[Ajuda] Sistema de Placa do carro.
#1

Quero fazer um sistema pequeno que quando a pessoa se registra no sv, cria uma numeraзгo aleatуria, tipo:

NamePlaye.ini
PHP код:
PlacaAAA-0000 
e quando o player entrar dentro do carro ele setar a placa no carro.

PHP код:
stock rNome(playerid)
{
    new 
Nomaz 24 ] ;
    
GetPlayerName playerid Nomaz sizeof Nomaz ));
    return 
Nomaz;
}
public 
OnPlayerStateChange(playeridnewstateoldstate)
{
    new 
arq[30];
    
format(arq,sizeof arq,"CONTAS/%s.ini",Nome(playerid));
    
SetVehicleNumberPlate(vehicleid,dini_Get(arq,"Placa"));
    return 
1;

Mas eu nгo sei criar o sistema de criaзгo da placas, sei criar a aleatoriedade mas nгo sei verificar se a placa esta em uso, alguem pode ajudar
Reply
#2

@edit
Reply
#3

PHP код:
new placa[7];

format(placasizeof(placa), "%c%c%c-%d%d%d%d"random(26) + 65,random(26) + 65,random(26) + 65,random(9),random(9),random(9),random(9));
SetVehicleNumberPlate(Vehicleid,placa)); 
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by MBJ
Посмотреть сообщение
PHP код:
new placa[7];
format(placasizeof(placa), "%c%c%c-%d%d%d%d"random(26) + 65,random(26) + 65,random(26) + 65,random(9),random(9),random(9),random(9));
SetVehicleNumberPlate(Vehicleid,placa)); 
como eu faco pra verificar se a placa ja existe?
Reply
#5

Cria um arquivo sу pra placas, tipo aqueles arquivos que й das cordenadas das props tlg? na scriptfiles msm man
ai tipo, cada player tem direito a uma daquela ali. ai vc sabe como queira fazer, vc criando os proprioos numeros e dps setando player por player automaticamente.
Ou o player msm aleatoriamente criando verifica no arquivo se ja tem, se tiver cria outro, atй dar certo ai salva e salva no arquivo do player tbm.. mas qnd o player excluir a conta ou for ban tem que criar um sistema pra tirar esses numeros
Reply
#6

Depende do salvamento, se for em SQL й uma coisa simples, agora se for em arquivos INI vai ser relativo conforme o salvamento.
Se for uma placa pra cada arquivo, vocк teria que abrir todos e verificar.
Se for em um arquivo sу й mais fбcil, pois vocк vai saber o nome do arquivo e isso jб simplifica a pesquisa.
Se for em SQL й realmente "batata", pois alйm de poder criar uma tabela sу pra isso, vc pode verificar ainda na tabela dos usuбrios, ou seja, SQL owna de novo!
Reply
#7

quero aprender SQL em breve kkkk meu foco agora й explorar todos os sistemas possнveis dentro do dof2 dps que eu enjoar dele e ver que sql й mais Easy vai ser realmente batota pra criar meus systems
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by TheBob
Посмотреть сообщение
Cria um arquivo sу pra placas, tipo aqueles arquivos que й das cordenadas das props tlg? na scriptfiles msm man
ai tipo, cada player tem direito a uma daquela ali. ai vc sabe como queira fazer, vc criando os proprioos numeros e dps setando player por player automaticamente.
Ou o player msm aleatoriamente criando verifica no arquivo se ja tem, se tiver cria outro, atй dar certo ai salva e salva no arquivo do player tbm.. mas qnd o player excluir a conta ou for ban tem que criar um sistema pra tirar esses numeros
To ligado nгo kkk, nunca vi o sistema de prop e nгo sei como funciona, quero sу uma base pra por pra verificar o um arq tipo, quando a conta й criada, a placa vai pro arq unico Placas.ini e vai pro arq do player PlayerName.ini, ai quero por pra verificar o arq Placas.ini pra ver se ja existe como faзo?
Reply
#9

mano й como vc criasse um sistema de login registro de contas vei,, qnd loga verifica qnd registra cria, mas й mais simples td num arquivo sу..
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by TheBob
Посмотреть сообщение
mano й como vc criasse um sistema de login registro de contas vei,, qnd loga verifica qnd registra cria, mas й mais simples td num arquivo sу..
nгo leva a mal, mas tem como vocк fazer pra mim? eu ainda nгo entendi kkk, porque no registro ele verifica o arq, e oque eu quero й verificar dentro do arquivo, como faзo isso?

Supondo que dentro do arquivo Placas.ini fique assim:
@Edit
PHP код:
AAA-0000=Fulado
AAA
-0001=Sicrano
AAA
-0002=Beltrano 
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)