[Off] Sobre seguranзa do servidor
#1

Alguйm pode listar pra mim sistemas extremamente necessбrios para proteзгo do servidor?
E tambйm, se puderem, alguns links que tenham os tais sistemas.
Reply
#2

Tem um bem legal aqui, vou soletrar pra vocк: S E A R C H
Reply
#3

supondo que vocк vai usar 1 servidor apenas para guardar tudo dentro, eu acho que vocк pode bloquear todas as portas dos serviзos rodando e deixar aberto somente a porta de conexгo com o sa-mp. Sу isso jб й uma mгo na roda.

Oque vocк pode fazer tambйm, й usar usuбrios diferentes dentro do seu servidor, com acesso ssh com chave.

Fora isso, o resto vocк pode fazer dentro do seu cуdigo.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ipsNan
Посмотреть сообщение
supondo que vocк vai usar 1 servidor apenas para guardar tudo dentro, eu acho que vocк pode bloquear todas as portas dos serviзos rodando e deixar aberto somente a porta de conexгo com o sa-mp. Sу isso jб й uma mгo na roda.

Oque vocк pode fazer tambйm, й usar usuбrios diferentes dentro do seu servidor, com acesso ssh com chave.

Fora isso, o resto vocк pode fazer dentro do seu cуdigo.
Acho que a pergunta dele foi mais voltada para questгo de cheaters em si, bom, pelo que andei pesquisando, vocк pode testar o NexAC que promete ser bem completo e otimizado, eu nгo sei te informar sobre a eficбcia do mesmo mas acredito que seja satisfatуrio, da uma olhadinha lб na board Gringa que tem versгo dele atй em portuguкs, boa sorte.
Reply
#5

Primeiro de tudo, se for um servidor LINUX, altere a porta do SSH para uma que vocк saiba e nгo deverб esquecer jamais. Outro ponto importante, crie uma senha difнcil e guarde-a em algum local seguro de preferкncia em algo fнsico, como um papel ou algo do gкnero. Se seu servidor utilizar MYSQ e ele nгo precisar ter nenhuma conexгo de fora, tranque o usuбrio root do mysql para acesso apenas localhost e crie uma senha difнcil tambйm para acessar seu banco de dados. Altere o usuбrio de acesso do mysql para um que vocк conheзa apenas. Dessa forma se houver algum tipo de invasгo, a pessoa terб que descobrir isso tudo para invadir.

No gamemode, vocк pode optar por uma programaзгo modular que irб diminuir as chances de um descompilador de AMX funcionar.

Monitore os logs da mбquina do servidor, sempre que entrar verifique o ъltimo IP que acessou e veja se foi o seu, sгo essas medidas que eu adoto quando uso a minha.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
Acho que a pergunta dele foi mais voltada para questгo de cheaters em si, bom, pelo que andei pesquisando, vocк pode testar o NexAC que promete ser bem completo e otimizado, eu nгo sei te informar sobre a eficбcia do mesmo mas acredito que seja satisfatуrio, da uma olhadinha lб na board Gringa que tem versгo dele atй em portuguкs, boa sorte.
Й um anti-cheater realmente completo, mas hб comentбrios a respeito de alarmes falsos e nгo sгo poucos. Pode ser que em updates prуximos os algoritmos sejam mais precisos.
Reply
#7

Obrigado pelas respostas, estarei estudando as sugestхes.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)