[Ajuda] Erro nos comandos ZCMD
#1

bom galera isso nгo й nada muito complicado, a nгo ser que vocк nгo saiba, que nem eu.

toda vez que faзo um comando qualquer, sem excessгo no meu projeto, vou utiliza-lo no jogo, e ele pula uma linha

tipo: /mensagem

NO GM eu faзo normal com zcmd:
PHP код:
CMD:mensagem(playeridparams[]){
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк Digitou uma Mensagem!");
return 
1;

agora no jogo eu digito o comando ai no console ele pula uma linha e deixa em branco!
exemplo: ta todo mundo conversando tals, o console de texto ta cheio! atй que digito o comando e ele quebra uma linha deixando em branco
pawn Код:
Vocк digitou uma mensagem

alguem sabe como resolvo isso? obrigado
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#2

PHP код:
 CMD:mensagem(playerid)
    return 
SendClientMessage(playerid, ~1,"Vocк Digitou uma Mensagem"); 
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#3

Pelo o que eu entendi vocк digita um comando qualquer e no console/server_log ele cria uma linha nula, em branco, se for isso cheque suas callbacks OnPlayerCommandReceived e OnPlayerCommandPerformed para ver se hб algum print/printf fazendo isso.
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#4

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Originally Posted by Dishz
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PHP код:
 CMD:mensagem(playerid)
    return 
SendClientMessage(playerid, ~1,"Vocк Digitou uma Mensagem"); 
vc nгo entendeu o retorno й 1 e nгo uma simples mensagem... ta certo que se fosse sу uma mensagem talvez ele nгo iria criar esta linha nula.
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#5

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Originally Posted by RodrigoMSR
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Pelo o que eu entendi vocк digita um comando qualquer e no console/server_log ele cria uma linha nula, em branco, se for isso cheque suas callbacks OnPlayerCommandReceived e OnPlayerCommandPerformed para ver se hб algum print/printf fazendo isso.
digo no console do player mesmo. que seria ingame

public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmdtext[], success)
{
new str[72];
if (!success)
format(str,-1,"[ERRO] %s Comando nгo reconhecido",cmdtext);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFF,str);
return 1;
}

minha callback se pode encontrar isto. jб nгo sei se tem algo a ver porque ele sу faz a verificaзгo do comando se deu certo ou nгo
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#6

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Originally Posted by BobbMarley
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digo no console do player mesmo. que seria ingame

public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmdtext[], success)
{
new str[72];
if (!success)
format(str,-1,"[ERRO] %s Comando nгo reconhecido",cmdtext);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFF,str);
return 1;
}

minha callback se pode encontrar isto. jб nгo sei se tem algo a ver porque ele sу faz a verificaзгo do comando se deu certo ou nгo
Ai estб o problema, estб faltando chaves, tente:
Код:
public	OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmdtext[], success)
{
if (!success)
{
new str[72];
format(str,-1,"[ERRO] %s Comando nгo reconhecido",cmdtext);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFF,str);
}
return 1;
}
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#7

Mais um caso de desatenзгo:

Assim (com vнrgula)
Код:
public	OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmdtext[], success)
{
new str[72];
if (!success)
format(str,-1,"[ERRO] %s Comando nгo reconhecido",cmdtext), // continua na proxima linha
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFF,str);
return 1;
}
Ou assim (com chaves)
Quote:

public OnPlayerCommandPerformed(playerid, cmdtext[], success)
{
new str[72];
if (!success) {
format(str,-1,"[ERRO] %s Comando nгo reconhecido",cmdtext),
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFF,str);
}
return 1;
}

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#8

Obrigado pela dica das chaves. deu certo vlww
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