OnPlayerEditAttachedObject. Limitar escala.
#1

Pessoal alguйm sabe de tem como retirar ou limitar a es escala do OnPlayerEditAttachedObject.? Uso em meu servidor mas os players aumenta o tamanho do objeto e fica muito grande, queria retirar ou limitar o tamanho.
Reply
#2

Amigo, use o OnPlayerEditAttachedObject, que й chamado quando o jogador termina a ediзгo do EditAttachedObject. Dai vocк verifica se os parвmetros fScaleX, fScaleY e fScaleZ forem maior do que o limite que vocк definiu, vocк ajusta automaticamente o tamanho.
Reply
#3

Tem uma base? Eu nгo sei poxa me ajuda pf
Reply
#4

Tente ai:
pawn Код:
//Coloque isso no topo do cуdigo dentro da funзгo de ediзгo do item no player:
if(fScaleX > 10.0)
    SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo X estб maior do que o permitido.");
else if(fScaleY > 10.0)
    SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo Y estб maior do que o permitido.");
else if(fScaleZ > 10.0)
    SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo Z estб maior do que o permitido.");

//Coloque isso na funзгo que й chamada quando salva o item:
if(fScaleX > 10.0)
    fScaleX = 10.0;

if(fScaleY > 10.0)
    fScaleY = 10.0;

if(fScaleZ > 10.0)
    fScaleZ = 10.0;
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Tente ai:
pawn Код:
//Coloque isso no topo do cуdigo dentro da funзгo de ediзгo do item no player:
if(fScaleX > 10.0)
    SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo X estб maior do que o permitido.");
else if(fScaleY > 10.0)
    SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo Y estб maior do que o permitido.");
else if(fScaleZ > 10.0)
    SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo Z estб maior do que o permitido.");

//Coloque isso na funзгo que й chamada quando salva o item:
if(fScaleX > 10.0)
    fScaleX = 10.0;

if(fScaleY > 10.0)
    fScaleY = 10.0;

if(fScaleZ > 10.0)
    fScaleZ = 10.0;
Exatamente isso

Ele pode ate retornar a ediзгo do objeto novamente, e mandar a menssagem de erro
tipo:


Quote:

Ficaria assim:
pawn Код:
public OnPlayerEditAttachedObject(playerid, response, index, modelid, boneid, Float:fOffsetX, Float:fOffsetY, Float:fOffsetZ, Float:fRotX, Float:fRotY, Float:fRotZ, Float:fScaleX, Float:fScaleY, Float:fScaleZ)
{
    if(response)
    {
     if(fScaleX > 10.0) return  SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo X estб maior do que o permitido, edite o Objeto novamente!"),EditAttachedObject(playerid, index);
   

    if(fScaleY > 10.0) return SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo Y estб maior do que o permitido, edite o Objeto novamente!"),EditAttachedObject(playerid, index);
   

    if(fScaleZ > 10.0) return SendClientMessage(playerid, -1, "O tamanho do objeto no eixo Z estб maior do que o permitido, edite o Objeto novamente!"),EditAttachedObject(playerid, index);
   
    // aki as coisas caso esteja tudo OK .

    return 1:
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)