[Ajuda] Servidor com lag ao logar muitos players
#1

Й o seguinte estou com uma gamemode bem pesada com aproximadamente 150 mil linhas, e ao logar 40 ou 50 jogadores o servidor comeзa a lagar muito, comeзa a atrasar cerca de 1 segundo os comandos ou mais.

ja tentei otimizar tirando alguns timers, tirei tudo do onplayerupdate.

tirei alguns objetos inъteis, e o problema continua, alguem sabe oque pode ser?
Reply
#2

Verificou se hб excesso de loops?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Carlos001
Посмотреть сообщение
Nгo Sei Muito Disso Mas, Sera Que o Servidor Nгo й Muito Pesado Para a Hospedagem?
(Nгo Sei Se Tem Aver Isso Mas Vai Que Tem Neh)
Pode ser um dos motivos !

Faзa Tambйm uma otimizaзгo bбsica das bбsicas!

re define os macros mais importante
MAX_PLAYERS
MAX_VEHICLES

Код:
#undef MAX_PLAYERS
#define MAX_PLAYERS  60 <-- ("Numero maximo de slot em seu servidor")
Nгo sou fodгo do samp, pelo contrario kk, sou aprendiz, mais acredito que isso vai ajudar a diminuir um pouco o lag !
Reply
#4

Sim, й o gamemode da NP, e tem muito, muito objeto com streamer... a hospedagem nгo sei se й, pois й muito boa,
Reply
#5

Vocк usa host compartilhado ou VPS?
Se for VPS, vocк precisa monitorar a sua mбquina para verificar a quantidade de RAM e CPU que o sampserver estб usando para identificar o problema e se for preciso, fazer um upgrade das configuraзхes da mбquina. Se o problema for RAM e o seu sistema for Linux, pode ser que adicionar um swap melhore a situaзгo temporariamente.

Agora se for host compartilhado, tente contatar a sua empresa hospedeira. Se eles nгo resolverem, a soluзгo й adquirir um VPS prуprio para hospedar o servidor.

Agora na minha concepзгo, resolver o problema apenas com modificaзхes no GM sem afetar a jogabilidade dos seus jogadores, acho que serб algo muito difнcil a nгo ser que vocк tenha alguma falha bem grotesca no seu cуdigo que esteja causando esse lag, mas geralmente o problema й falta de recursos do servidor para aguentar o sampserver mesmo.

Infelizmente no SAMP, quanto mais jogadores online, mas recursos vocк vai precisar pra hospedar esse servidor sem lag e depois de um certo nъmero de jogadores, a maioria das hospedagens compartilhadas nгo aguenta.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)