[Pedido] Escudo Funcional
#1

Й possнvel fazer, pra que quando o player que estб com o escudo, й atingido, nгo perder life? Se caso acertem no escudo, como nesse vнdeo: https://www.youtube.com/watch?v=CwOQoIPSqvc
Reply
#2

Po cara acho que sim. Mas na prбtica nгo seria nada real. Primeiro faзa uma variбvel para identificar se o player estar com o escudo, depois vai naquela public que mudar os danos das balas e faзa com que quem levar tiro estando com escudo nгo perca vida. Lembra quando eu te disse que isso nгo seria nada real? Oois bem o policial que estivesse com escudo poderia tomar tiros atй nas costa e nгo iria receber dano ou seja ele meio que ficava de god mod por estar com o escudo.
Reply
#3

Tem como fazer melhor do que o LSRP usando RayCastLine
Reply
#4

Em programaзгo nada й impossнvel, a ъnica coisa que te limita й voce mesmo! Como uma inteligкncia artificial, o difнcil nгo й programa-la ,mas fazer que o seu algoritmo entenda o sentido denotativo e conotativo ,e as vezes voce programa certo mas com um algoritmo errado, espere por nos!
Reply
#5

pawn Код:
new escudo[MAX_PLAYERS]; //topo
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    Escudo[playerid] = 0;
    return 1;
}
//no public OnPlayerCommandText
if(strcmp(cmd, "/escudo", true) == 0)
{
    if(Escudo[playerid] == 0)
    {
        SetPlayerAttachedObject(playerid,3,18637,13,0.35,0.0,0.0,0.0,0.0,180.0);
        SendClientMessage(playerid, -1 "Vocк colocou seu escudo.");
        Escudo[playerid] = 1;
        return 1;
    }
    else if(Escudo[playerid] == 1)
    {
        RemovePlayerAttachedObject(playerid,3);
        Escudo[playerid] = 0;
        SendClientMessage(playerid, -1 "Vocк retirou seu escudo.");
        return 1;
    }
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(Escudo[playerid] == 1) SetTimerEx("CarregarItem", 2000, false, "i", playerid);
        return 1;
}
forward CarregarItem(playerid);
public CarregarItem(playerid)
{
    SetPlayerAttachedObject(playerid,3,18637,13,0.35,0.0,0.0,0.0,0.0,180.0);
    SendClientMessage(playerid, -1, "Item carregado.");
}
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float: amount, weaponid, bodypart)
{
    new Float:Vida,Float:Colete;
    GetPlayerArmour(playerid,Colete);
    GetPlayerHealth(playerid, Vida);
    //bloquear dano
    if(issuerid != INVALID_PLAYER_ID && Escudo[playerid] == 1)
    {
        if(Colete >= 1)
        {
            SetPlayerArmour(playerid, Colete - 0);
        }
        else
        {
            SetPlayerHealth(playerid, Vida - 0);
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
Prontinho, ainda estб salvando huehue :P
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by BykiLler
Посмотреть сообщение
Em programaзгo nada й impossнvel, a ъnica coisa que te limita й voce mesmo! Como uma inteligкncia artificial, o difнcil nгo й programa-la ,mas fazer que o seu algoritmo entenda o sentido denotativo e conotativo ,e as vezes voce programa certo mas com um algoritmo errado, espere por nos!
Pose explicar o que quis dizer?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by OverKiller
Посмотреть сообщение
Pose explicar o que quis dizer?
Eu quis dizer que nada й impossнvel , porque sгo apenas algoritmos , nгo passa de tudo o qual apenas um pensamento , que vira realidade. Na parte "e as vezes voce programa certo com um algoritmo errado" tava me referindo ao erro de algoritmo(no caso que vбrios scripter fazem)
Reply
#8

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerWeaponShot

hitid = object

Simples!
Reply
#9

Valeu rapaziada, eu entendi o que o OverKiller quis dizer.. Falando que se o cara tomasse tiro nas costas perderia dano. Porйm, no vнdeo lб, o cara sу nгo perdi vida, se o tiro pega no escudo, se pegar no personagem, ele perderia vida.

O Cуdigo que o XandyMello mando, funcionaria como o OverKiller falo, se tomasse tiro em qualquer lugar, nгo perderia vida, nгo iria servir pra mim.

Vou tentar fazer do jeito que o GabrielCOP falou, em HitType eu preciso colocar o que? O escudo estб no meu /itens, vou fazer uma funзгo pra detectar quando o cara colocar o item tal, no caso o escudo, pra funзгo do escudo ser ativada, ai quando levar o tiro, ele vai detectar sу o escudo e nгo fazer o player perder vida? Meu sistema de dano estб no OnPlayerTakeDamage, serб que dб conflito? Do cara perder vida por estб no OnPlayerTakeDamage..
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BykiLler
Посмотреть сообщение
Em programaзгo nada й impossнvel, a ъnica coisa que te limita й voce mesmo!
Gostei da frase!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)