[Off] Quantas contas seu servidor possui ?
#21

Quote:
Originally Posted by connork
View Post
O RAID1 apenas perde velocidade de escrita, porйm em troca ele lhe oferece performance em leitura e seguranзa.
Jб utilizei RAID0 em um dos meus servidores, nгo gostei muito do desempenho final, mas sem dъvida й uma boa para quem precisa de MUITA escrita/leitura.

Este foi um teste que eu fiz em um dos meus servidores em uso alguns dias atrбs (nгo foi um dos melhores):
Timing cached reads: 20448 MB in 1.99 seconds = 10264.20 MB/sec
Timing buffered disk reads: 1414 MB in 3.00 seconds = 470.76 MB/sec
Уtimos resultados.. mas como eu estava dizendo, existe casos e casos... Depende muito no que o usuбrio final pretende com o RAID.. No Raid, buscar rapidez sem pensar de seguranзa nгo й uma boa.

Quote:

No FTP em localhost nunca tive problemas. Mas sem dъvidas й recomendado utilizar MySQL para este tipo de serviзo.

Sim, eu por exemplo criei um FTP em meu computador para transferir arquivos da loja para minha casa, pois as vezes faзo uns scripts ou baixo alguns arquivos.. Nesse caso acho ъtil o FTP, mas ele se torna perigoso quando usado em IP pъblicos..
Reply
#22

Meu servidor atualmente estб na versгo 0.0.1 e eu uso DOF2 e MySQL.
O DOF2 fica na parte de Login/Registro pela praticidade, pois sу hб a senha do usuбrio no arquivo, entгo nгo й necessбrio usar DB pra isso.
O MySQL fica para todo o resto pela velocidade de arquivamento e leitura de dados, sem contar que usar tabelas й muito superior а arquivos de texto quando vamos falar em grandes quantidades de informaзхes.
No servidor hб 3 contas registradas(Beta Testers).
Reply
#23

5 Mil em uma semana, nativo como sempre.

#Voltando
Reply
#24

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
Meu servidor atualmente estб na versгo 0.0.1 e eu uso DOF2 e MySQL.
O DOF2 fica na parte de Login/Registro pela praticidade, pois sу hб a senha do usuбrio no arquivo, entгo nгo й necessбrio usar DB pra isso.
O MySQL fica para todo o resto pela velocidade de arquivamento e leitura de dados, sem contar que usar tabelas й muito superior а arquivos de texto quando vamos falar em grandes quantidades de informaзхes.
No servidor hб 3 contas registradas(Beta Testers).
DOF2 tem muitas funзхes e tambйm й rapido, talvez seja isso pela grande preferencia do pessoal. Vocк jб pensou em trocar para MySQL? Por que?

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
View Post
5 Mil em uma semana, nativo como sempre.

#Voltando
5k de contas em 1 semana? qual seu sistema de salvamento ?
Reply
#25

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
DOF2 tem muitas funзхes e tambйm й rapido, talvez seja isso pela grande preferencia do pessoal. Vocк jб pensou em trocar para MySQL? Por que?


5k de contas em 1 semana? qual seu sistema de salvamento ?
Sim, 5k em 1 semana apenas.
Nativo do samp.
Reply
#26

https://www.mongodb.com/
Reply
#27

Antigamente batia na casa de 25.878 contas no servidor. Eu utilizava o MySQL porque via como vantagem, jб que eu conhecia esse banco de dados. Atualmente estou usando DOF2 porque to no aperto para ter uma mбquina eficiente e de custo benefнcio com MySQL (um VPS ou Datacenter), entгo quando passar mais ou menos 15 dias eu volto aqui para contar quantas contas tenho no meu servidor atualmente.
Reply
#28

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
View Post
Sim, 5k em 1 semana apenas.
Nativo do samp.
No caso, vocк nгo utiliza nenhum sistema para editar as contas, trabalha manualmente com muitos fopen e fread?

Obrigado por opinar

Quote:
Originally Posted by Kamper
View Post
Plataforma interessante, vou dar uma olhada.


