[Ajuda] como faço pra montar uma empesa de hospedagem

Ola galera queria saber como faço pra montar uma empresa de hospedagem , sei que precisa de uma vps mas como fasso pra na vps por cada pessoa ter um painel oque faço na vps e como configuro pra deixar pronta pra uso ?
Reply

Tem que ter computador de terabyte, que fica ligada 24h
Reply

Quote:
Originally Posted by MineiriinHo
View Post
Tem que ter computador de terabyte, que fica ligada 24h
eu tenho mas como fasso ?
Reply

Bom, a princнpio, para montar uma empresa, vocк precisa nгo somete de computadores, vocк precisarб de um website, precisarб de uma equipe, webdesigners, pessoas para a central de suporte entre muitas outras coisas, computadores para VPS, sгo muito potentes, por exemplo sгo chamados de "mбquinas", todo o hardware й composto por altнssimos componentes, para poder processar os dados com uma velocidade imensa e manter um servidor estбvel e o seu cliente satisfeito, bom, aн vocк teria que perguntar a alguйm que tem conhecimento nosso, mas na minha opiniгo esse negуcio de painel gamecp e tal, envolve programaзгo em outra linguagem tambйm...

Enfim, vamos aguardar para ver se alguйm sabe melhor a respeito disso.
Reply

Vocк precisa ter uma noзгo bбsica nй cara. Se vocк nгo tem essa noзгo nгo adianta vocк sozinho tentar erguer um negуcio desse que й уbvio que nгo vai dar certo. Ou vocк contrata alguйm que entende ou nгo vai.

Mas respondendo suas dъvidas: o "bбsico" seria ter um VPS (й claro que envolve muito mais coisas). O prуximo passo seria adquirir uma licenзa mensal de algum painel para gameservers especialmente feito para hosters (como o GameCP, TCAdmin, entre outros) ou desenvolver seu prуprio painel em PHP ou qualquer outra linguagem web.
Configurando os dois(VPS e painel) vocк estaria apto a servir gameservers. (уbvio que ainda falta site para vendas, sistema de gerenciamento de clientes e pagamentos e claro que um VPS apуs certa quantidade de uso se tornaria inviбvel fazendo necessбrio a aquisiзгo de mais VPSs ou dedicados).
Reply

O cara acha que criar uma empresa assim e da noite pro dia kkkk
Reply

Quote:
Originally Posted by LockedLucas
View Post
O cara acha que criar uma empresa assim e da noite pro dia kkkk
Nй, mas fazer o que o cara ainda й novato...
Reply

porque tenho um colega que ele comprou só uma VPS e montou a empresa dele
Reply

Falando deste modo й fбcil: "Eu quero e vou fazer".
As pessoas esquecem que a internet nгo й um mar de rosas e que, a qualquer descuido, vc pode ter o servidor hackeado por nгo ter a seguranзa necessбria no mesmo.
Quer abrir uma empresa? Tenha conhecimento na бrea de REDES. Saiba como se proteger contra ataques, entenda pq o servidor linux й melhor que um win server 2003/2008.
Aprenda, depois tome iniciativa.
Reply

A maioria dessas "empresas" por aн, principalmente direcionada а SA:MP, sгo somente revendas. Esse seria o modo mais fбcil de abrir uma.

Quote:
Originally Posted by straiksamp
View Post
porque tenho um colega que ele comprou sу uma VPS e montou a empresa dele
First.
Reply

Vocк, vai precisar de:
- Equipe (4 pessoas minimo)
- WHMCS
- 1 Dedicado 32GB, 2x 2TB HD, 64IPS, Intel Xeon
- Ter conhecimento sobre Linux.
- 1 Programador para desenvolver seu website e outros sistemas
- Licenзa Painel GameCP ou TCAdmin.
Reply

Coloque uma coisa em mente, se tem a A-Host e a B-Host, a A-Host й uma host de boa qualidade com suporte mega rбpido, e a B-Host й uma que o dono nгo sabe se defender de ataques DDoS em sua mбquina, pensa, sinceramente qual um cliente que analisa todos os detalhes irб escolher?

O mercado nгo й tгo rбpido assim qualquer coisa armengada, й o mesmo de uma host .com.br e outra blogspot.com, acha que a blogspot irб ser escolhida?
Um sinal de que nem um domнnio prуprio tem, nгo tem suporte nem nada, cara pare e pense, organize-se bem, esse negуcio de empresa de hospedagem entra no cуdigo do consumidor tambйm sabia?
Cuidado aн pra tu nгo fazer qualquer coisa, nгo prestar...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)