[Ajuda] ERRO
#1

Como resolvo isso: esta dando erro na linha que faz onde o player morre poder usar o cmd novamente.

Erro:


Код:
C:\Users\PequeninO\Desktop\PequeninO 26.04\gamemodes\sandreas.pwn(1745) : error 010: invalid function or declaration
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
1 Error.

Linha do ERRO:

Код:
return false;

Codigo:


Код:
CMD:ccolete(playerid) //• Vida ™
{
static str_msg[128];
if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
if(Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Voc? j? pegou colete, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )", Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid, 100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return true;
}
return false;
}
Reply
#2

PHP код:
CMD:ccolete(playerid//• Vida ™
{
static 
str_msg[128];
if(
GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
if(
Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? j? pegou colete, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msgsizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )"Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFstr_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return 
true;

Reply
#3

Quote:
Originally Posted by ApocaSamp
Посмотреть сообщение
PHP код:
CMD:ccolete(playerid//• Vida ™
{
static 
str_msg[128];
if(
GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
if(
Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? j? pegou colete, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msgsizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )"Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFstr_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return 
true;

desse geito ae ele vai certinho compila sem erro, so que quando o player morre e vai usar o comando /ccolete denovo ai fala que o player precisa morrer pra pegar novamente sendo que ele ja morreu.


Codigo:

Код:
CMD:cvida(playerid) //• Vida ™
{
  static str_msg[128];
  if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
  if(Block_Vida[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Voc? j? pegou vida, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
  format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou vida e gastou R$100. ( /CVIDA )", Nome(playerid));
  SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
  GivePlayerMoney(playerid, -200);
  SetPlayerHealth(playerid, 100);
  Block_Vida[playerid] = 1;
  return true;
}
CMD:ccolete(playerid) //• Colete ™
{
static str_msg[128];
if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
if(Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Voc? j? pegou colete, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )", Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid, 100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return true;
}
Reply
#4

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
Block_Colete[playerid] = 0;
    
Block_Vida[playerid] = 0;
    return 
1;

Reply
#5

Quote:
Originally Posted by 99fe3rnando
Посмотреть сообщение
PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
Block_Colete[playerid] = 0;
    
Block_Vida[playerid] = 0;
    return 
1;

Ainda continua

ERRO:

Код:
C:\Users\PequeninO\Desktop\PequeninO 26.04\gamemodes\sandreas.pwn(1828) : error 010: invalid function or declaration
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.
Linha do ERRO:

Код:
return false;
Codigo:

Код:
CMD:cvida(playerid) //• Vida ™
{
  static str_msg[128];
  if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
  if(Block_Vida[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк jб pegou vida, aguarde vocк morrer para poder pegar novamente!");
  format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}| SERVER |{FFFFFF} %s comprou vida e gastou R$100. ( /CVIDA )", Nome(playerid));
  SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
  GivePlayerMoney(playerid, -200);
  SetPlayerHealth(playerid, 100);
  Block_Vida[playerid] = 1;
  return true;
}
CMD:ccolete(playerid) //• Colete ™
{
static str_msg[128];
if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
if(Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк jб pegou colete, aguarde vocк morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}| SERVER |{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )", Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid, 100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return true;
}
return false;
}
Reply
#6

isso que eu fiz foi pra resolver isso:
Quote:
Originally Posted by maxblaya01
Посмотреть сообщение
desse geito ae ele vai certinho compila sem erro, so que quando o player morre e vai usar o comando /ccolete denovo ai fala que o player precisa morrer pra pegar novamente sendo que ele ja morreu.
use-o.

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason

    
Block_Colete[playerid] = 0
    
Block_Vida[playerid] = 0
    return 
1
}
CMD:cvida(playerid//• Vida ™
{
  static 
str_msg[128];
  if(
GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
  if(
Block_Vida[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? j? pegou vida, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
  
format(str_msgsizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou vida e gastou R$100. ( /CVIDA )"Nome(playerid));
  
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFstr_msg);
  
GivePlayerMoney(playerid, -200);
  
SetPlayerHealth(playerid100);
  
Block_Vida[playerid] = 1;
  return 
true;
}
CMD:ccolete(playerid//• Colete ™
{
static 
str_msg[128];
if(
GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
if(
Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? j? pegou colete, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msgsizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )"Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFstr_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return 
true;

Reply
#7

Quote:
Originally Posted by 99fe3rnando
Посмотреть сообщение
PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
Block_Colete[playerid] = 0;
    
Block_Vida[playerid] = 0;
    return 
1;

Quote:
Originally Posted by 99fe3rnando
Посмотреть сообщение
isso que eu fiz foi pra resolver isso:


use-o.

