[Off] Proposta de carta aberta
#1

Entгo pessoal, eu comecei a participar aqui do fуrum samp em 2010, йpoca em que tambйm abri meu primeiro e ъnico servidor. Em 2011 por falta de maturidade mesmo meu servidor foi fechado, desde lб nunca mais joguei ou programei algo para SAMP. Em 2016 bateu uma nostalgia, e quando fui abrir a lista de internet para ver como estavam os servidores brasileiros, fiquei atй assustado em ver tгo poucos servidores na lista. Depois acompanhando aqui o fуrum, descobri que era o tal do "bug" da aba de internet. Dei uma olhada geral aqui no fуrum, e o mбximo que vi foi uma pessoa ou outra reclamando individualmente em tуpicos espalhados, nada feito ainda em conjunto.

Eu acredito que esse "bug" й uma faca de dois gumes, enquanto forзa as pessoas a bancarem 22 euros para terem seus servidores minimamente divulgados, acaba diminuindo a rotatividade de players no SAMP e a entrada de novos.

Por isso, venho propor aqui, que nуs da comunidade brasileira/portuguesa faзamos uma carta aberta mesmo (escrita em inglкs, уbvio) para que o Kalcor ou qualquer pessoa da equipe pelo menos se pronuncie sobre isso, jб que nunca comentaram sobre o assunto. Grande parte dos jogadores do SAMP sгo de paнses lusуfonos, e й no mнnimo esquisito que os mesmos nгo sejam sequer consultados sobre o desenvolvimento do SAMP. Acredito que essa carta inclusive, seria um passo adiante, quem sabe impulsione outras boards a fazerem o mesmo. Quanto mais pessoas da board assinasse, melhor seria, tenho certeza que no mнnimo uma resposta a gente vai ter.

Enfim, deixo aн a sugestгo para gente debater.
Reply
#2

Nгo existe um bug e sim o cara quer receber depois de muito tempo sem receber nada pelo seu trabalho, ta certo que o samp nгo й perfeito e tals mas ele tem razгo em cobrar, mas ninguйm й obrigado a pagar, se vocк acha que o seu servidor vai crescer se vocк colocar ele na aba hosted ou internet do samp blz vocк paga se nгo acha, procure outros meios de divulgar o servidor.

Parem com esse mimimi, se ta achando ruim pagar pra divulgar isso й bem simples de se resolver, nгo pague.
Reply
#3

Mano nem tenho servidor e nem pretendo ter kkk й que isso diminui ROTATIVIDADE e INGRESSO de novos jogadores no SAMP, o mнnimo que ele deveria era assumir logo que nгo й "bug" e deixar uma aba sу. Como disse й uma faca de dois gumes, na minha opiniгo diminui a vida ъtil do SAMP, que muitos diziam que nгo conseguiria sobreviver apуs lanзamento do GTA IV e V.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by LockedLucas
Посмотреть сообщение
Nгo existe um bug e sim o cara quer receber depois de muito tempo sem receber nada pelo seu trabalho, ta certo que o samp nгo й perfeito e tals mas ele tem razгo em cobrar, mas ninguйm й obrigado a pagar, se vocк acha que o seu servidor vai crescer se vocк colocar ele na aba hosted ou internet do samp blz vocк paga se nгo acha, procure outros meios de divulgar o servidor.

Parem com esse mimimi, se ta achando ruim pagar pra divulgar isso й bem simples de se resolver, nгo pague.
Nгo vejo problema do cara ganhar dinheiro com o trabalho dele, o problema й que nгo й mais possнvel pagar para ter o servidor no hosted list, o game-mp.com nгo estб aceitando novos cadastrados, ou seja, atй as pessoas que querem pagar para ter o servidor listado no cliente nгo conseguem.

O Kalcor tambйm podia ser mais honesto e simplesmente dizer que nгo vai ter mais a Internet list no cliente, assim acaba essa agonia de quem estб esperando a correзгo desse "bug".
Reply
#5

Vocк paga a Host Tab para ter na lista de servidores oficiais o seu servidor, seria um meio de pagar as despesas das plataformas MP ( Fуrum, Site, Wiki, Softwares .. etc ) porem mesmo se fosse um "BUG", ele nem escutaria pelo simples fato dele nгo escutar a comunidade e sim apenas os grandes servidores, isso й uma grande injustiзa da parte dele ter estб filosofia.
Reply
#6

Brasileiros falando brasileirada UAHSDUahdsuAHDSUahduAHDSUashduA
Reply
#7

Eu sou a favor de cobrar, as crianзas jб estгo mal acostumadas em entrar aqui no fуrum, pegar um GF, ligar o mesmo e acumular 10 players, de 10 em 10 players a gente vai deixando os servidores grandes e que realmente recebem investimento de seus donos mais vazios, atй porque os maiores e com mais investimentos consequentemente vгo ser os que tem mais qualidade. Entгo eu sou a favor da cobranзa, assim podemos diminuir toda essa estrutura que se criou ao longo dos anos, e podemos juntar mais players por servidores, e entгo talvez o SA-MP possa ser visto como fonte de renda para pessoas que investem bastante, tanto em questхes de performance como de novidades, qualidade em si, etc.
Reply
#8

Vocкs ainda nгo entenderam que o Kalcor nгo estб nem aн para servidores pequenos?
Ele mesmo deixou isso claro, nгo adianta o choro, duvido que ele mude a forma como estб
Reply
#9

Mano mas isso й ruim atй para os servidores grandes... eu mesmo quando entrei no SAMP comecei jogar TDM, Stunt, etc... tinha todas essas opзхes na aba internet, quando cansei achei servidores RPG e mudei, assim como aconteceu o inverso. E nessa histуria muitos amigos meus comeзaram a jogar SAMP tambйm, e eles convidaram outras pessoas, etc... isso aumenta o nъmero de pessoas jogando. Ninguйm perde com isso, pelo contrбrio, aumenta-se o nъmero de players e tambйm o investimento dos donos dos servidores. O SAMP tem muita fita pra gastar ainda e nгo pode se contentar com pouco.

E sobre ele sу escutar donos de grandes servidores, se juntar o nъmero de players lusуfonos dб um nъmero grande para ele achar que nгo serve pra nada, o que duvido muito. Na йpoca do 0.3b e 0.3c esse diбlogo existia, sу que o pessoal da йpoca nгo joga nem desenvolve mais dentro do SAMP.
Reply
#10

E estao a bater de novo no pobre do cego.. Desistam por um lado ate й bom que assim esteja..

E so paga quem quer..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)