[Pedido] Salvar Acessorios/Brinquedos
#1

Bom, eu queria que vocкs me ajudassem em uma coisa. Eu estou com um Sistema de Acessуrios/ Brinquedos que contem Chapйu Michael Jackson, Chapйu do Harry Potter, Fones de ouvido, Arara, Pкnis, Cabeзa do CJ, Colete no corpo e Coraзгo no peito. Quando a pessoa compra os Acessуrios e depois morre ou re-loga ela perde os Acessуrios que comprou. Queria colocar para salvar quando a pessoa morre ou re-loga do servidor. Me ajudem Por favor!
Reply
#2

E ae cara,
para ta salvando vocк tera que ter um sistema de salvamento tipo em DOF2.

Link : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=346522

Se ajudei da um +rep ! =D
Reply
#3

Para salvar a o relogar faзa oque o teuteu falou. Porйm pra colocar dps que o player morre vocк pega as variбveis dos objetos e coloca na public OnPlayerSpawn, dai se ele estiver com as variбveis 1 (q seria positivo) vc coloca pra atachar o objeto.
Quote:

new chapeu [MAX_PLAYERS]; // Aqui vc assumi uma nova variбvel

.

Quote:

OnGamemodeInit ()
{
chapeu = CreateObject(19341, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0); // aqui vc criou o obejeto e deixou pronto para o uso.
return 1;
}

Quote:

CMD: chapeu (playerid)
{
AttachObjectToPlayer(chapeu, playerid, 1.5, 0.5, 0.0, 0.0, 1.5, 2);

chapeu [playerid] = 1;
} // aqui colocamos o chapeu no player

Quote:

OnPlayerSpawn ()
{
if (chapeu [playerid] == 1)
{
AttachObjectToPlayer(chapeu, playerid, 1.5, 0.5, 0.0, 0.0, 1.5, 2); // aqui atachamos o objeto graзas a variavel chapeu estar 1.
return 1;
}
return 1;
}

Isso й pra quando ele morrer nasce com os bjetos. Se te ajudou da Reputaзгo mano.
Reply
#4

Over, isso nгo vai dar muito certo. Eu testei e nгo deu o resultado que eu esperava.

Vocк pode usar SetPlayerAttachedObject, EditAttachedObject e RemoveAttachedObject (mais informaзхes na wiki sa-mp). Alйm tambйm de enums e um salvamento em DOF2 se preferir.
Reply
#5

Wtf, que loucura Over '-'

Vou dar a lуgica.
Cria uma variбvel que salva na conta do player. Quando o player colocar um acessуrio tu seta 1 na variбvel(ex PlayerInfo[playerid][pItem] = 1; ). Na public OnPlayerSpawn coloca pra setar (ex: if(PlayerInfo[playerid][pItem] == 1) SetPlayerAttachedObjecT(...)). Quando o player retirar tu reseta a variбvel. Obs: coloca pra resetar tambйm quando o player colocar um acessуrio do mesmo slot, exemplo chapйu e chifre de boi sгo setado na cabeзa ou seja, й pra resetar a variбvel.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)