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Originally Posted by LockedLucas
Na йpoca em que eu tinha um servidor, tinha por volta de 3k de contas em dini...
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Originally Posted by XandyMello
18.489 Contas registradas. Sistema de salvamento DOF2 porque acho simples de usar.
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Realmente, duas уtimas includes. Acho que a simplicidade аs tornarгo tгo famosas..
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Originally Posted by Skudinhu
Bom, no NFS do inнcio de 2015 atй Janeiro de 2016 haviam + de 12 mil contas.
Em Fevereiro aproveitando a troca de host fiz uma limpeza das contas inativas do servidor, e de fevereiro pra cб temos atualmente 3.202 contas.
O sistema de salvamento atualmente й DOF2, porйm nosso projeto й migrar para MySQL para implementar o sistema de UCP e Website.
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Interessante, Maioria do pessoal prefere MySQL pelo facilidade da implementaзгo em web/ucp..
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Originally Posted by ForT
Atualmente 30.042 contas registradas. O sistema de salvamento divide-se entre DOF2 e MySQL.
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Jб trabalhei em servidor em que hб divisхes, utilizei um editor INI Prуprio e MySQL para poder enviar dados para um UCP. Para quem reclama de velocidade, minha include INI estava dando conta do recado..Mas inserн MySQL para poder manipular dados dos jogadores na UCP.
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Originally Posted by willttoonn
Sim, principalmente o UCP, e tambйm o fбcil manuseio que o plugin do MySQL disponibiliza para o SAMP, tanto para a programaзгo, como a manutenзгo de dados, como backups e ediзхes necessбrias no banco de dados. Fazer backups e ediзхes via linux й bem tranquilo quando se usa MySQL e tambйm abre portas para novidades, como websites, aplicativos de celular e etc.
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Exatamente..
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Originally Posted by Kamper
10 contas, mongoDB
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mongoDB? nгo conheзo esse.. tens como disponibilizar link?
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Originally Posted by connork
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Originally Posted by ipsLuan
Todos esse arquivos INI й de contas? Se for, й muita conta.
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Realmente, й muita coisa.. quantos desses sгo ativos?
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Originally Posted by connork
O game-mode quando eu peguei a direзгo do servidor estava em dini, dub, etc. Eu adaptei e configurei o DOF2 para melhorar um pouco o desempenho, nгo tive como efetuar a mudanзa pra MySQL ou SQL pois sгo mais de 115 mil linhas de cуdigo, e trata-se de um game-mode de 2006/2007.
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Sim, eu iniciei na linguagem PAWN quando DINI / DUB era as principais mйtodos de salvamento de arquivos,mesmo sendo funзхes antigas, ainda sгo relativamente boas.. pelo fato de haver muito conteъdo no fуrum.. Quando Double-o publicou DOF2 foi realmente um estouro! A grande maioria dos "programadores" queriam usar DOF2 pela vasta quantidade de funзхes e que tambйm era mais rбpido e mais novo que dini..
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Originally Posted by connork
De certa maneira deu pra fazer um UCP utilizando os arquivos, sem necessidade de permitir o PHP ler/gravar arquivos no diretуrio principal e em outros usuбrios, e tambйm foi possнvel usar Sockets para enviar "comandos" ao servidor pelo UCP.
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Na questгo de "permitir" aзхes FTP para manipulaзгo de arquivo nгo й muito seguro, visto que contйm muitas falhas e podem facilmente promover um "ataque" аs portas FTP.
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Originally Posted by connork
RAID1 em SSD й muito bom, o desempenho chega a 400~600MB/s de leitura bruta.
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Eu particularmente acho que RADI1 nгo interfere muito na velocidade de armazenamento de um SSD, alguns meses atrбs montei um dedicado e estive estudando muito sobre o assunto.. Oque pode alterar velocidade seria um RAID0 mesmo, pois ele divide os arquivos nos dois discos e isso nгo chega a ser tгo seguro pois se um disco falhar, nгo poderб recuperar os dados do outro disco. Oque chega ser totalmente ao contrбrio em RAID1, aonde o disco й "clonado" assim, caso um disco falhe, o outro й acionado com os mesmo arquivos..
Com base nisso, eu creio que RAID0 seja um pouco mais rбpido que RAID1. AGORA se for procurar a questгo de seguranзa, RAID1 se torna mais efetivo..
(minha opiniгo, em base dos meus conceitos.)