[Off] Um monte de duvidas sobre pawn
#1

Olб gente, o meu nome й klap e sou um programador e ex scripter de samp (ja nao jogo samp , por isso n tem sentido eu scriptar ne xD)
estou na hora de almoзo do trabalho , e estou no escritorio sozinho sem nada que fazer...entao vim aqui ao forum...xD

Queria saber se existe alguma forma de programar pawn orientado a objectos... e se ha alguma forma de repartir o codigo em varios ficheiros pwn...
(sem usar o include) '-'

ja agora, queria saber se existe alguma IDE de pawn com autocomplete, mesmo das funзхes / classes (caso exista) que eu proprio criei..

uma outra duvida...
existe alguma extensгo de pawn para o sublime editor? com possibilidade de compilar? e autocomplete?



Scriptei pawn durante anos... e sempre tive problemas em arrumar codigo no pawn... e sempre tive tambem problemas em saber como poderia dividir tarefas, em caso um projeto tenha + que um scripter






Estou pensando criar uma plataforma web / plugin de samp para servir de suporte a varias comunidades/projectos de samp... isto й, se tiver vontade ne >.> , quando saiu do trabalho gosto й de ir para casa jogar Tree of Savior (MMORPG) xD


Bom, aguardo respostas de algum scripter com respostas xD

Obrigado
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#2

Sobre o sublime: Sim й possivel eu mesmo usei no linux, tem vбrios tutoriais no fуrum...
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#3

Pode estб programando em Modular.

Segue o tutorial Abaixo:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=566430
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#4

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Originally Posted by klap
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Olб gente, o meu nome й klap e sou um programador e ex scripter de samp (ja nao jogo samp , por isso n tem sentido eu scriptar ne xD)
estou na hora de almoзo do trabalho , e estou no escritorio sozinho sem nada que fazer...entao vim aqui ao forum...xD

Queria saber se existe alguma forma de programar pawn orientado a objectos... e se ha alguma forma de repartir o codigo em varios ficheiros pwn...
(sem usar o include) '-'

ja agora, queria saber se existe alguma IDE de pawn com autocomplete, mesmo das funзхes / classes (caso exista) que eu proprio criei..

uma outra duvida...
existe alguma extensгo de pawn para o sublime editor? com possibilidade de compilar? e autocomplete?



Scriptei pawn durante anos... e sempre tive problemas em arrumar codigo no pawn... e sempre tive tambem problemas em saber como poderia dividir tarefas, em caso um projeto tenha + que um scripter






Estou pensando criar uma plataforma web / plugin de samp para servir de suporte a varias comunidades/projectos de samp... isto й, se tiver vontade ne >.> , quando saiu do trabalho gosto й de ir para casa jogar Tree of Savior (MMORPG) xD


Bom, aguardo respostas de algum scripter com respostas xD

Obrigado
Eu acho que no seu caso o mais apropriado seria usar uma outra linguagem para programar.

Hoje em dia existem meios de programar para samp usando C++, Squirrel, PHP, deve ter atй python se duvidar, a galera gosta bastante de fazer wrapper, e ai nesses casos especнficos vocк pode usar sim POO, vбrios ficheiros facilmente, e pode procurar IDE's que te ajudem melhor do que o pawn editor padrгo.


Se eu fosse fazer em algo do gкnero, usaria o sampgdk.
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#5

Tem como programar em POO a partir de outras linguagens. Se voce tiver conhecimento em C# eu recomendo esta livraria para C#, que para mim e a melhor linguagem para desenvolver esse tipo de sistema.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=511686
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#6

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Originally Posted by ipsNan
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Eu acho que no seu caso o mais apropriado seria usar uma outra linguagem para programar.

Hoje em dia existem meios de programar para samp usando C++, Squirrel, PHP, deve ter atй python se duvidar, a galera gosta bastante de fazer wrapper, e ai nesses casos especнficos vocк pode usar sim POO, vбrios ficheiros facilmente, e pode procurar IDE's que te ajudem melhor do que o pawn editor padrгo.


Se eu fosse fazer em algo do gкnero, usaria o sampgdk.
Tem atй pra Java na board gringa
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#7

achei engraзado a library para C#, vou explorar

e tambйm gostei da alternativa modular ...

Obrigado gente
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