[Tutorial] Sistema explicativo de Login/Registro
#1

Sim, eu sei que hб muitos tutoriais desses no fуrum, mas acho que quanto mais fontes, melhor o trabalho.

Entгo resolvi compartilhar um pouco do que eu aprendi.
Este й meu primeiro Tutorial, entгo crнticas sгo muito bem vindas.
Eu aconselho a vocкs que baixem o arquivo .zip e abram o "Script" no Pawno e utilizem o DOF2.inc que disponibilizei para nгo haver erros.
Leiam, estudem e testem.
Estarei a disposiзгo para responder suas dъvidas.


https://github.com/GustavoVader/Sist...n-Registro.git
______
Reply
#2

Alguns detalhes:
*Explicaзхes fora de linhas comentadas [L. 33 & 34];
*Faltou fechar a chave; [L. 164]
*Pode utilizar a funзгo DOF2_Exit() ou usar um pragma para desativar o mesmo (nгo recomendado);
*Utilizou a funзгo de definir Filterscript que nesse caso nгo tem necessidade, pois sу hб a callback OnFilterScript.
Ex.:
Quando vc utiliza essa definiзгo, vc deve utiliza ambas callbacks: OnGameModeInit/Exit & OnFilterScriptInit/Exit. Assim o user pode optar entre GM e FS, nesse caso sу pode optar por FS.
*Procure retornar alguma cosia em stocks & callbacks;
*Para melhor organizaзгo, procure criar enumeradores e variбveis no topo do GM.

Apenas de uma melhorada nesses pontos citados.
Good Job!
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
*Usou condicional para verificar se o player digitou menos de 6 chars, tudo bem, mas para que obrigar que o player utilize EXATOS 6 chars?;
Na verdade, vocк estб errado. A condicional verifica se o jogador digitou 6 ou mais caracteres.

PHP код:
if(strlen(inputtext) >= 6
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Isso irб verificar se o player digitou algo !DIFERENTE da senha e nгo igual.
Код:
if(!strcmp(DOF2_GetString(Registro(playerid), "pSenha"), inputtext, true)) //Se o que ele digitar for igual a ultima senha, faca isso
Errado novamente.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Strcmp

Quote:

Return Values:
0 if strings match each other on given length;
1 o r -1 if some character do not match: string1[i] - string2[i] ('i' represents character index starting from 0);
difference in number of characters if one string matches only part of another string.

Reply
#4

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Alguns detalhes:
*Explicaзхes fora de linhas comentadas [L. 33 & 34];
*Faltou fechar a chave; [L. 164]
*Pode utilizar a funзгo DOF2_Exit() ou usar um pragma para desativar o mesmo (nгo recomendado);
*Utilizou a funзгo de definir Filterscript que nesse caso nгo tem necessidade, pois sу hб a callback OnFilterScript.
Ex.:
Quando vc utiliza essa definiзгo, vc deve utiliza ambas callbacks: OnGameModeInit/Exit & OnFilterScriptInit/Exit. Assim o user pode optar entre GM e FS, nesse caso sу pode optar por FS.
*Procure retornar alguma cosia em stocks & callbacks;
*Para melhor organizaзгo, procure criar enumeradores e variбveis no topo do GM.
*Usou condicional para verificar se o player digitou menos de 6 chars, tudo bem, mas para que obrigar que o player utilize EXATOS 6 chars?;
Isso irб verificar se o player digitou algo !DIFERENTE da senha e nгo igual.
Код:
if(!strcmp(DOF2_GetString(Registro(playerid), "pSenha"), inputtext, true)) //Se o que ele digitar for igual a ultima senha, faca isso
Apenas de uma melhorada nesses pontos citados.
Good Job!
Nas linhas 33 e 34 eu comentei fora sim, mas da pra ver claramente que й um cometбrio.
Na linha 164 a chave estб fechada.
Eu vou pegar os outros conselhos e postar um update hoje a noite. Obrigado pela crнtica.

______
Reply
#5

@zPain

Thx pelo feedback. Corrigido.

@GustavoVader

Quanto as linhas comentadas ficou sim claro que й explicaзгo;
Quanto аs chaves, falta fechar uma chave }.
Reply
#6

Vocк compilou isso?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
Vocк compilou isso?
Compilei e testei.
Ficou 100% como eu queria.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)