[Ajuda] Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria?
#1

O tнtulo й autoexplicativo. Estou com um sertvidor aberto e os processos de consomem 10% de processamento e memуria e mesmo assim quando sobe a quantidade de player o servidor da uma travadas. Й possнvel se ro gamemode ou devo trocar de host?
Reply
#2

Й muito relativo, nгo tem como dizer que um GM de 10K de linhas й mais rбpido do que um de 20K. Tudo vai depender dos recursos utilizados e de uma lуgica decente pra se trabalhar.

Principais fatores:
*Excesso e mб utilizaзгo de timers;
*Muitas funзхes na callback OnPlayerUpdate

Acredito que isso й algo que realmente da dor de cabeзa se mal utilizado.
Reply
#3

Um processo que muita gente esquece de considerar й o I/O (entrada e saнda) de informaзхes em arquivos estбticos. Esse processo consome bastantes recursos do seu servidor.

COmo a maioria dos servidores usam erroneamente salvamento em arquivos de texto, cada vez que o servidor atualiza esses dados ele precisa fazer I/O em um (ou vбrios) arquivos. Agora multiplique isso por cada jogador online.

Para mim o maior fator de uso de recursos em servidores й o I/O de arquivos estбticos.
Reply
#4

Po, meu salvamento й em MySQL, mesmo assim serб que pode ser essa fita de IO?
Reply
#5

Como eles disseram acima, isso depende de como a sua gamemode foi programada. Pode ser falta de otimizaзгo no seu cуdigo. Eu, por exemplo, iniciei uma gamemode do zero, a PWN possui 790kb, mas a AMX 3mb. No entanto, o desempenho de CPU й quase nulo, pois o mesmo estб completamente otimizado e apto a receber quantidades maiores de players.
Reply
#6

O AMX do Cidade Social RPG possui 5 megas, e consome entre 1,5 ~ 5 por cento de CPU.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)