[Pedido] Ligar veiculo apertando tecla y
#1

Olб queria um que quando um player entrasse em um veiculo ele teria que apertar y para o carro andar
Ai aparecia uma mensagem quando ele entrasse "para ligar o veiculo aperte y" ai quando ele ligasse aparecia"veiculo ligado com sucesso" ficaria agradecido vllw =D
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by WagnerSantosTexudo
Посмотреть сообщение
Olб queria um que quando um player entrasse em um veiculo ele teria que apertar y para o carro andar
Ai aparecia uma mensagem quando ele entrasse "para ligar o veiculo aperte y" ai quando ele ligasse aparecia"veiculo ligado com sucesso" ficaria agradecido vllw =D
Bom, aconselho procurar algum FS e estudar o mesmo, mais vou de dar um code :

pawn Код:
no topo do GM  abaixo das includes e defines coloque    new Motor[MAX_VEICLES];

em OnGameModeInit...  coloque   ManualVehicleEngineAndLights();


em OnPlayerKeyStateChange  coloque  


if (newkeys==KEY_YES )
{
       if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
       {
       motorcarro(playerid);
       }
}


agora  no fim  do  GM ...


stock motorcarro(playerid)
{
        if( GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER )
        {
       
        new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
        new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
        new Float:vidacarro;
        GetVehicleHealth(carro, vidacarro);
        GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);
       

        if(Motor[carro] == 0)
        {
        SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
        Motor[carro] = 1;
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!");
        }
        else
        if(motor[carro] == 1)
        {
        SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
        motor[carro] = 0;
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Desligado!");
        }
        return 1;
        }
        return 1;
}
teste, e diga se fucionou .


@EDITE equeci da menssagem quando entrar no carro, porem, peзa para que alguem lhe explique, use a public OnPlayerStateChange estude as funзхes.
Reply
#3

Olб,
Utilize a public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) para usar esse comando de ligar o carro e desligar!
Reply
#4

caramba andinho ;-; poe em [*pawn] [/*pawn]
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Andinho
Посмотреть сообщение
Bom, aconselho procurar algum FS e estudar o mesmo, mais vou de dar um code :

no topo do GM abaixo das includes e defines coloque new Motor[MAX_VEICLES];

em OnGameModeInit... coloque ManualVehicleEngineAndLights();


em OnPlayerKeyStateChange coloque


if (newkeys==KEY_YES )
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
motorcarro(playerid);
}
}


agora no fim do GM ...


stock motorcarro(playerid)
{
if( GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER )
{

new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob;
new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);
new Float:vidacarro;
GetVehicleHealth(carro, vidacarro);
GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob);


if(Motor[carro] == 0)
{
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, VEHICLE_PARAMS_ON, alar, por, cap, porma, ob);
Motor[carro] = 1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!");
}
else
if(motor[carro] == 1)
{
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
motor[carro] = 0;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Desligado!");
}
return 1;
}
return 1;
}


teste, e diga se fucionou .


@EDITE equeci da menssagem quando entrar no carro, porem, peзa para que alguem lhe explique, use a public OnPlayerStateChange estude as funзхes.
deu mais tipo ele liga o farol tbm -'
Reply
#6

porque vocк esta a ligar o farol.. veja os parвmetros..
https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetVehicleParamsEx
Reply
#7

@OFF
mds, tu faz o pedido, e nгo consegue entender a base ? '-'
qual parte que vc nгo entendeu ?
Quote:
Originally Posted by Andinho
Посмотреть сообщение
Bom, aconselho procurar algum FS e estudar o mesmo, mais vou de dar um code :
@TOPIC
so substitui por esse '-'.
pawn Код:
if(Motor[carro] == 0)
{
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
Motor[carro] = 1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!");
}
else
if(motor[carro] == 1)
{
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
motor[carro] = 0;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Desligado!");
}
return 1;
}
return 1;
}
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Ender_
Посмотреть сообщение
@OFF
mds, tu faz o pedido, e nгo consegue entender a base ? '-'
qual parte que vc nгo entendeu ?
@TOPIC
so substitui por esse '-'.
pawn Код:
if(Motor[carro] == 0)
{
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
Motor[carro] = 1;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Ligado!");
}
else
if(motor[carro] == 1)
{
SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, VEHICLE_PARAMS_OFF, alar, por, cap, porma, ob);
motor[carro] = 0;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Veiculo {2F991A}Desligado!");
}
return 1;
}
return 1;
}
sou novo em pawno nгo entendo quase nada entгo nгo critique...Obrigado por me ajudar tambem =D
Reply
#9

cara.. olha quando minha conta foi criada.. Julho '-' a sua tbm..
olha qts posts
EU tenho.. Posts : 84,
VOCК tem Posts: 33 ..
tгo pouca diferenзa '-' se tu й novato,entгo eu tbm sou uй
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by WagnerSantosTexudo
Посмотреть сообщение
deu mais tipo ele liga o farol tbm -'
й que fiz no meu GM pra acender o farol tbm, й sу manter a variavel do farol, acho que й luz, ai deixa luz mesmo, desculpe nao ter colocado em [pawno]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)