[Ajuda] Usar comando uma vez atй morrer
#1

Olб, tenho um comando no gm talz /kitvip e queria que o player vip usa-se esse cmd uma vez Ex: ele da o /kitvip ai nгo tem como ele usar denovo ai depois que ele morre ele consegue usar e assim por diante.Quem poder me ajudar ficaria agradecido
Reply
#2

Isso й fбcil jб tive esse problema com um sistema de /vida sу pros vip vocк tem que botar no comando algo semelhante a isso
Code:
kitvip[playerid] = 1; //aqui ele habilita no caso (Nгo й bem assim depende de como vocк colocou no seu gm ou fs)
e no onplayerdeath
Code:
kitvip[playerid] = 0; //aqui ele desabilita no caso.. (Nгo й bem assim depende de como vocк colocou no seu gm ou fs)
Se quiser mais ajuda chama pv
Reply
#3

Topo GM:
PHP Code:
new JaUsouKit[MAX_PLAYERS] = 0
No comando:
PHP Code:
JaUsouKit[playerid] = 1
Na public OnPlayerDeath:
PHP Code:
JaUsouKit[playerid] = 0
Nгo esqueзa de verificar no comando se o jogador jб utilizou o comando:
PHP Code:
if(JaUsouKit[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1"{FF0000}Vocк jб usou o Kit!"); 
Reply
#4

vllw matheus deu certo aqui =D
Reply
#5

Economizar memуria faz diferenзa:
Quote:
int, para nъmeros inteiros entre -2147483648 e 2147483647, utiliza 4 bytes;
bool, para indicar true (verdadeiro) ou false (falso), utiliza 1 byte;

Reply
#6

Quote:
Originally Posted by F1N4L
View Post
Economizar memуria faz diferenзa:
Porйm, com booleans vocк sу tem 2 valores de retorno, verdadeiro e falso, com inteiros, vocк consegue vбrios valores de retorno, 0 = Falso, 1 = Verdadeiro, 2 = Nullo, 3 = (O que vocк quiser)

Geralmente nгo utilizo booleans pois posso incrementar vбrios outros retornos na funзгo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
View Post
Porйm, com booleans vocк sу tem 2 valores de retorno, verdadeiro e falso, com inteiros, vocк consegue vбrios valores de retorno, 0 = Falso, 1 = Verdadeiro, 2 = Nullo, 3 = (O que vocк quiser
Sei os valores vбlidos por variбveis booleanas e por isso o recomendei!


Quote:

Geralmente nгo utilizo booleans pois posso incrementar vбrios outros retornos na funзгo.

O nome da variбvel criada por vc й auto-explicativa: JaUsouKit
Baseando-se por isso fica claro que nгo haverб JaUsouKit = 2 ou valor superior a isso.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)