[Off] Quantas contas seu servidor possui ?
#1

Olб, estou mais uma vez para criar esta simples questгo.. afim de descobrir a mйdia de contas em servidores..

Comente tambйm qual sistema de salvamento vocк utiliza ( MySQL / SQLITE / Dini / SII / Y_INI / bINI / DOF2) e por quк escolheu esse sistema de salvamento.




*Isso й uma pesquisa pessoal para tirar a mйdia de contas por servidor..
Reply
#2

No meu servidor 2 hб 165839 arquivos em DOF2 (editado) com discos SSD em RAID1, o que nгo se torna ruim pela velocidade de leitura/escrita do hardware.
Reply
#3

Atualmente, 6.

MySQL. Era a melhor opзгo para o que querнamos fazer.
Reply
#4

Umas 20 pois ainda estou no final do GameMode , Uso MySQL
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by connork
View Post
No meu servidor 2 hб 165839 arquivos em DOF2 (editado) com discos SSD em RAID1, o que nгo se torna ruim pela velocidade de leitura/escrita do hardware.
16.500 contas? Bom, й um grande numero de contas.. mas vocк escolheu DOF2 ?

Raramente vejo um servidor hospedado em em locais com RAID1, e realmente dб muita seguranзa ao servidor.


Quote:
Originally Posted by Lуs
View Post
Atualmente, 6.

MySQL. Era a melhor opзгo para o que querнamos fazer.
Quote:
Originally Posted by ZEDD666
View Post
Umas 20 pois ainda estou no final do GameMode , Uso MySQL
Уtimo, MySQL й atualmente a melhor escolha devido sua alta compatibilidade com diversas linguagens. Vocкs usam MySQL para poder usar em um futuro website/aplicativo ou apenas para salvar dados?
Reply
#6

O meu й em mysql, 26.617 contas e 24.993 personagens.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by willttoonn
View Post
O meu й em mysql, 26.617 contas e 24.993 personagens.
Por que decidiu escolher MySQL ? para implementaзгo em websites/upc/aplicaзхes ?
Reply
#8

Bom, no NFS do inнcio de 2015 atй Janeiro de 2016 haviam + de 12 mil contas.
Em Fevereiro aproveitando a troca de host fiz uma limpeza das contas inativas do servidor, e de fevereiro pra cб temos atualmente 3.202 contas.
O sistema de salvamento atualmente й DOF2, porйm nosso projeto й migrar para MySQL para implementar o sistema de UCP e Website.
Reply
#9

Atualmente 30.042 contas registradas. O sistema de salvamento divide-se entre DOF2 e MySQL.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
Por que decidiu escolher MySQL ? para implementaзгo em websites/upc/aplicaзхes ?
Sim, principalmente o UCP, e tambйm o fбcil manuseio que o plugin do MySQL disponibiliza para o SAMP, tanto para a programaзгo, como a manutenзгo de dados, como backups e ediзхes necessбrias no banco de dados. Fazer backups e ediзхes via linux й bem tranquilo quando se usa MySQL e tambйm abre portas para novidades, como websites, aplicativos de celular e etc.
Reply
#11

10 contas, mongoDB
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
16.500 contas? Bom, й um grande numero de contas.. mas vocк escolheu DOF2 ?

Raramente vejo um servidor hospedado em em locais com RAID1, e realmente dб muita seguranзa ao servidor.
Sгo 165 mil arquivos no total, e 164805 em extensгo ".ini"
http://prntscr.com/bb1y1n

O game-mode quando eu peguei a direзгo do servidor estava em dini, dub, etc. Eu adaptei e configurei o DOF2 para melhorar um pouco o desempenho, nгo tive como efetuar a mudanзa pra MySQL ou SQL pois sгo mais de 115 mil linhas de cуdigo, e trata-se de um game-mode de 2006/2007.

De certa maneira deu pra fazer um UCP utilizando os arquivos, sem necessidade de permitir o PHP ler/gravar arquivos no diretуrio principal e em outros usuбrios, e tambйm foi possнvel usar Sockets para enviar "comandos" ao servidor pelo UCP.

