[Ajuda] Galera tem algo errado ?
#1

Galera to tentando criar meu primeiro comando , Porйm n sei se tem algo de errado ai

Code :

pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/umtestebrabo", true) == 0)
    {
    if(PlayerInfo[playerid][pExplosivos] > 0)
        {
        new string[128];
        if(PlayerInfo[playerid][ComExplosivo])
        SetPlayerAttachedObject(playerid, 0, 1252,6,0.032999,0.000000,-0.173999,-28.900001,-9.599999,5.199999,1.000000,1.000000,1.000000);
        SetPlayerSpecialAction(playerid, 25);
        format(string, sizeof(string), "%s Pegou um explosivo ", sendername);
        ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
        return true;
    }
Valeu pessoal <3
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#2

Ajuda ae galera pfv , ta dando erro quando eu coloco esse codigo

pawn Код:
{
    if(PlayerInfo[playerid][pExplosivos] > 0)
        {
e quando eu tiro os erros sai , alguem pode me ajudar ?
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#3

O bacana й que vc nгo postou qual erro, apesar de ser obvio por ser somente isso, baseando-se pelo seu relato, mas nгo da pra ser preciso:

no enumerador coloque isso junto:
Quote:

pExplosivos

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#4

Quote:
Originally Posted by F1N4L
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O bacana й que vc nгo postou qual erro, apesar de ser obvio por ser somente isso, baseando-se pelo seu relato, mas nгo da pra ser preciso:

no enumerador coloque isso junto:
Ja coloquei ele no enum pInfo
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#5

Presta atenзгo nas chaves e na condiзгo.
Код:
if (strcmp(cmd, "/umtestebrabo", true) == 0)
{
	if(PlayerInfo[playerid][pExplosivos] > 0)
	{
		new string[128];
		if(PlayerInfo[playerid][ComExplosivo])
		SetPlayerAttachedObject(playerid, 0, 1252,6,0.032999,0.000000,-0.173999,-28.900001,-9.599999,5.199999,1.000000,1.000000,1.000000);
		SetPlayerSpecialAction(playerid, 25);
		format(string, sizeof(string), "%s Pegou um explosivo ", sendername);
		ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
		return true;
}
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#6

Quote:
Originally Posted by MultiKill
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Presta atenзгo nas chaves e na condiзгo.
Код:
if (strcmp(cmd, "/umtestebrabo", true) == 0)
{
	if(PlayerInfo[playerid][pExplosivos] > 0)
	{
		new string[128];
		if(PlayerInfo[playerid][ComExplosivo])
		SetPlayerAttachedObject(playerid, 0, 1252,6,0.032999,0.000000,-0.173999,-28.900001,-9.599999,5.199999,1.000000,1.000000,1.000000);
		SetPlayerSpecialAction(playerid, 25);
		format(string, sizeof(string), "%s Pegou um explosivo ", sendername);
		ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
		return true;
}
Ja arrumei , era outra coisa mais vlw <3
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#7

Sу queria saber se ai й o lugar certo do
pawn Код:
new string[128];
por que ta dando warning
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#8

Quote:
Originally Posted by Lucas_Rocha
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Sу queria saber se ai й o lugar certo do
pawn Код:
new string[128];
por que ta dando warning
Se estiver dando este aviso:
Код:
warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
Й que jб existe uma variбvel global com este nome, e vocк esta tentando criar um local com o mesmo nome exemplo:

PHP код:
new string[128]; //vetor global
main()
{
    new 
string[128]; //vetor local
    
print(string);
}
Funcao()
{
    print(string);

O cуdigo acima vai dar um aviso, o que vocк pode fazer й renomear a string local ou a global, ou usar sу as locais ou usar sу a global.

PHP код:
new string[128]; //vetor global
main()
{
    print(string);
}
Funcao()
{
    print(string);
}
//ou
new string[128]; //vetor global
main()
{
    new 
string1[128];//vetor local
    
print(string1);
}
Funcao()
{
    print(string);
}
//ou
main()
{
    new 
string[128]; //vetor local
    
print(string);
}
Funcao()
{
    new 
string[128]; //vetor local
    
print(string);

Ai vocк escolhe se deixa uma global ou usar sу local, dependendo do que vocк vai fazer da para deixar o vetor global.
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#9

eu posso deixar a do comando assim ?
pawn Код:
//new string[128];
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#10

Pode, se o vetor for usado para formatar mensagens para o chat, use com 145 cйlulas o vetor global, caso for usar sу vetor locais, nesse vetor vocк precisa sу de 64 cйlulas e nгo 128.
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