[Ajuda] Funзгo para identificar tiro e mais.
#1

@1 Existe alguma funзгo ou alguem tem alguma funзгo que eu consiga identificar quando o player dispara com uma arma? Gostaria de fazer um sistema que identifica a localizaзгo/arma do jogador que dispara e informaria como uma mensagem de proximidade, para roleplay. Na vida real vocк pode ouvir um tiro de longe, iria manda a mensagem para tentar aproximar desse conceito. Exemplo, eu dou um tiro no posto de Idlewood, pessoas em torno de 25.0 metros de distвncia de mim conseguiram ver a mensagem:

*Disparos de um(a) *nome da arma* seriam ouvidos de *bairro*.


@2 Alguem sabe uma base de realizar um sistema de airdrop que jogue um objeto ( uma mochila ) em algum local do mapa de maneira randomica? O jogador aciona um comando e durante um Timer de 5 minutos ele recebe a mensagem avisando que uma mochila/bolsa caiu na regiгo de tal lugar. E realmente deixa a bolsa lб nesse lugar, porйm em alguns minutos (10 talvez) o objeto й excluido do mapa normalmente.
Reply
#2

@1
Parece interessante, mas supondo que essa verificaзгo ocorra a cada tiro, seria um flood imenso no chat, mesmo numa curta distвncia.
AnimID quando atira (conheзo apenas esta forma de verificar se ele estб atirando):
1167 atirando aprado
1161 atirando correndo/caminhando
363 Atirando com 12 de cano serrado / tec-9 / micro uzi
646/645 Atirando granadas
Funзгo para verificar distвncia: IsPlayerInRangeOfPoint

@2
Crie uma funзгo e um timer de 300000 milissegundos (5 min) para esta funзгo;
O spawn random й muito simples:
Funзгo para randomizar: Random
Crie uma variбvel para armazenar as posiзхes.
Ex:
Код:
new Float:RandomPos[][] = 
{
    {x,y,z},
    {x,y,z}
}
Reply
#3

#1 - Aconselho a estudar a include iBranch, ela possui funзхes que lhe ajudaram nisso.
Para criar as localizaзхes(bairros), vocк precisa fazer Gangzones que demarquem a бrea.
Reply
#4

Se percebi bem vocк quer que seja enviado um aviso quando alguйm disparar uma arma. Uma maneira:

OnPlayerWeaponShot + IsPlayerInRangeOfPoint
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
@1
Parece interessante, mas supondo que essa verificaзгo ocorra a cada tiro, seria um flood imenso no chat, mesmo numa curta distвncia.
AnimID quando atira (conheзo apenas esta forma de verificar se ele estб atirando):
1167 atirando aprado
1161 atirando correndo/caminhando
363 Atirando com 12 de cano serrado / tec-9 / micro uzi
646/645 Atirando granadas
Funзгo para verificar distвncia: IsPlayerInRangeOfPoint

@2
Crie uma funзгo e um timer de 300000 milissegundos (5 min) para esta funзгo;
O spawn random й muito simples:
Funзгo para randomizar: Random
Crie uma variбvel para armazenar as posiзхes.
Ex:
Код:
new Float:RandomPos[][] = 
{
    {x,y,z},
    {x,y,z}
}
Eu ja vi em servidores o @1 e funcionava bem, parece que ele intercalava os disparos e nгo emitia floods assim.. quanto ao @2 eu entendi a relaзгo com o Timer e com o Random, minha dъvida permanece quanto a criaзгo do objeto e a destruiзгo dele posteriormente. E checar a animaзгo seria a ъnica maneira possнvel? Se acha que sim, poderia exemplificar a checagem?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by bruxo00
Посмотреть сообщение
Se percebi bem vocк quer que seja enviado um aviso quando alguйm disparar uma arma. Uma maneira:

OnPlayerWeaponShot + IsPlayerInRangeOfPoint
Nгo sabia da existкncia dessa funзгo, ainda mais sendo nativa. Possui algum exemplo sobre como eu posso realizar essa checagem?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by iTzMatheus
Посмотреть сообщение
Nгo sabia da existкncia dessa funзгo, ainda mais sendo nativa. Possui algum exemplo sobre como eu posso realizar essa checagem?
Usa a minha include ibranch que jб possui uma callback especializada pra quando o player mirar, o link estб ali em cima.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)