RAID1 em SSD й muito bom, o desempenho chega a 400~600MB/s de leitura bruta.
Reply
#13

1 Conta, MySQL
Reply
#14

Na йpoca em que eu tinha um servidor, tinha por volta de 3k de contas em dini...
Reply
#15

Quote:
Originally Posted by connork
View Post
Sгo 165 mil arquivos no total, e 164805 em extensгo ".ini"
http://prntscr.com/bb1y1n

O game-mode quando eu peguei a direзгo do servidor estava em dini, dub, etc. Eu adaptei e configurei o DOF2 para melhorar um pouco o desempenho, nгo tive como efetuar a mudanзa pra MySQL ou SQL pois sгo mais de 115 mil linhas de cуdigo, e trata-se de um game-mode de 2006/2007.

De certa maneira deu pra fazer um UCP utilizando os arquivos, sem necessidade de permitir o PHP ler/gravar arquivos no diretуrio principal e em outros usuбrios, e tambйm foi possнvel usar Sockets para enviar "comandos" ao servidor pelo UCP.

RAID1 em SSD й muito bom, o desempenho chega a 400~600MB/s de leitura bruta.
Todos esse arquivos INI й de contas? Se for, й muita conta.
Reply
#16

18.489 Contas registradas. Sistema de salvamento DOF2 porque acho simples de usar.
Reply
#17

Quote:
Originally Posted by LockedLucas
View Post
Na йpoca em que eu tinha um servidor, tinha por volta de 3k de contas em dini...
Quote:
Originally Posted by XandyMello
View Post
18.489 Contas registradas. Sistema de salvamento DOF2 porque acho simples de usar.
Realmente, duas уtimas includes. Acho que a simplicidade аs tornarгo tгo famosas..

Quote:
Originally Posted by Skudinhu
View Post
Bom, no NFS do inнcio de 2015 atй Janeiro de 2016 haviam + de 12 mil contas.
Em Fevereiro aproveitando a troca de host fiz uma limpeza das contas inativas do servidor, e de fevereiro pra cб temos atualmente 3.202 contas.
O sistema de salvamento atualmente й DOF2, porйm nosso projeto й migrar para MySQL para implementar o sistema de UCP e Website.
Interessante, Maioria do pessoal prefere MySQL pelo facilidade da implementaзгo em web/ucp..

Quote:
Originally Posted by ForT
View Post
Atualmente 30.042 contas registradas. O sistema de salvamento divide-se entre DOF2 e MySQL.
Jб trabalhei em servidor em que hб divisхes, utilizei um editor INI Prуprio e MySQL para poder enviar dados para um UCP. Para quem reclama de velocidade, minha include INI estava dando conta do recado..Mas inserн MySQL para poder manipular dados dos jogadores na UCP.


Quote:
Originally Posted by willttoonn
View Post
Sim, principalmente o UCP, e tambйm o fбcil manuseio que o plugin do MySQL disponibiliza para o SAMP, tanto para a programaзгo, como a manutenзгo de dados, como backups e ediзхes necessбrias no banco de dados. Fazer backups e ediзхes via linux й bem tranquilo quando se usa MySQL e tambйm abre portas para novidades, como websites, aplicativos de celular e etc.
Exatamente..

Quote:
Originally Posted by Kamper
View Post
10 contas, mongoDB
mongoDB? nгo conheзo esse.. tens como disponibilizar link?

Quote:
Originally Posted by connork
View Post
Sгo 165 mil arquivos no total, e 164805 em extensгo ".ini"
http://prntscr.com/bb1y1n
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Todos esse arquivos INI й de contas? Se for, й muita conta.
Realmente, й muita coisa.. quantos desses sгo ativos?

