[Ajuda] Java pra SAMP
#1

Ouvi dizer que existem modos de programar em java em samp...
Realmente funciona? Aprendi bastante lуgica fazendo meu gamemode...

Vou comeзar o curso de java do gustavo guanabara (no *******)
Tava pensando em reescrever meu GM todo (que jб estб completo, pelo menos na versгo 1.0) em JAVA pra fixar e aprender os conceitos do java

O que vocкs acham? Algum de vocкs jб usou isso?
Muda toda a programaзгo? Tem que declarar variaveis tipo int... Vira totalmente java? Da atй pra fazer programaзгo orientada a objeto? Tava querendo aprender isso...

Deixem suas experiencias aн por favor
Reply
#2

Hб uma plugin que muda a forma de tratar as funзхes, como essa.

Nгo espere grandes mudanзas, apenas uma adaptaзгo.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
Hб uma plugin que muda a forma de tratar as funзхes, como essa.

Nгo espere grandes mudanзas, apenas uma adaptaзгo.
Vocк chegou a usar? Seria uma boa praticar o java no PAWN?
Poderia me falar algumas dessas mudanзas? Tipo:
Tem que declarar tipo de variavel?
Como diz e features lб parace que da pra programar orientado a objeto...
Entгo nгo seria melhor usar o JAVA mesmo? Dizem q POO й bem superior
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ubunttu
View Post
Vocк chegou a usar? Seria uma boa praticar o java no PAWN?
Poderia me falar algumas dessas mudanзas? Tipo:
Tem que declarar tipo de variavel?
Como diz e features lб parace que da pra programar orientado a objeto...
Entгo nгo seria melhor usar o JAVA mesmo? Dizem q POO й bem superior
Bom, eu nunca utilizei essa plugin. Mas analisando o tуpico da plugin, notei que realmente hб suporte para um script orientado а objetos, tambйm pode-se utilizar novas funзхes da plataforma java( update . Como pode ver nesse script й possнvel utilizar POO.

PAWN Nгo й orientado а objetos. Entгo sua programaзгo fica mais fбcil para leigos... Й bom utilizar tais mйtodos como essa plugin para estudo.. Boa sorte com seu projecto.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
Bom, eu nunca utilizei essa plugin. Mas analisando o tуpico da plugin, notei que realmente hб suporte para um script orientado а objetos, tambйm pode-se utilizar novas funзхes da plataforma java( update . Como pode ver nesse script й possнvel utilizar POO.

PAWN Nгo й orientado а objetos. Entгo sua programaзгo fica mais fбcil para leigos... Й bom utilizar tais mйtodos como essa plugin para estudo.. Boa sorte com seu projecto.
Tava vendo aqui tem que mudar tudo, esse nгo й o problema... O problema й que quem faz essa versгo pode ser que na proxima versгo do samp nгo faзa mais, entгo acho melhor fazer й outra coisa em java :S
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by ubunttu
View Post
Tava vendo aqui tem que mudar tudo, esse nгo й o problema... O problema й que quem faz essa versгo pode ser que na proxima versгo do samp nгo faзa mais, entгo acho melhor fazer й outra coisa em java :S
Exatamente, esse й uns contras de utilizar essas "adaptaзхes". Eu amo php, mas as nгo uso por gosto.. particularmente nгo gosto muito/nem utilidade (minha opiniгo)
Reply
#7

cara , java e uma linguagem bem fechada voce nao vai conseguir fazer grandes coisas , mas se quiser apenas obter conhecimento , и um bom caminho ..
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by LiiPe
View Post
cara , java e uma linguagem bem fechada voce nao vai conseguir fazer grandes coisas , mas se quiser apenas obter conhecimento , и um bom caminho ..
Sim, Java й uma уtima linguagem.. mas ainda nгo chegou minha hora para ela
estou desenvolvendo em c++, acho uma linguagem уtima.. pela grande diversidade de funзхes e mйtodos...

Eu iniciei na programaзгo, com o mйtodo estruturado.. Agora que estou migrando para Orientaзгo a Objetos, tem algumas coisas diferentes e tudo isso agrega a um bom conhecimento.
Reply
#9

Cara, quer uma dica? Use drogas mais leves, Java й muito pesado.

Nгo, nгo й uma boa ideia praticar Java no SA-MP por meio desses pseudo wrappers por aн.

Se quiser realmente aprender Java, desenvolva um sistema de uso pessoal, uma agenda, coisas parecidas.

Boa sorte.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Cara, quer uma dica? Use drogas mais leves, Java й muito pesado.

Nгo, nгo й uma boa ideia praticar Java no SA-MP por meio desses pseudo wrappers por aн.

Se quiser realmente aprender Java, desenvolva um sistema de uso pessoal, uma agenda, coisas parecidas.

Boa sorte.
Nesse caso a droga й a linguagem Java
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Kamper
View Post
Nesse caso a droga й a linguagem Java
Trick: Vocк entendeu a referкncia.
Reply
#12

- Cara, seria uma boa vocк aprender Python, que a lem de ser uma уtima linguagem e muito fбcil de aprender e tem utilidades tanto em desktop quanto na web. Aqui tem alguns links que podem te ajudar muito:
- Documentaзгo Python BR: http://turing.com.br/pydoc/2.7/tutorial/
- Curso Python Grбtis: https://www.codecademy.com/pt-BR/learn/python
- Curso de Python Completo em Vнdeo Aulas: https://www.*******.com/playlist?lis...kt22-E11aQvoVj

Bom, espero que te ajudado.
Reply
#13

Com C++ й possнvel fazer jogos do 0?, tiro um jogo OFF-LINE, como Gta.
Reply
#14

Quote:
Originally Posted by OverKiller
View Post
Com C++ й possнvel fazer jogos do 0?, tiro um jogo OFF-LINE, como Gta.
Й Possнvel sim fazer jogos com c++, eu suspeito que o GTA pode ser de C++ em companhia de outras linguagens ou um bom motor de jogo ( game engine), porйm nгo encontrei fonte que confirme ainda.. . Pois C/C++ й uma linguagem de baixo nнvel, ela envolve as estruturas do computador. Jogos como GTA podem ser feitos com editores prуprios como Unity3d.


Sobre Cpp (C++):
https://pt.wikipedia.org/wiki/C%2B%2B

Site oficial Unity:
https://unity3d.com/pt
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)