[Ajuda] ajuda /admins dialog
#1

Eu ja vi varios topicos mais nenhum me ajudou em nada, oque eu quero na verdade й uma dica sobre a parte do ondialogresponse, o /admins em dialog ja consegui fazer ( estilo lista ) mais na hora de escolher o admin pra mandar mp e tals eu nao sei por onde vai rsrs, essas coisa de getar o id, nao sei onde colocar la. Eu queria uma esplicaзгo pois eu tbm quero colocar algo do tipo no meu sistema de inventario na parte de vender item, ajudaria bastante

Obg
Reply
#2

Faзa a contagem de quantos administradores tem no momento que o mesmo digitou o comando com uma variбvel utilizando MAX_PLAYERS. Em seguida, no OnPlayerDialogResponse vocк deve trabalhar bem com listitem.

Exemplo:

PHP код:
// Topo
#define MAX_ADM 50
new Admins[MAX_PLAYERS][MAX_ADM];
// No comando /admins bem no inicio
new qtdADM;
// No comando /admins dentro do for
Admins[playerid][qtdADM] = i;
qtdADM += 1// Obrigatoriamente deve ficar em baixo.
// Na resposta do DIALOG_STYLE_LIST
printf("Vocк clicou no ADM de ID: %d"Admins[playerid][listitem]); 
O motivo deu usar o Admins como uma variбvel que contйm MAX_PLAYERS й porque pode bugar quando outro adm conectar e um outro player utilizar o CMD em seguida. Nгo quer que seu comando esteja 99% nй?

Existem vбrias formas de fazer. Algumas mais trabalhosas entretanto mais otimizadas. Mas essa й boa tamb'йm.
Reply
#3

Jonathan, vamos dizer que eu optei por fazer a busca por loop, por exemplo, eu crio um diбlogo e aparece o ID 3 online, aн na hora de fazer a consulta no OnDialogResponse, eu criava um loop para fazer uma checagem se o cara estб online, e logo depois, armazenб-lo e utilizб-lo da melhor forma possнvel, nгo seria uma boa ideia?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by pWesley
Посмотреть сообщение
Jonathan, vamos dizer que eu optei por fazer a busca por loop, por exemplo, eu crio um diбlogo e aparece o ID 3 online, aн na hora de fazer a consulta no OnDialogResponse, eu criava um loop para fazer uma checagem se o cara estб online, e logo depois, armazenб-lo e utilizб-lo da melhor forma possнvel, nгo seria uma boa ideia?
Tipo eu imaginei que ele queria que listassem todos os Nicks dos ADM online em um DIALOG do tipo Lista, e quando apertasse em algum dos nick abrisse algum sistema de PM em dialog.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Tipo eu imaginei que ele queria que listassem todos os Nicks dos ADM online em um DIALOG do tipo Lista, e quando apertasse em algum dos nick abrisse algum sistema de PM em dialog.
Isso й o que eu acabei de fazer aqui, ele clicar no dialog, e fazer uma checagem pra chegar o id corretamente.
Reply
#6

Entendi perfeitamente , mt obg ^^
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)