Quote:
Originally Posted by pWesley
View Post
Antigamente batia na casa de 25.878 contas no servidor. Eu utilizava o MySQL porque via como vantagem, jб que eu conhecia esse banco de dados. Atualmente estou usando DOF2 porque to no aperto para ter uma mбquina eficiente e de custo benefнcio com MySQL (um VPS ou Datacenter), entгo quando passar mais ou menos 15 dias eu volto aqui para contar quantas contas tenho no meu servidor atualmente.
Sim, DOF2 й um sistema muito bom.. mas nгo conseguiste nenhuma hospedagem MySQL free?as vezes tem site que pode-se hospedar MySQL gratuitamente (como hostinger).
Reply
#29

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
View Post
Sim, 5k em 1 semana apenas.
Nativo do samp.
Cinco mil contas em 1 semana? Tб de brincadeira nй, Spohr.

@edit
Tentem usar o www.db4free.net.
Reply
#30

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Cinco mil contas em 1 semana? Tб de brincadeira nй, Spohr.
Realmente, para ter 5 mil contas em uma semana й meio difнcil, mas nunca se sabe jб tive um servidor que lotou na inauguraзгo com 300 players (hб uns anos atrбs) , talvez ele tenha alguma parceria ou servidor jб foi famoso..
Reply
#31

fechei meu antigo servidor de dm com umas 1300 contas(3 meses aberto), de derby com umas 500(1 mкs aberto)...

atualmente estou retomando meu projeto de RPG, que teve inicio em 2010.. todos os que jб foram abertos e o atual sгo em MYSQL!

comecei a utilizar principalmente pela facilidade interligar os sistemas (servidor -> website -> ucp/acp -> fуrum phpBB3)

hoje em dia atй acho mais fбcil manipular meus dados do servidor usando mysql do que com arquivos ini... alйm de me agradar muito o retorno em callbacks e cach.
Reply
#32

Quote:
Originally Posted by HaRdiiZin
Посмотреть сообщение
Bom, atualmente com o majestic conseguimos finalmente bater o marco de 2 contas registradas. Quero atй agradecer os meus amigos, e amigas que fizeram com que esse sonho se tornasse realidade. Realmente, й algo incrнvel para mim saber que o meu servidor bateu 2 contas registradas em menos de 3 meses, isso realmente й incrнvel. Novamente, quero agradecer a todos que me deram apoio nessa longa jornada.. entгo agora й #rumo3contas.
Uso MySQL.
3k de contas? por que se for 3 KKKKKKKKKKKK
Reply
#33

236106, quase 2 anos com o mesmo banco!
Reply
#34

Quote:
Originally Posted by JesterTL
Посмотреть сообщение
236106, quase 2 anos com o mesmo banco!
Qual sistema vocк utiliza?
Reply
#35

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Qual sistema vocк utiliza?
MySQL
Reply
#36

Quote:
Originally Posted by JesterTL
Посмотреть сообщение
MySQL
Imaginei haha
Reply
#37

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Imaginei haha
Hehe se fosse em dof2 teria que ter um puta de um HD haha
Reply
#38

Realmente klap, o carregamento/salvamento dos dados dos usuбrios deve ser feito apenas no Login/Disconnect, tanto pra MySQL quanto pra outros meios de salvamento, poupa e muito o uso de recursos do hardware.
Reply
#39

Eu sempre usei DOF2, entгo migrei pra SQLite, pra conhecer melhor o salvamento. ai tentei MySQL, mas ai complicou porque nгo tinha lugar pra salvar, fiquei com preguiзa de usar XAMPP ai desiste do mesmo e fico atй hoje no SQLite, e nгo me arrependo, й simples, e pra backup tambйm й fбcil. й apenas 1 arquivo caso vocк salve tudo na conta do usuбrio, mas no meu projeto eu tinha mais do que 1 .db entгo eu salvava a pasta para backup. Acho bem prбtico tambйm. sem falar que algumas funзхes do SQLite sгo nativas do samp.
Reply
#40

Quote:
Originally Posted by Eddye
Посмотреть сообщение
Eu sempre usei DOF2, entгo migrei pra SQLite, pra conhecer melhor o salvamento. ai tentei MySQL, mas ai complicou porque nгo tinha lugar pra salvar, fiquei com preguiзa de usar XAMPP ai desiste do mesmo e fico atй hoje no SQLite, e nгo me arrependo, й simples, e pra backup tambйm й fбcil. й apenas 1 arquivo caso vocк salve tudo na conta do usuбrio, mas no meu projeto eu tinha mais do que 1 .db entгo eu salvava a pasta para backup. Acho bem prбtico tambйm. sem falar que algumas funзхes do SQLite sгo nativas do samp.
Interessante, eu ainda nгo tinha visto nada sobre o SQLite.. Irei pesquisar sobre para entender do assunto.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)