[Ajuda] projetinho

Bom galera estou estudando para um projeto aqui, eu criei o comando para setar lнder da gang ae agora eu fiz o comando que o lнder pode setar membros da gang sу que eu queria restringir esse nъmero de membro exemplo o admin restringe o nъmero para 5 ele sу pode setar 5 membros para gang se tentar setar o 6 dara erro avisando que nгo pode setar sу se ele desetar um player, estou com dъvida de como fazer isso
Reply

vocк pode salvar o numero de membros cada vez que coloca um.. e entгo verifica o numero de membro quando for por mais e se jб chegou ao mбximo entгo para o cmd..
PHP код:
if(membros == 5) return 0x0
Reply

Eu estava pensando em fazer um comando para limitar o nъmero de membros tipo
/setmembros [GANG] [VALOR]
mais como eu iria fazer para funcionar isso junto com o comando do lнder ?
Reply

Quote:
Originally Posted by FabioGTP
Посмотреть сообщение
Eu estava pensando em fazer um comando para limitar o nъmero de membros tipo
/setmembros [GANG] [VALOR]
mais como eu iria fazer para funcionar isso junto com o comando do lнder ?
Vocк poderia salvar um arquivo com as informaзхes da gang, por exemplo contendo o nъmero de membros setados e na execuзгo do comando fazer uma verificaзгo neste arquivo.
Reply

Quote:
Originally Posted by cicinho
Посмотреть сообщение
Vocк poderia salvar um arquivo com as informaзхes da gang, por exemplo contendo o nъmero de membros setados e na execuзгo do comando fazer uma verificaзгo neste arquivo.
Mais como?
Reply

Voce precisa:

1 arquivo para cada gang.
Neles contendo, numero maximo de membros, numero atual de membros.

No comando /setmembros [GANG] [VALOR] tu vai precisar alterar o valor maximo de membros do arquivo correspondente a gang que o jogador colocou em [GANG]

Depois pra saber se pode colocar alguem na gang tu precisa comparar o valor atual com o valor maximo do arquivo correspondente a gang que o jogador colocou em [GANG]

Simples.

# Recomendo usar banco de dados... arquivos й algo ultrapassado.
Reply

Quote:
Originally Posted by RenanMsV
Посмотреть сообщение
Voce precisa:

1 arquivo para cada gang.
Neles contendo, numero maximo de membros, numero atual de membros.

No comando /setmembros [GANG] [VALOR] tu vai precisar alterar o valor maximo de membros do arquivo correspondente a gang que o jogador colocou em [GANG]

Depois pra saber se pode colocar alguem na gang tu precisa comparar o valor atual com o valor maximo do arquivo correspondente a gang que o jogador colocou em [GANG]

Simples.

# Recomendo usar banco de dados... arquivos й algo ultrapassado.
Mais como vou fazer isso, teria que fazer um log ?
Reply

Procura tutoriais especificos pra sistema de arquivos, tem varios aqui.
Reply

Assim como o sistema de salvamento de contas, vocк deve criar uma pasta para cada gang, e nelas, vocк adicionar o nick dos participantes como й salvo as contas. E na hora de verificar se tem mais de 5 pessoas, basta varrer todos os arquivos do arquivo. Esse й o jeito mais simples para vocк fazer utilizando DOF2, Dini, seila. Mas existem jeitos mais otimizados sу que mais trabalhosos.
Reply

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Assim como o sistema de salvamento de contas, vocк deve criar uma pasta para cada gang, e nelas, vocк adicionar o nick dos participantes como й salvo as contas. E na hora de verificar se tem mais de 5 pessoas, basta varrer todos os arquivos do arquivo. Esse й o jeito mais simples para vocк fazer utilizando DOF2, Dini, seila. Mas existem jeitos mais otimizados sу que mais trabalhosos.
Oi jhonathan vocк teria algum exemplo de como fazer essa "verificaзгo" ?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)