jogadores, entгo vou ilustrar duas possibilidades aqui:

- O SA-MP estб ganhando jogadores e se vocк investir em divulgaзгo seu servidor comeзarб a ter mais jogadores ativos se os seus sistemas os agradarem.

- O SA-MP estб perdendo jogadores e seu servidor nгo terб jogadores pois eles jб tem seu servidor preferido.
A unica forma de conseguir players й "roubando" de outros servidores, mas como eles jб gastaram um tempo no servidor antigo e jб tem uma certa reputaзгo e alguns bens, entгo eles nгo vгo querer comeзar do zero.

Enfim, nos dois casos vocк vai ter que ralar muito pra conseguir jogadores ativos e sйrios para o seu servidor.
O samp esa ganhando jogadores porque os donos de servidor devulgam o server sem hosted tab
tipo pessoas que vem o anuncio do dono do server se perguntгo "Oque e SA-MP" ai vгo pesquisar e descobrem oque e assim baixando o samp para poder jogar
Reply
#7

O samp estб ganhando jogadores, mas estб perdendo servidores, parece que nгo hб outro modo de um servidor crescer sem que tenhamos que pagar hosted...
O lado bom disso tudo й que, sem hosted os servidores de noobs ou ladхes (creio que nenhum deles saibam nem oque й hosted) nгo crescem, e se os mesmos nгo crescem mais lucro para os outros servidores que tem donos competentes.
Lembro que antigamente havia vбrios servidores online, com donos que roubavam GM's da net, copiavam e faziam uma noobisse tremenda e mesmo assim batiam players.
Reply
#8

Quem nгo tem cгo, caзa com gato (acho que й isso).

Poucos servidores na hosted pode ser bom para quem pode investir. Digamos que um player vai procurar na hosted, nгo tera muitas opзхes, sendo assim, й diminuнdo consideravelmente as chances do seu servidor passar despercebido como antes. Jб os demais, й bom ter uma boa estratйgia de marketing.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)