[Off] Tempo necessбrio.
#1

Sei que pra aprender pawn de boas deve-se ficar praticando no minimo umas 6 horas por dia(sei por que antes eu ficava geralmente umas 10 - 12). mбs agora meu tempo estar bastante limitado. por conta da escola e do trabalho e de eu querer viver minha vida(tranzar :P). mas ainda continuo amando samp(pawn) como sempre gostei. ainda tenho vontade de programar porйm nгo sei se com meu tempo da pra aprende de boas(digo sem se esquecer). disponho agora de umas 3 - 4 horas diбrias para pawn(quando nгo tenho nada pra fazer). ae quero vк a opiniгo de vocкs sobre o assunto se da pra aprender de boas com esse tempo limitado e ainda abrir um serve pequeno(por que sempre quis ser dono de um).

COMENTA AE.
Reply
#2

Eae parceiro sou do piaui tbm kk, segundo sua pergunta sim da pra vc aprender estudando 3 a 4 horas por dia, eu comecei estudar alguns meses atras so q parei por motivo de tempo e voltei a estudar novamente faz uma semana e estou relembrando e aprendendo mais
Reply
#3

Cada um й cada um. Nгo necessito de 6 horas para aprender. Volto a dizer: cada um й cada um. Eu nгo acharia necessбrio ou ser uma regra disponibilizar 6 ~ 12 horas por dia para APRENDER. Agora programar й outra coisa, aн sim vocк passarб horas e horas desbugando e etc. Falei sobre a minha experiкncia que tenho e minha opiniгo.
Reply
#4

Cara eu pratico a linguagem Pawn uma vez por semana, Aos sбbados entre as 18:00 e бs 23:00 e me dou muito bem, comecei um projeto esse ano apуs perder o meu ъltimo jб estб com 15k de linha e bem aperfeiзoado do jeito que estou planejando...

Uma coisa eu digo, se dedique-se mais em seus estudos, sua vida pessoal do que em SA-MP!

Estudo de segunda a sexta feira para um concurso publico, tenho 18 anos e arrependi de nгo ter estudado antes, ficava enrolando e jogando SA-MP, perdi um ano na escola por viciar no BPG kkkk mas й foda a vida й assim mesmo, boa sorte ae!!
Reply
#5

Tenho Geralmente 1 ou 2 horas diбrias semanais, desenvolvo cуdigos PAWN e C++.. sempre procuro criar desafios para eu poder resolve-los.. Atualmente desenvolvendo uma plugin neste curto perнodo de tempo.
O Segredo para programar em curto perнodo de tempo seria programar com sabedoria ou seja, Nгo programar pelas funзхes e sim pela lуgica. A partir do momento em que vocк comeзa a programar pela lуgica, sua vida fica mais fбcil. Em um algorнtimo por exemplo(sistema) devemos pensar em criar ele seguindo uma lуgica aceitбvel, caso nгo houver funзхes que possam ser usadas a gente cria elas. Entгo, em algum lugar ocioso eu comeзo a pensar no script que estou trabalhando, anoto algumas observaзхes pra mais tarde testar quando chegar em casa.
Reply
#6

O tempo nгo interfere muito, e sim o quanto vocк consegue assimilar e criar uma ordem tйcnica mental dos fatos absorvidos.

Eu, por exemplo, programo nesta linguagem umas 3x por semana, 1h por dia e isso nunca me dificultou o aprendizado.
Reply
#7

Uma dica, para quem realmente quer iniciar na programaзгo DEVERБ LER essas apostilas:

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение

Lуgica da programaзгo.pdf

Com esta apostila, vocк irб entender como funciona as lуgicas de complicados sistemas
desenvolvido aqui no fуrum. Tambйm irб aprender a lуgica de funзхes.

Algorнtimos.pdf
E agora com esta apostila vocк irб aprender a fazer funзхes que terгo
instruturas corretas para ter um bom funcionamento do mesmo.

Pseudocуdigo.pdf

Com o Pseudocуdigo, vocк irб aprender fazer funзхes/algorнtimos em forma escrita, bem ъtil para Intermediбrios.
Reply
#8

6 horas por dia pra aprender pawn? Que nada, com uma hora ou mais por dia vocк pega a prбtica
Reply
#9

Quer ficar alienado?
Tem й que viver a vida mesmo, cara.
Nгo deixe que o SAMP/Pawno ou qualquer outro jogo tome a maior parte do seu tempo.
Qualquer coisa na vida pessoal/profissional й mais importante que pawn.
Agora, se sobrar aquele tempinho e nгo tem nada pra fazer aн sim, se tem tanto interesse em aprender, deve usa-lo para se dedicar ao pawn mas aconselho que tenha sempre moderaзгo, afinal tudo que й feito com exagero nгo acaba bem.

Nгo sei qual a sua idade, mas digo por experiкncia prуpria. Aprenda a valorizar as coisas in-off.

Grande abraзo garoto!
Reply
#10

Valeu a vocкs que deram suas opiniхes, me ajudou a refletir.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)