[Ajuda] Comando Administrado
#1

Estou tentando criar um GM do 0 futuramente posta ele aqui.
sou iniciante NESSA linguagem.
sou programador JAVA (ъltimo semestre )
SISTEMA de registro 100%.
estou tentando adicionar comandos admins.
AJUDA explicaзгo Dentro dos //

PHP код:
enum jInfo
{
    
Sexo,
    
Idade,
    
Cidade,
     
dAdmin 0,
    
dHelper 0,
    
dAvisos,
    
booldGod,
    
booldLogado,
    
SenhaErrada
};
new 
AdminInfo[MAX_PLAYERS][jInfo];
//COMANDO AQUI TA MEU ERRO quando estou no jogo e digito /aa fala que nгo tenho level suficiente para usar ele.
as vezes deleto a conta pra criar outra jб venho com lvl 2 de admin isso faz com que quando digito /aa apareзa o comando ADMIN aprendiz.
CMD:aa(playeridparams[])
{
    if(
Jogador[playerid][dAdmin] <= 0) return SendClientMessage(playeridCOR_VERMELHO,"[AVISO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente.");
    if(
Jogador[playerid][dAdmin] >= 1)
    {
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL" Comandos de **Admin Aprendiz** !");
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"!Admin Ajuda! /god /vida /colete /congelar /descongelar /ir /trazer /lc /avisar /ac /tv /parartv /par /(a)dminchat");
    }
    if(
Jogador[playerid][dAdmin] >= 3)
    {
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"! Comandos de **Admin Moderador** !");
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"!Admin Ajuda! /kick /dararma /setarscore /darscore /cc /ag");
    }
    if(
Jogador[playerid][dAdmin] >= 4)
    {
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"! Comandos de **Admin Master** !");
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"!Admin Ajuda! /ban /desban /dargrana /setargrana /resetargrana /rc /gmx");
    }
    if(
Jogador[playerid][dAdmin] >= 5)
    {
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"! Comandos de **Admin Sub-Dono** !");
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"! /darhelper ");
    }
    if(
Jogador[playerid][dAdmin] >= 6)
    {
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"! Comandos de **Admin Dono** !");
        
SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"!Admin Ajuda! /daradmin");
    }
    return 
true;
}
//QUANDO USO ESSE COMANDO eu seto na pasta scriptfiles meu lvl de admin 5 e nгo da certo aparece a mensagem seu nivel de admin й insuficiente.
quando tento fazer login pela rcon mesma forma
CMD
:daradmin(playeridparams[])
{
    new 
string[60];
    if(
AdminInfo[playerid][dAdmin] < || !IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"[ERRO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente, Ou nгo esta logado rcon.");
    if(
sscanf(params"ui"playerydnumero)) return SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"[ERRO]: Correto: /daradmin [ID/NOME] [Nivel].");
    if(!
IsPlayerConnected(playeryd)) return SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"[Erro]: Player nгo conectado");
    if(
<(numero)> 5) return SendClientMessage(playeridCOR_AZUL"[ERRO]: Nivel Admin entre 1~5(0 para tirar o admin).");
    if(
AdminInfo[playeryd][dAdmin] == numero) return SendClientMessage(playeridCOR_AZUL,"[ERRO]: Este player jб tem este nнvel.");
    
AdminInfo[playeryd][dAdmin] = numero;
    
format(stringsizeof(string), "%s lhe deu admin nivel %i."NomePlayer(playerid), numero);
    
SendClientMessage(playerydCOR_AZULstring);
    
format(stringsizeof(string), "Vocк deu a %s admin nivel %i."NomePlayer(playeryd), numero);
    
SendClientMessage(playeridCOR_AZULstring);
    return 
true;

Reply
#2

Neste caso aqui.

PHP код:
if(Jogador[playerid][dAdmin] >= 1
Sу acho que vocк deveria ter feito assim

PHP код:
if(Jogador[playerid][dAdmin] == 1
para que, cada caso seja um caso, e outra coisa neste comando /aa vocк nгo precisa colocar o params[] pois nгo estб usando parвmetro nenhum neste comando.

Jб o comando /daradmin estб certo, mas sу por curiosidade, vocк ta salvando o cargo do cara ( admin 1,2,3...) sу naquela variбvel sem salvar em nenhum arquivo ou banco de dados ?
Reply
#3

to salvando
PHP код:
#define ArquivoUsuarios "Contas/%s.ini" 
Reply
#4

Vamos lб.

Код:
if(Jogador[playerid][dAdmin] <= 0) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO,"[AVISO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente.");
Menor que 0 nгo existe, portanto, seria:

Код:
if(Jogador[playerid][dAdmin] == 0) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO,"[AVISO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente.");
Agora o problema do daradmin й simples: ele estб verificando MENOR que 5 (4,3,2,1), utilize o operador <=.

Код:
if(AdminInfo[playerid][dAdmin] <= 5 || !IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, COR_AZUL,"[ERRO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente, Ou nгo esta logado rcon.");
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Monotox
Посмотреть сообщение
Vamos lб.

Код:
if(Jogador[playerid][dAdmin] <= 0) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO,"[AVISO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente.");
Menor que 0 nгo existe, portanto, seria:

Код:
if(Jogador[playerid][dAdmin] == 0) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO,"[AVISO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente.");
Agora o problema do daradmin й simples: ele estб verificando MENOR que 5 (4,3,2,1), utilize o operador <=.

Код:
if(AdminInfo[playerid][dAdmin] <= 5 || !IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, COR_AZUL,"[ERRO]: Seu nнvel de Admin й insuficiente, Ou nгo esta logado rcon.");
No caso do < 5 estб certo pois os administradores menores que 5 nгo irгo poder usar, agora se for <= nem o level 5 vai poder usar
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)