[Off] Sobre a reforma do ensino medio
#1

O que vocкs acham sobre essa reforma politica do ensino medio que estгo fazendo?
que esta rolando um boato, que tгo retirando as disciplinas de Eduaзгo Fisica+Artes, na minha opiniгo vai ser um lado prejudicial para esta mais outras areas. pois, sempre uma disciplina precisou da outra, embora isso estejam fazendo-se em bloco. As aulas praticas podem acabar sobre artes e Eduaзгo fisica? e qual sera o lado prejudicial e as vantagens? deixem seu comentбrio.
Reply
#2

Nгo tiraram, deixaram opcional.

Na minha opiniгo, o ensino mйdio brasileiro em 90% dos casos em escolas pъblicas й bagunзado, onde eu estudei era organizado mas havia focos de bagunзas, principalmente nas aulas citadas que irгo passar a ser opcional, como Filosofia, Sociologia, Educaзгo Fнsica e Artes. Em educaзгo fнsica, й apenas futebol, pessoal vai pra lб pra jogar futebol, nas outras trкs, de uma turma com 50 alunos, apenas 10 no mбximo estгo interessados na matйria, eu mesmo era um que nгo tinha muito intimidade com a Filosofia e Sociologia, pois nestas duas aulas especificas havia grande influencia e doutrinaзгo esquerdista, e eu tinha que esquerdar para tirar uma nota boa, naquela йpoca eu achava normal isso, porйm depois que terminei o ensino mйdio comecei a prestar vestibular e estudei a fundo sobre isso ai e vi que esse nгo й o ponto de vista que eu acho correto.

Grande parte da reforma no ensino mйdio para mim irб fazer uma mudanзa enorme na vida de quem irб fazer ou encontra-se nele, principalmente a parte do ensino profissionalizante, atualmente chamado de Pronatec, que й um ensino profissionalizante a parte do ensino mйdio. Sobre o ensino integral, para mim, eu pessoalmente, sou contra, faзo parte da comunidade de desenvolvedores digitais e tenho isso como "profissгo" atualmente e se isso ocorrer teremos uma grande perda de usuбrios pela tarde e se tornarб o horбrio igual a manhг, huh? Mas levando pelo lado de ensino, serб уtimo, pois irб prender o aluno na escola e transforma-la em um canto de aprendizagem para muitos que nгo tem o que fazer a tarde.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by willttoonn
View Post
Nгo tiraram, deixaram opcional.

Na minha opiniгo, o ensino mйdio brasileiro em 90% dos casos em escolas pъblicas й bagunзado, onde eu estudei era organizado mas havia focos de bagunзas, principalmente nas aulas citadas que irгo passar a ser opcional, como Filosofia, Sociologia, Educaзгo Fнsica e Artes. Em educaзгo fнsica, й apenas futebol, pessoal vai pra lб pra jogar futebol, nas outras trкs, de uma turma com 50 alunos, apenas 10 no mбximo estгo interessados na matйria, eu mesmo era um que nгo tinha muito intimidade com a Filosofia e Sociologia, pois nestas duas aulas especificas havia grande influencia e doutrinaзгo esquerdista, e eu tinha que esquerdar para tirar uma nota boa, naquela йpoca eu achava normal isso, porйm depois que terminei o ensino mйdio comecei a prestar vestibular e estudei a fundo sobre isso ai e vi que esse nгo й o ponto de vista que eu acho correto.

Grande parte da reforma no ensino mйdio para mim irб fazer uma mudanзa enorme na vida de quem irб fazer ou encontra-se nele, principalmente a parte do ensino profissionalizante, atualmente chamado de Pronatec, que й um ensino profissionalizante a parte do ensino mйdio. Sobre o ensino integral, para mim, eu pessoalmente, sou contra, faзo parte da comunidade de desenvolvedores digitais e tenho isso como "profissгo" atualmente e se isso ocorrer teremos uma grande perda de usuбrios pela tarde e se tornarб o horбrio igual a manhг, huh? Mas levando pelo lado de ensino, serб уtimo, pois irб prender o aluno na escola e transforma-la em um canto de aprendizagem para muitos que nгo tem o que fazer a tarde.
Bom, acho que nem tudo й como nуs queremos, mais, acho que pelo lado da aprendizagem sera bom, mais tambйm, quem trabalhar pela manhг ira perder aula pois tipo, a escola em integral tem um porйm tambйm que pelo que eu sei, aquele emprego que vocк tinha por exemplo: as horas que vocк trabalhava 8h diaria +4h sу que essas 4h nгo deveriam ser extra? dai essas 4h irгo ser integradas e aquele 13° o que acontecerб com ele tambйm dentro dessa reforma? sera negociado entre o empregado-Chefe entende meu raciocinio?
Reply
#4

Bem de boa, nгo consigo escrever, se eu for escrever o que eu estou pensando, cara, pode ter certeza que passa facilmente de 1000 linhas, pra falar a verdade, vou atй gravar um vнdeo, e assim que eu terminar de gravar esse fucking video, vou postar aqui, mesmo que jб se passe 1 mкs da criaзгo do tуpico.

