[Ajuda] Transparкncia em TextDraw
#1

Fala galera, to com um problema cabeзa...algum tempo atrбs isso jб veio a me ocorrer, se nгo me engano nгo encontrei uma soluзгo e parti para uma opзгo alternativa, e dessa vez nгo tem opзгo.

O problema que estб me fodendo й em uma TextDraw que estou utilizando um sprite e setei uma certa transparкncia, e a mesma nгo aparece, simplesmente aparece a cor sуlida. O estranho de tudo й que no editor ela aparece normalmente sua opacidade.

Creio que se eu criar uma TextDraw de tipo sprite invisнvel(o que й algo muito possнvel) nesse meu projeto que o erro veio a aparecer, nгo obterei resultado e aparecerб sua cor sуlida. Tenho uma certeza grandinha atй, mesmo sem ter testado, pois um erro que marcou minha vida foi essa bela merda, e isso me levou a fazer diversos testes e experimentos para encontrar o bug, o que nunca aconteceu.

O cуdigo da TextDraw:
PHP код:
text TextDrawCreate(12.764693179.500015"LD_SPAC:white");
TextDrawLetterSize(text0.0000000.000000);
TextDrawTextSize(text209.52934240.999992);
TextDrawAlignment(text1);
TextDrawColor(text70);
TextDrawSetShadow(text0);
TextDrawSetOutline(text0);
TextDrawBackgroundColor(text255);
TextDrawFont(text4);
TextDrawSetProportional(text0);
TextDrawSetShadow(text0); 
Reply
#2

o que quer dizer cor sуlida ? o que ficou muito escuro ? tem coisas que nгo consigo compreender desculpa, meu ler nгo й bom mais ou menos caligrafia.



Reply
#3

Qual editor vc usa? Se for tipo Ipleomax, qual ferramenta vocк utiliza?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Danzou
Посмотреть сообщение
o que quer dizer cor sуlida ? o que ficou muito escuro ? tem coisas que nгo consigo compreender desculpa, meu ler nгo й bom mais ou menos caligrafia.



Essas duas TextDraw possuem transparкncia, oq ocorre com a minha й que fica totalmente sуlida, sem transparкncia, totalmente preto.

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Qual editor vc usa? Se for tipo Ipleomax, qual ferramenta vocк utiliza?
Uso TDEditor do adri1, mas creio que o problema n se encontre no editor...
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Bruno13
Посмотреть сообщение
Essas duas TextDraw possuem transparкncia, oq ocorre com a minha й que fica totalmente sуlida, sem transparкncia, totalmente preto.
mas as duas imagens acima й da funзгo que vocк colocou no PHP Code: sу fiz um teste em meu game mode.

PHP код:
TextDrawColor(text0x00000011); 
Reply
#6

Para de criar textdraw manualmente e comeзa a usar um editor pra evitar essas dores de cabeзa bobas
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Danzou
Посмотреть сообщение
mas as duas imagens acima й da funзгo que vocк colocou no PHP Code: sу fiz um teste em meu game mode.

PHP код:
TextDrawColor(text0x00000011); 
Exatamente isso, nгo testei mas tenho certeza que se for utilizado em outro cуdigo irб aparecer normalmente, o problema й que tem algum conflito acontecendo que й muito relativo, nгo sei dizer o que estб causando a TextDraw nгo aparecer com sua transparкncia...

Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
Para de criar textdraw manualmente e comeзa a usar um editor pra evitar essas dores de cabeзa bobas
Eu uso um editor cara, atй mencionei acima...ta pra nascer quem crie td manualmente
Reply
#8

Alguйm jб passou por esse bug? Ainda nгo descobri o que estб causando isso...o resultado que tenho й esse, uma cor sуlida(sendo que hб transparкncia):

Reply
#9

SAMP has a bug - textdraw's txd draws 2 times
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by SPAWN_METAL
Посмотреть сообщение
SAMP has a bug - textdraw's txd draws 2 times
There is a solution to this?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)