[Off] Meu deus como salvar dados й dificil.
#1

Como estou penando para aprender salvar dados com dini. Ou melhor estava, estou sem PC novamente kkkkk. Sempre assim quando tudo ta indo top acontece algo de ruim. Mas isso ae nгo vou desistir vou trabalhar (nem que seja vendendo pу), comprar um noot novo e cobtinuar minha jornada em pawn. E em um futuro abrir meu tгo sonhado servidor.

Vocкs acham que alйm do Dini ser obsoleto, pode ter algum problema nos dados do player quando o servidor supostamente estive-se on?



Po aproveitei esse post para relatar minha ausкncia e em seguida fazer logo uma pergunta. Evitando um dooble post. Mas й o seguinte se vocк viu esse post e nгo gostou querido (enfia o dedo no cu nao posso fazer nada), vocк nгo й obg a responde.


Valeu #Kiss


Obsoleto: Antigo, ultrapassado, inadequado.
Reply
#2

Problema vocк quer dizer alguma falha no arquivo, corrompimento e coisas tipo assim?
Depende do host que vocк colocarб seu servidor, lб que ficarб armazenado tudo, entгo escolha bem e nгo deixe de fazer backups.
Mas, voltando ao arquivo .ini, nгo hб muitas formas de altera-lo sem que vocк mesmo o faзa, entгo nгo haverб problemas nгo.

Porйm, se quiser seguranзa mesmo, aprenda MySQL ou SQLite, aн sim pode ter certeza que os dados do seu servidor nгo serгo alterados de jeito nenhum.
Reply
#3

Problemas tipo. O player estar logado uma contia boa de dinheiro nas mгos dai no servidor й dado uma GMX dai dps do gmx o player voltar com 0 nas mгos ou atй perder sua casa ou carro ou lider slar. A host acho que supostamente seria a LegionHost Por fornecer um уtimo ping(er serio conheci um sevidor que meu ping ficava em 90) e por fornecer ts grбtis. Ae com base nesses dados dado acima quais as chances de acontecer algo e ruim com player?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by OverKiller
Посмотреть сообщение
Problemas tipo. O player estar logado uma contia boa de dinheiro nas mгos dai no servidor й dado uma GMX dai dps do gmx o player voltar com 0 nas mгos ou atй perder sua casa ou carro ou lider slar. A host acho que supostamente seria a LegionHost Por fornecer um уtimo ping(er serio conheci um sevidor que meu ping ficava em 90) e por fornecer ts grбtis. Ae com base nesses dados dado acima quais as chances de acontecer algo e ruim com player?
Isso ocorre com o player online no momento do GMX ou com todos, mesmo off-line?

Se for so com os online, kick todos e aplique o GMX. O problema provavelmente estб no salvamento. Use um comando para dar o gmx, so que antes da funзгo do GMX, aplique um loop salvando todos online, apуs esse loop coloque um SetTimer de 3s para chamar a funзгo de GMX.
Reply
#5

Recomendo vocк usa DOF2 nгo DINI

Ser o problema e no 'GMX' jб passei pelo mesmo problema o que vocк tem que fazer

ir aonde estб a dialogid do registro
PHP код:

if(dialogid == DIALOG_REGISTRO)
{
format(file155"Contas/%s.ini"Nome);
DOF2::CreateFile(file);
DOF2::SetString(file"Nome"Nome);
DOF2::SetString(file"Senha"inputtext);
DOF2::SetInt(file"Money"15000);
DOF2::SaveFile();

Caso vocк jб tenha feito isso

Vб aonde estб para setar ou salvar os dados da conta e verifique ser estб com GetPlayerMoney(playerid, Player[playerid][Money]); Player[playerid][Money] = GivePlayerMoney(playerid);
Reply
#6

Pra chamar o GMX e evitar isso, recomendo usar em um comando criado por vc e nгo pelo prуprio RCON, pois assim vc pode salvar os dados de todos os players e depois realizar o reinнcio do sistema... (Assim como willttoonn postou)
Reply
#7

Entendi. Faзo um gmx personalisado ou seja antes da funзгo gmx no code deve ter a funзгo de kick tdos, ae depois de 3segundos o gmx й realizado. Obg quem sabe mais pra frente eu tente usar dof2 simpatizei tanto com o dini que nгo estou tentando expandir isso(sei q isso vai me fuder um dia kkkk). E sim zeet faзo mais ou menos assim. Vlw por quem dedicou seu tempo para me ajudar.
Reply
#8

Nгo й difнcil. Basta pegar cada funзгo e ver sua finalidade e o que faz cada parвmetro... Eu mesmo tinha dificuldade mesmo jб tendo um bom conhecimento hб uns anos... Ficava sempre levando para MySQL que era uma бrea que eu tinha mais conhecimento. Sу que depois eu estudei melhor e hoje atй criei um "DOF2 em C" para um projeto de leitura de arquivos.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by OverKiller
Посмотреть сообщение
Entendi. Faзo um gmx personalisado ou seja antes da funзгo gmx no code deve ter a funзгo de kick tdos, ae depois de 3segundos o gmx й realizado. Obg quem sabe mais pra frente eu tente usar dof2 simpatizei tanto com o dini que nгo estou tentando expandir isso(sei q isso vai me fuder um dia kkkk). E sim zeet faзo mais ou menos assim. Vlw por quem dedicou seu tempo para me ajudar.
se vocк chutar todos antes do GMX nгo vai funcionar ... vocк deve salvar os dados e dps dar gmx sem chutar/kick.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Whoo
Посмотреть сообщение
se vocк chutar todos antes do GMX nгo vai funcionar ... vocк deve salvar os dados e dps dar gmx sem chutar/kick.
Funcionar funciona, salvando os dados antes, claro.
Sу nгo entendi a razгo de chutar se o servidor serб reiniciado, isso nem lуgica й!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)