[Pedido] Lуgica para mйdia de dias
#1

Olб a todos. Й meio preguiзa da minha parte mas й mais um pedido de ajuda que peзo a vocкs. Teriam como me auxiliarem definindo uma lуgica para mйdia de dias, sendo ela divida em 3, 7, 15 e 30 dias.
Reply
#2

Sу dividir o valor por X horas e depois multiplicar pelos Y dias respectivos.
Reply
#3

gettime()+((60*60*24)*days)
Reply
#4

Use este tutorial em inglкs para calcular horas/minutos dias/meses/anos: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=254915%5D

para decodificar os "timestamps": http://pastebin.ca/2064736
Reply
#5

Certo. Agora uma outra pergunta. Seria mais prudente usar variбveis pra armazenar cada perнodo de dias?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by pWesley
Посмотреть сообщение
Certo. Agora uma outra pergunta. Seria mais prudente usar variбveis pra armazenar cada perнodo de dias?
Depende a aplicaзгo, se for da vips por dias por exemplo terбs que usar algum sistema desalvamento.

Recomendo: zsini
Reply
#7

Nгo, se vocк quer uma mйdia, provavelmente quer de um valor final, entгo armazene o valor final numa variбvel e depois faзa a mйdia por horas e depois multiplique as horas por dias, assim vocк terб a mйdia correta por dia sempre que for ler o valor final.
Reply
#8

Entendi. Obrigado pela ajuda, vocкs ajudaram bastante.

Uma outra coisa tambйm: o que eu poderia estar fazendo para zerar as informaзгo no inнcio do mкs? Por exemplo: as atividades de 3, 7, 15 e 30 dias estгo salvas, e quero zerб-las apуs o inнcio do prуximo mкs.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by pWesley
Посмотреть сообщение
Entendi. Obrigado pela ajuda, vocкs ajudaram bastante.

Uma outra coisa tambйm: o que eu poderia estar fazendo para zerar as informaзгo no inнcio do mкs? Por exemplo: as atividades de 3, 7, 15 e 30 dias estгo salvas, e quero zerб-las apуs o inнcio do prуximo mкs.
Defina um timer de minuto para limpar isso no dia 01 a uma hora especificada e um minuto especificado tambйm. Dessa forma ele sу serб chamado no dia 01 na hora informada, ou seja 1x por mкs.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Defina um timer de minuto para limpar isso no dia 01 a uma hora especificada e um minuto especificado tambйm. Dessa forma ele sу serб chamado no dia 01 na hora informada, ou seja 1x por mкs.
Entendi. Eu consegui montar uma base. Mas, o que eu poderia estar fazendo para poder fazer a contagem dos dias?

Eu criei o seguinte:

PHP код:
function::Activity(playerid)
{
    
ActivityData[playerid][a3Days] = gettime()+((60*60*24)*3);
    
ActivityData[playerid][a7Days] = gettime()+((60*60*24)*7);
    
ActivityData[playerid][a15Days] = gettime()+((60*60*24)*15);
    
ActivityData[playerid][a30Days] = gettime()+((60*60*24)*30);
    return 
1;

Ela sу serб chamada a partir do momento que o jogador se logar no servidor. No entanto, nгo sei se essa maneira estб correta.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)