[Include] KeyMap by MrToddy_
#1

Introduзгo
Include KeyMap by MrToddy_

a Include foi criada com o propуsito de quando apertar L-SHIFT abrir um mapa em textdraw na sua tela...
Sei que jб existe assim, mas eu nгo gostaria de pegar do cara, modificar e postar aqui...

Entгo aqui estб a minha =)

Includes usadas:

a_samp // Por SA-MP Team
y_hooks // por Y_Less
DOF2 // Mas nгo estб sendo usada.. eu coloquei por costume .-.

Link para download

>> Pastebin http://pastebin.com/3x0NHWEU

>> Lembrando que estб й minha 1є INCLUDE.. em breve, virгo mais.. se Deus permitir.


Lembrando que para vocк colocar em include, salve em .inc, exemplo:
Quote:

MapKey.inc

Reply
#2

Mano, seu esforзo valeu a pena pra si prуprio, vocк se ajuda aprendendo com ao decorrer do tempo, como estб entrando nesse rumo agora, quero te dizer que, quando for postar algumas coisas desse tipo, sem muito conteъdo, ou atй mesmo sem utilidade, POSTE AQUI , Nгo estou querendo contrariar seu code, porйm isso tб muito simples e ocupa espaзo demais ao meu ver.. Da prуxima vez, tenta criar algo mais grande, algo que chame atenзгo ou que seja ъtil, nгo sei.. porйm acredito que ninguйm vб utilizar oque vocк fez, infelizmente ! Boa sorte nos prуximos trabalho! E ver se capricha no assunto, vocк deve ter talento escondido..

@EDIT

Parabйns pelo menos pela iniciativa e coragem, pratique mais e traga conteъdos melhores!
Reply
#3

Quote:

Mano, seu esforзo valeu a pena pra si prуprio, vocк se ajuda aprendendo com ao decorrer do tempo, como estб entrando nesse rumo agora, quero te dizer que, quando for postar algumas coisas desse tipo, sem muito conteъdo, ou atй mesmo sem utilidade, POSTE AQUI , Nгo estou querendo contrariar seu code, porйm isso tб muito simples e ocupa espaзo demais ao meu ver.. Da prуxima vez, tenta criar algo mais grande, algo que chame atenзгo ou que seja ъtil, nгo sei.. porйm acredito que ninguйm vб utilizar oque vocк fez, infelizmente ! Boa sorte nos prуximos trabalho! E ver se capricha no assunto, vocк deve ter talento escondido..

@EDIT

Parabйns pelo menos pela iniciativa e coragem, pratique mais e traga conteъdos melhores!

Sim.. entendo =), jб estou fazendo mais idйias aqui...
Reply
#4

Boa noite colega, vendo o seu cуdigo encontrei algumas coisas que creio eu sejam de grande ajuda para melhorar essa tal include, sendo eles:

1. A include a_samp estб sendo definida de forma incorreta, pelo simples motivo de que, vocк fez seu cуdigo com intuito de ser uma include, ou seja, no gamemode em que ela for utilizada, essa include jб estaria sendo definida.

2. A include por sн sу nгo й necessбria, vejo isso como um cуdigo ъtil.

3. Nгo hб a necessidade de definir bibliotecas que nгo estгo sendo utilizadas. ( DOF2 )

4. Nгo hб a necessidade de definir um forward de uma callback que nem estб sendo chamada.

5. Se й uma include, por qual motivo estб usando OnFilterScriptInit e Exit?

6. A variбvel deveria ser static e nгo new, pelo simples motivo de variбveis sendo definidas como static nгo podem ser chamadas fora do escopo do arquivo, ou seja, evitariam conflitos de definiзхes.

Creio que isso deva te ajudar a melhorar seu cуdigo.

=)
Reply
#5

Fora os erros que jб foram alertados acima a include estб muito crua, vocк deveria implementar por exemplo:

Fazer o mapa aparecer quando segurar o botгo e desaparecer quando soltar;
Poderia criar uma textdraw pequena pra indicar a localizaзгo do(s) jogador(s), porйm vai precisar converter a posiзгo 3d > 2d;
Fazer a mesma coisa com mapicons;
remover a mensagem desnecessбria ao abrir/fechar o mapa;

Com coisas assim implementadas a include se torna ъnica e mais interessante pra uso.
Reply
#6

Po, saquei... valeu ai =/
Reply
#7

Hб coisas desnecessбrias que poderiam ser removidas, nгo estou dizendo que estб ruim.
Reply
#8

Nem o que falar, jб foi citado acima, isso nгo chega nem perto de ser uma include, FS talvez, como algo diferenciado, como mostrar o cara no mapa, mostrar outros jogadores, etc...
Cуdigo full ъtil, e nada de mais...
PHP Code:
new Text:MAPA;
new 
bool:MapaAberto[MAX_PLAYERS];
 
public 
OnGameModeInit()
{
    
MAPA TextDrawCreate(120.020.0"samaps:map");
    
TextDrawFont(MAPA4);
    
TextDrawColor(MAPA0xFFFFFFFF);
    
TextDrawTextSize(MAPA400.0400.0);
    return 
1;
}
public 
OnPlayerKeyStateChange(playeridnewkeysoldkeys)
{
    if(
newkeys KEY_WALK)
    {
        if(!
MapaAberto[playerid]){
            
MapaAberto[playerid] = true;
            
TextDrawShowForPlayer(playeridMAPA);
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] Vocк abriu o Mapa, vocк pode fecha-lo apertando C !");
        }else{
            
MapaAberto[playerid] = false;
            
TextDrawHideForPlayer(playeridMAPA);
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] Vocк fechou o Mapa, vocк pode abri-lo apertando L-ALT !");
        } 
    }
    return 
1;

Encare como quiser, pois sгo criticas que podem realmente te ajudar, use o search tem um tutorial de como criar includes e hookar as publics etc...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by MrToddyYT
View Post
>> Lembrando que estб й minha 1є INCLUDE.. em breve, virгo mais.. se Deus permitir.
Quote:
Originally Posted by MrToddyYT
View Post
DOF2 // Mas nгo estб sendo usada.. eu coloquei por costume .-.


Nгo permito.
Reply
#10

Como se vc fosse Deus :v
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)