28.07.2016, 17:11
Ola! Vim pedir ajuda aqui denovo, pois comecei configurar o chat kill do meu GM, de onde ate agora defini o que consegui no cуdigo abaixo (precisando de alguma ajuda numa certa parte), tentei definir tambйm os simbolos de suicнdio e queda do playerid no OnPlayerDeath obtendo bugs nas condiзхes dos dois, ambas as condiзхes eram verdadeiras o que permitia que ambos os sнmbolos aparecessem por exemplo: "Se um player dentro de um veiculo fosse contra um objeto que explodisse" ou ao utilizar o comando /matar.
Tambйm tive duvidas quando ao public que haveria de usar se era OnPlayerDeath ou o OnPlayerChangeState, conseguindo em alguns casos nos dois public mas com os mesmos bugs.
Tambйm tive duvidas quando ao public que haveria de usar se era OnPlayerDeath ou o OnPlayerChangeState, conseguindo em alguns casos nos dois public mas com os mesmos bugs.
Код:
public OnPlayerDeath (playerid, killerid, reason) { //new notveh = 0; switch (GetPlayerWeapon(playerid)) // Se o player morrer ao usar as seguintes armas - Granada, Bazuca, RPG, Detonator { case 16: SendDeathMessage(INVALID_PLAYER_ID,playerid,255); case 40: SendDeathMessage(INVALID_PLAYER_ID,playerid,255); case 35: SendDeathMessage(INVALID_PLAYER_ID,playerid,255); case 36: SendDeathMessage(INVALID_PLAYER_ID,playerid,255); // O player morre ao se explodir } for (new caso = 0; caso <42; caso++) // Passa pelas 42 armas { if (caso == GetPlayerWeapon(killerid)) // Se a variavel caso for igual ao ID da arma { SendDeathMessage(killerid,playerid,caso); // Mostra no chat kill - Exemplo: Killerid (Icon da Arma/Matou) Playerid } } new seat = GetPlayerVehicleSeat(killerid); //if (!IsPlayerInVehicle(killerid,heli[notveh])) //{ if ((IsPlayerInAnyVehicle(killerid)) && (seat == 0)) // Se o player que mata estiver dentro de algum veiculo como condutor { SendDeathMessage(killerid,playerid,49); // Mostra no chat kill - Exemplo Killerid (Icon do Veiculo/Matou) Playerid } //} // No If acima comentado tentei criar uma array onde guardava os ids dos Heli, para criar uma exceзгo em relaзгo ao veiculos // A morte por Heli tem simbolo diferente no Chat Kill // A array no segundo parametro do IsPlayerInVehicle > heli[notveh] dava erro }