Quote:
Originally Posted by connork
View Post
O game-mode quando eu peguei a direзгo do servidor estava em dini, dub, etc. Eu adaptei e configurei o DOF2 para melhorar um pouco o desempenho, nгo tive como efetuar a mudanзa pra MySQL ou SQL pois sгo mais de 115 mil linhas de cуdigo, e trata-se de um game-mode de 2006/2007.
Sim, eu iniciei na linguagem PAWN quando DINI / DUB era as principais mйtodos de salvamento de arquivos,mesmo sendo funзхes antigas, ainda sгo relativamente boas.. pelo fato de haver muito conteъdo no fуrum.. Quando Double-o publicou DOF2 foi realmente um estouro! A grande maioria dos "programadores" queriam usar DOF2 pela vasta quantidade de funзхes e que tambйm era mais rбpido e mais novo que dini..


Quote:
Originally Posted by connork
View Post
De certa maneira deu pra fazer um UCP utilizando os arquivos, sem necessidade de permitir o PHP ler/gravar arquivos no diretуrio principal e em outros usuбrios, e tambйm foi possнvel usar Sockets para enviar "comandos" ao servidor pelo UCP.
Na questгo de "permitir" aзхes FTP para manipulaзгo de arquivo nгo й muito seguro, visto que contйm muitas falhas e podem facilmente promover um "ataque" аs portas FTP.

Quote:
Originally Posted by connork
View Post
RAID1 em SSD й muito bom, o desempenho chega a 400~600MB/s de leitura bruta.
Eu particularmente acho que RADI1 nгo interfere muito na velocidade de armazenamento de um SSD, alguns meses atrбs montei um dedicado e estive estudando muito sobre o assunto.. Oque pode alterar velocidade seria um RAID0 mesmo, pois ele divide os arquivos nos dois discos e isso nгo chega a ser tгo seguro pois se um disco falhar, nгo poderб recuperar os dados do outro disco. Oque chega ser totalmente ao contrбrio em RAID1, aonde o disco й "clonado" assim, caso um disco falhe, o outro й acionado com os mesmo arquivos..


Com base nisso, eu creio que RAID0 seja um pouco mais rбpido que RAID1. AGORA se for procurar a questгo de seguranзa, RAID1 se torna mais efetivo..
(minha opiniгo, em base dos meus conceitos.)
Reply
#18

Certifique-se de analisar o coeficiente de variaзгo, quociente entre o desvio padrгo e a mйdia do nъmero de contas. Dependendo de seu valor, a mйdia nгo serб de forma alguma representativa do conjunto de dados.



Isso й importante para uma pesquisa estatнstica, visto que a mйdia pode ser muito discrepante se, por exemplo, poucos membros do fуrum tiverem servidores com milhares de contas, enquanto muitos membros tiverem servidores com pouquнssimas contas .



Para constar, eu nгo tenho servidor.



Espero ter ajudado .
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by rjjj
View Post
Certifique-se de analisar o coeficiente de variaзгo, quociente entre o desvio padrгo e a mйdia do nъmero de contas. Dependendo de seu valor, a mйdia nгo serб de forma alguma representativa do conjunto de dados.



Isso й importante para uma pesquisa estatнstica, visto que a mйdia pode ser muito discrepante se, por exemplo, poucos membros do fуrum tiverem servidores com milhares de contas, enquanto muitos membros tiverem servidores com pouquнssimas contas .



Para constar, eu nгo tenho servidor.



Espero ter ajudado .
Sim, estou coletando primeiramente os dados da pesquisa.. Para descobrir a preferкncia da grande maioria.. tambйm irei levar em consideraзгo particularidade de cada caso.. Й uma pesquisa diferente, porйm que revelarб muitos resultados para mim..
Reply
#20

O RAID1 apenas perde velocidade de escrita, porйm em troca ele lhe oferece performance em leitura e seguranзa.
Jб utilizei RAID0 em um dos meus servidores, nгo gostei muito do desempenho final, mas sem dъvida й uma boa para quem precisa de MUITA escrita/leitura.

Este foi um teste que eu fiz em um dos meus servidores em uso alguns dias atrбs (nгo foi um dos melhores):
Timing cached reads: 20448 MB in 1.99 seconds = 10264.20 MB/sec
Timing buffered disk reads: 1414 MB in 3.00 seconds = 470.76 MB/sec

No FTP em localhost nunca tive problemas. Mas sem dъvidas й recomendado utilizar MySQL para este tipo de serviзo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)