[Tutorial] Localizando cуdigos em vбrios arquivos
#1

Localizando cуdigo em vбrios arquivos




Introduзгo:
Um membro do fуrum mandou a seguinte questгo: Tem como eu procurar determinado cуdigo em um vбrios arquivos de texto?

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
eu tenho uma variavel criada em algum lugar do gm ou include, Sу nгo sei aonde.
Estou tentando mudar essa variavel, porйm, preciso encontra-la.
й possнvel eu causar um erro ou um aviso aonde a variavel estб sendo criada para eu encontra-la?
PS: GM contem mais de 30 includes!
Eu particularmente fiquei abismado, pois realmente tem que haver um jeito de fazer isto de uma forma fбcil, sem precisar ficar abrindo e fechando vбrios mуdulos..
mas vamos ao oque interessa!






Download:
Para nуs podermos trabalhar, precisaremos de nosso querido aplicativo, chamado HDSearchAndStats. clique aqui para realizar o download. Esse programa procura determinado cуdigo em vбrios arquivos diferentes.



Descompacte o arquivo que vocк baixou em uma pasta, logo em seguida execute o arquivo "HDSearchAndStats" como administrador:

Irб parecer uma janela pedindo sua permissгo, clique em SIM. Executando o programa como administrador, irб permitir o mesmo de acessar/modificar pastas(nгo se preocupe este programa й inofensivo)..



Agora vamos ao primeiro passo, no caixa "FOLDER", selecione a pastas aonde encontra seus arquivos que deseja escanear:

Como eu sou bruxгo, escolherei a pastas do meu servidor de desenvolvimento.



Apуs escolher a pasta para escaneamento, iremos delimitar os arquivos que queremos buscar e que no nosso caso й .pwn. Clique em Import Files Type para o programa procurar todas as extensхes disponнveis para aquele diretуrio.



Logo em seguida, aparecerб uma caixa mostrando todas as extensхes encontradas no diretуrio escolhido, й nessa hora que vamos filtrar as buscas:

*Lembrando: Vocк pode escolher mais de uma extensгo, mas como estamos procurando por cуdigos PAWN, escolhi .pwn


Nesta parte, vamos escrever oque estamos procurando, no meu caso escrevi um simples comando:




Iniciando a busca:
Clique no botгo "Start Search" para iniciar a busca..



Verificando...
Vou deixar uma foto para vocк que teve alguma dъvida nesse tutorial:




Resultado:

*Observaзгo: Se vocк clicar duas vezes em qualquer resultado, o programa irб abrir o arquivo em questгo.
*ObservaзгoІ: Ao fechar o programa, ele salva as informaзхes do seu ъltima procura.






Crйditos:
- zSuYaNw (criar o tutorial)
- Freebyte (disponibilizar o programa)
Reply
#2

Extremamente ъtil para gamemodes modulares. Excelente tutorial.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by zPain
Посмотреть сообщение
Extremamente ъtil para gamemodes modulares. Excelente tutorial.
Exatamente, eu trabalho muito com cуdigos modulares e as vezes me perco.. hб tempos eu precisava de uma ferramenta dessas e foi logo por insistкncia que encontrei essa belissma ferramenta!
Reply
#4

Boa gato! Vai facilitar e muito o trabalho com mуdulos.
Reply
#5

Muito bom! Parabйns!
Reply
#6

Muito bom, Glaubert.

@off-topic
Me adiciona no grupo do WhatsApp!
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
Muito bom! Parabйns!
Opaa muito obrigado
Reply
#8

@zSuYaNw nгo entendo porque ainda nгo й moderador deste fуrum (sem babaзгo)
Mas, valeu por compartilhar isso й уtimo jб que usamos cуdigos modulares.

Grande abraзo
Reply
#9

E o que й Gamemode Modular? ou com muito mуdulos slar.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by OverKiller
Посмотреть сообщение
E o que й Gamemode Modular? ou com muito mуdulos slar.
Um GM em que o cуdigo-fonte completo nгo fica em um ъnico arquivo .pwn, sendo intencionalmente separado em vбrios arquivos que depois sгo unidos na compilaзгo, como se fossem includes .



Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)