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason

    
Block_Colete[playerid] = 0
    
Block_Vida[playerid] = 0
    return 
1
}
CMD:cvida(playerid//• Vida ™
{
  static 
str_msg[128];
  if(
GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
  if(
Block_Vida[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? j? pegou vida, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
  
format(str_msgsizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou vida e gastou R$100. ( /CVIDA )"Nome(playerid));
  
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFstr_msg);
  
GivePlayerMoney(playerid, -200);
  
SetPlayerHealth(playerid100);
  
Block_Vida[playerid] = 1;
  return 
true;
}
CMD:ccolete(playerid//• Colete ™
{
static 
str_msg[128];
if(
GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? n?o tem dinheiro suficiente!");
if(
Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid0xFFF000AA"[ERRO]: Voc? j? pegou colete, aguarde voc? morrer para poder pegar novamente!");
format(str_msgsizeof(str_msg), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )"Nome(playerid));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFstr_msg);
GivePlayerMoney(playerid, -200);
SetPlayerArmour(playerid100);
Block_Colete[playerid] = 1;
return 
true;

Aqui ainda nao vai so pode comprar depois que sair do server e volta ae da :/
Reply
#8

Nгo entendi pq vc verifica se o player tem 100 de dinheiro e remove 200... enfim...
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
	Block_Colete[playerid] = 0;
	Block_Vida[playerid] = 0;
	
	return 1;
}

CMD:cvida(playerid) //• Vida ™
{
	static str_msg[128];
	
	if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
	
	if(Block_Vida[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк jб pegou vida, aguarde vocк morrer para poder pegar novamente!");
	
	format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}| SERVER |{FFFFFF} %s comprou vida e gastou R$100. ( /CVIDA )", Nome(playerid));
	SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
	
	GivePlayerMoney(playerid, -200);
	
	SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
	
	Block_Vida[playerid] = 1;
	
	return true;
}
CMD:ccolete(playerid) //• Colete ™
{
	static str_msg[128];
	
	if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
	
	if(Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк jб pegou colete, aguarde vocк morrer para poder pegar novamente!");
	
	format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}| SERVER |{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )", Nome(playerid));
	SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
	
	GivePlayerMoney(playerid, -200);
	
	SetPlayerArmour(playerid, 100);
	
	Block_Colete[playerid] = 1;
	
	return true;
}
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Nгo entendi pq vc verifica se o player tem 100 de dinheiro e remove 200... enfim...
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
	Block_Colete[playerid] = 0;
	Block_Vida[playerid] = 0;
	
	return 1;
}

CMD:cvida(playerid) //• Vida ™
{
	static str_msg[128];
	
	if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
	
	if(Block_Vida[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк jб pegou vida, aguarde vocк morrer para poder pegar novamente!");
	
	format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}| SERVER |{FFFFFF} %s comprou vida e gastou R$100. ( /CVIDA )", Nome(playerid));
	SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
	
	GivePlayerMoney(playerid, -200);
	
	SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
	
	Block_Vida[playerid] = 1;
	
	return true;
}
CMD:ccolete(playerid) //• Colete ™
{
	static str_msg[128];
	
	if(GetPlayerMoney(playerid) < 100) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
	
	if(Block_Colete[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "[ERRO]: Vocк jб pegou colete, aguarde vocк morrer para poder pegar novamente!");
	
	format(str_msg, sizeof(str_msg), "{FF0000}| SERVER |{FFFFFF} %s comprou colete e gastou R$100. ( /CCOLETE )", Nome(playerid));
	SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, str_msg);
	
	GivePlayerMoney(playerid, -200);
	
	SetPlayerArmour(playerid, 100);
	
	Block_Colete[playerid] = 1;
	
	return true;
}
Se eu remover o return falsa; , ai o comando nгo da pra usar novamente depois que morrer, esse e o problema =/
Reply
#10

Mano, q treta й essa de retornar false? Vocк й obrigado a retornar true no comando pra nгo dar "Unknown command..." sacas?

Testa e depois comenta o resultado...
Qualquer coisa eu faзo um debug pra teste.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)