E parabйns, primeiro tуpico seu que achei bom!

@Edit:

Quando comeзei a escrever vocк tinha colocado uma coisa, depois mudou.

Mas ficou confuso.

Quote:
Originally Posted by WeslleySSGames
View Post
Bom, acho que nem tudo й como nуs queremos, mais, acho que pelo lado da aprendizagem sera bom, mais tambйm, quem trabalhar pela manhг ira perder aula pois tipo, a escola em integral tem um porйm tambйm que pelo que eu sei, aquele emprego que vocк tinha por exemplo: as horas que vocк trabalhava 8h diaria +4h sу que essas 4h nгo deveriam ser extra? dai essas 4h irгo ser integradas e aquele 13° o que acontecerб com ele tambйm dentro dessa reforma? sera negociado entre o empregado-Chefe entende meu raciocinio?
8h que vocк trabalha, tah, agora, essas 4h й o que? nгo intendi.

Explique melhor.
Reply
#5

vcs tem q aproveitar!
quanto mais conhecimento maior seu poder!
n cometa o mesmo erro q eu cometi.
saiba controlar seu poder...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
View Post
Bem de boa, nгo consigo escrever, se eu for escrever o que eu estou pensando, cara, pode ter certeza que passa facilmente de 1000 linhas, pra falar a verdade, vou atй gravar um vнdeo, e assim que eu terminar de gravar esse fucking video, vou postar aqui, mesmo que jб se passe 1 mкs da criaзгo do tуpico.

E parabйns, primeiro tуpico seu que achei bom!

@Edit:

Quando comeзei a escrever vocк tinha colocado uma coisa, depois mudou.

Mas ficou confuso.



8h que vocк trabalha, tah, agora, essas 4h й o que? nгo intendi.

Explique melhor.
Um exemplo: Eu trabalho na empresa guararбpкs. Dai eu trabalho 8h a minha diaria mais ao inves de eu trabalhar essas "8h diaria" eu trabalharia 12h como obrigaзгo sem extra adicional ao salario. Por exemplo entendeu?
Quote:
Originally Posted by Chefгo
View Post
vcs tem q aproveitar!
quanto mais conhecimento maior seu poder!
n cometa o mesmo erro q eu cometi.
saiba controlar seu poder...
Vocк fala como se conhecimento fosse poder, mais nгo й assim Rafael. Pois conhecimento й apenas um pouco mais de aproveitamento para lhe dar um suporte adicional, do que adianta tanto conhecimento, se vocк й "ignorante"
e nгo sabe usa o proprio conhecimento?
Reply
#7

Cara, se for realmente retirar essas matйrias vai ser muito bom, exceto por Educaзгo Fнsica, porquк, meio que й uma disciplina padrгo saca? E na moral, jб tava na hora de aumentar o tempo escolar, o governo tem que colocar esses "possнveis futuros do brasil", pra estudar.

Mais ainda to com Bolsonaro 2018.
Reply
#8

Esqueceu que tambйm vai ter aumento na carga horбria na escola. Pelo menos na matйria que eu vi, dizia isso.
Reply
#9

acho sociologia e filosуfica muito importante educaзгo fнsica tambйm, isso varia muito de professor pra professor ... nгo li a matйria mas se eles forem remover as matйrias e aumentar a carga horбria o certo seria apenas aumentar a carga horбria, apesar que pra quem estuda e trabalha vai ficar difнcil.
nгo li a matйria.
Reply
#10

Remover Educaзгo Fнsica da escola como disciplina й provavelmente a pior coisa que existe...

No secundбrio, em Portugal, educaзгo fнsica existe como disciplina obrigatуria (mas nгo conta para a mйdia). As pessoas para alйm dos estudos precisam de trabalhar esses mъsculos

Jб agora, para vocкs Ensino Mйdio й o 7є, 8є e 9є?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)