[Ajuda] sistema de desetar player offline mysql
#1

alguem poderia me explica como eu poderia fazer pra tipo desetar um admin que esta offline
Reply
#2

Como estou no celular, irei explicar uma lуgica.

UPDATE 'tabela_users', SET coluna_admin = 0 WHERE coluna_nome = 'Nome'
Reply
#3

Usando a consulta UPDATE do MySQL.

Exemplo
PHP код:
UPDATE `usuariosSET `setado` = '0' WHERE `usuario` = '%s' 
Reply
#4

Tipo assim?
PHP код:
YCMD:desetaradmin(playeridparams[], help)
{
    
SendComandoText(playerid"/desetaradmin"params);
    new 
nome;
    if(
IsPlayerAdmin(playerid))
    {
        if(
sscanf(params"u"nome)) return SCM(playeridCorsscanf"[USO]: /desetaradmin <Nome>");
        if(
APlayerData[nome][Admin] <= 0) return SCM(playeridCorErro"[ERRO]: O Jogador nгo й Admin.");
        
APlayerData[nome][Admin] = 0;
        
format(Textosizeof(Texto), "[Server]: O Jogador %s nгo й mais Admin, graзas ao %s"Nome(playerid), Nome(playerid));
        
mysql_format(mysqlquerysizeof(query), "UPDATE `contas` SET `Admin` = '0' WHERE `Nome` = '%s'"APlayerData[Nome][Admin], Nome(playerid));
        
mysql_query(mysqlquery);
        
SGM(Cor_DesetadorTexto);
    }
    else return 
SCM(playeridCorErroMensagemErroCMD);
    return 
1;

Reply
#5

Estб errado em trкs detalhes.

1 - Na linha do comando UPDATE, vocк utiliza dois argumentos, quando somente um serб utilizado e serб o errado, pois serб o primeiro que й a constante Admin.

2 - Outra coisa й que vocк nгo estб pegando o nome descrito por vc no sscanf, estб pegando seu proprio nome, logo vc vai remover admin de vc mesmo!

3 - Variбvel nome й do tipo inteiro, quando na verdade vocк quer string, pois o parвmetro u do sscanf retorna tanto inteiro quanto string, porйm precisa ser do tipo string, pois serб realizado uma conversгo.

Baseado no que intendi vc quer isso:
Код:
mysql_format(mysql, query, sizeof(query), "UPDATE `contas` SET `Admin` = '0' WHERE `Nome` = '%s'", nome);
Nгo entendi porque o nome do jogador duas vezes:
Код:
format(Texto, sizeof(Texto), "[Server]: O Jogador %s nгo й mais Admin, graзas ao %s", Nome(playerid), Nome(playerid));
O correto, ao meu ver seria:
Код:
format(Texto, sizeof(Texto), "[Server]: O Jogador %s nгo й mais Admin, graзas ao %s", nome, Nome(playerid));
Otimizaзгo:
Utilize isnull em vez de sscanf para este caso, pois vocк quer os parвmetros digitados, no caso uma string, por isso й mais viбvel!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)