[Ajuda] Como "quebrar" a linha usando format?
#1

Bom, nгo й possнvel acessar meu GameMode agora no momento, entгo nгo poderei colocar o cуdigo, mas acredito que vocкs conseguirгo me ajudar, se houver uma soluзгo й claro.

Tenho um format que ele estб dando vбrios erros, pois й grande demais e o principal й: error 075: input line too long (after substitutions).

Imaginem um format com uma mensagem muito longa e que eu quero colocб-la em uma Dialog do tipo MSGBOX.
A questгo й: hб uma maneira de eu exibir esta grande mensagem?
Pois se eu tento fazer isto:

PHP код:
format(stringsizeof(string), "mensagem");
format(stringsizeof(string), "o resto da mensagem"); 
Eu achei que desse jeito funcionaria, mas o Dialog estб pegando o segundo format, deixando o primeiro de lado.

Volto a frisar: hб como exibir "mensagem" e "o resto da mensagem" em uma MSGBOX? Pode ser de qualquer maneira, apenas quero que a grande mensagem seja exibida no MSGBOX. (no format tem %s, й claro. Por isso que estou usando esta funзгo)
Reply
#2

Tem muitas formas de se fazer isso.

Vocк pode fazer assim:

format(string, sizeof(string), "Mensagem 01\n\
Mensagem 02\n\
Mnesagem 03");

Ou

format(string, sizeof(string), "Mensagem 01");
format(string, sizeof(string), "%s Mensagem 02", string);

E tambйm pode fazer usando strcat
Reply
#3

Nunca ouvi falar desta funзгo, mas irei pesquisar sobre ela. Mas por enquanto como nгo posso testar suponho que esteja correto, pois jб vi um cуdigo assim, mas esqueci. Obrigado.
Reply
#4

Recomendo usa strcat
Reply
#5

Acredito que a funзгo й, assim como ZEDD666 postou, й strcat.
Reply
#6

Quase sempre uso strcat.
Reply
#7

A primeira funзгo que o CaioTJF disse deve funcionar perfeitamente(alйm de ser mais fбcil), porйm, format(string, sizeof(string), "Mensagem 01\n\
Mensagem 02\n\
Mnesagem 03");

Colocando uma mensagem de baixo da outra vocк pode e apenas ir colocando do lado do \n. EX: format(string, sizeof(string), "Mensagem 01\n\"mensagem2"\n"mensagem3"); tendeu?
Reply
#8

Strcat - concatenaзгo de strings
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by moura98
Посмотреть сообщение
Strcat - concatenaзгo de strings
Quando o usuбrio nгo conhece bem a funзгo, consequentemente nгo saberб qual a finalidade da mesma.
Entгo, se ele nгo souber isso ele buscarб um exemplo mais prуximo pra chegar ao mesmo resultado.
Reply
#10

Pra QUEBRAR a linha e continuar usando ela em baixo й sу usar \n\

http://pastebin.com/59aFha5c

Muita das vezes nгo tem necessidade de usar strcat ou algo parecido e o povo usa
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)