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Meu gm nao tem mt lag, mas por exemplo, eu gosto de dar muita informaзгo ao player, ao ponto de exagerar em algumas mensagens, caso tiver como eu diminuir algumas mensagens, dialogs, anotaзхes, dialog com cores deixarб o gm mais leve ?
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Cara enquanto menos linhas vocк economiza o gm fica mais leve. Se vocк conseguir otimizar a o mбximo esses codes seria melhor. Mas caso queira remover, a vontade.
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Isso й muito relativo, quanto mais sistemas, obviamente mais recursos... Logo nгo й possнvel deixar mais "leve". O que й possнvel й a otimizaзгo.
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Pelo que entendi, a quantidade de texto, cores e dialogs nгo "pesam" em relativamente nada num GM. A nгo ser que vocк esteja enviando milhares e milhares de caracteres de texto para cada jogador, isso nгo serб problema algum.
O que vocк pode notar й que devido a conexгo lenta de "alguns" jogadores, os dialogs especificamente podem parecer demorar um pouco a abrir. Mas isso й relativo a conexгo ruim dos jogadores.
O que realmente "pesa" um GM sгo rotinas (timers) longas que demandam muito processamento.
Agora diminuir 1,5,20 mensagens ao cliente, remover 1,5,20 dialogs, ou remover todas as cores do seu GM, nгo vai afetar em praticamente nada o desempenho do GM. O que isso pode melhorar, como eu citei, й para jogadores com conexхes muito lentas. Mas se esses caras nгo tem uma conexгo boa o suficiente pra aguentar uns dialogs e uma pб de mensagem, tambйm nгo terгo conexгo suficiente para poder ter uma jogabilidade boa, independente do quгo otimizado seu gm vai estar. enfim
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Olб, Utilizei ZCMD para seus Comandos , Utilize um banco de dados para armazenar suas contas (MYSQL) , procure usar a lуgica, procure evitar checagens ( ifs) desnecessarios em Loops, Para a criaзгo de seus Loops Utilize foreach , evite o uso de CreateObject , opite por CreateDynamicObject ( plugin Streamer ) ... Tendo uma maquina com bom processamento (CPU) dificilmente terб Lags.