[Ajuda] Ajuda com http
#1

Estava pesquisando sobre o HTTP do sa-mp, e fiquei em duvida como funciona por exemplo, eu estava tentando fazer com que tudo que fosse escrito em tal comando fosse registrado em um .txt em minha hospedagem por exemplo...
Alguйm saberia me ajudar?
Reply
#2

quando vocк diz hospedagem, vocк se refere ao seu servidor mesmo? Porque se for isso vocк nгo precisa usar HTTP, basta usar qualquer ini para salvar o arquivo com os comandos.


Caso vocк queira de fato salvar os dados de um local para outro, recomendo utilizar banco de dados ao invйs do HTTP, porque se nгo vocк vai ter que criar um serviзo pra isso no local de destino, para que o mesmo receba a requisiзгo, processe os dados, armazene os dados e entгo retorne sucesso, vai ser bem mais difнcil/custoso vocк fazer isso. Enquanto vocк pode usar mysql/sqlite, sу instalar na hospedagem, inserir os dados dentro do GM e fazer o cуdigo para pegar os comandos e enviar para o DB...
Reply
#3

Use essa funзгo:

Код:
stock Log(playerid, FileName[], Comando[])
{
	new Nome[24], Str[256], File:FileLog = fopen(FileName, io_append);
	
	GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof Nome);
	
	format(Str, sizeof Str, "Jogador %s[%i] digitou %s\r\n", Nome, playerid, Comando);
	
	fwrite(FileLog, Str);
	
	fclose(FileLog);
	
	return true;
}
Como se usa:
Код:
CMD:comando(playerid)
{
	Log(playerid, "Log.txt", "comando");
	
	return true;
}
Como sai no log:
Quote:

Jogador Teste[0] digitou 'comando'

Reply
#4

Quote:
Originally Posted by WLSF
Посмотреть сообщение
quando vocк diz hospedagem, vocк se refere ao seu servidor mesmo? Porque se for isso vocк nгo precisa usar HTTP, basta usar qualquer ini para salvar o arquivo com os comandos
Nгo, me refiro a um site por exemplo.
Reply
#5

Nгo seria bem registrar um comando no HTML, quero isso como base, a idйia й sу enviar um registro(Texto) ao site por HTTP, e este registro apenas ficar lб para ser lido.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by xXJulianoXx
Посмотреть сообщение
Nгo seria bem registrar um comando no HTML, quero isso como base, a idйia й sу enviar um registro ao site por HTTP
Entгo й sу vocк chamar o endpoint que estб aguardando a requisiзгo...

Код:
HTTP(playerid, HTTP_METHOD, "www.seusite.com.br/endpoint_que_vocк_criou", "valores da requisiзгo", "retorno")

forward retorno(index, response_code, data[]);
https://sampwiki.blast.hk/wiki/HTTP


lembrando que isso sу vai funcionar se o seu site tiver esse endpoint pronto para receber essa requisiзгo, caso contrбrio volte para o meu primeiro post, que й melhor usar DB, se nгo vocк vai ter que criar um serviзo com esses respectivos endpoints...
Reply
#7

Nesse caso, й melhor usar MySQL remoto do que HTTP.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)