[Ajuda] In veiculo
#1

Bom estou fazendo um sistema de criar veнculos via include mSelection, porйm ao spawnar o veiculo o player nгo entra, jб coloquei PutPlayerInVehicle, porйm ele teleporta em um veiculo avulso do servidor ao adicionar o PutPlayer..

PHP код:
new vehiclelist mS_INVALID_LISTID;
vehiclelist LoadModelSelectionMenu("vehicles.txt");
    if(
listid == vehiclelist)
    {
        if(
response)
        {
            
SendClientMessage(playerid, ~1"Veiculo criado com Sucesso!");
            new 
Float:up[3];
             
GetPlayerPos(playeridup[0], up[1], up[2]);
            
CreateVehicle(modelidup[0]+2up[1]+2up[2], 0, -1, -10); 
Reply
#2

Код:
new vehiclelist = mS_INVALID_LISTID; 
new GetVehID[MAX_PLAYERS];
vehiclelist = LoadModelSelectionMenu("vehicles.txt"); 
    if(listid == vehiclelist) 
    { 
        if(response) 
        { 
            SendClientMessage(playerid, ~1, "Veiculo criado com Sucesso!"); 
            new Float:up[3]; 
            GetPlayerPos(playerid, up[0], up[1], up[2]); 
			GetVehID[playerid] = CreateVehicle(modelid, up[0]+2, up[1]+2, up[2], 0, -1, -1, 0);  
			PutPlayerInVehicle(playerid, GetVehID[playerid], 0);
Reply
#3

Vlw Final, tambйm coloquei para bloquear quando estiver dentro de um veiculo jб, porйm o que devo usar para ele deletar o veiculo atual ao criar um novo?
Reply
#4

Код:
CMD:dc(playerid)
{
	new vehicleid;
	vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
	DestroyVehicle(vehicleid);
	return 1;
}
Reply
#5

Assim eu sei, estou falando, ele criou, ai ao criar outro novo o antigo й deletado, porque estб ilimitado aqui.
Reply
#6

se a var GetVehID[MAX_PLAYERS] for global da pra fazer assim.
Код:
CMD:dc(playerid)
{
	DestroyVehicle(GetVehID[playerid]);
	return 1;
}
Reply
#7

kkk, Eu nгo queria outro cmd tlg, explicar, o player da /c abre a mSelection ele clica e cria o carro, atй ai perfeito, o que quero й; depois de criado, quando ele criar outro carro o anterior й deletado ao criar um novo, assim o player sу pode criar 1 veiculo.
Reply
#8

Bota teu cйLebro pra funcionar:
Quando um player cria um veнculo, automaticamente o ID do veнculo criado desse player vai ser o mesmo ID do player (mesmo ID na variбvel e nгo ID do modelo), portanto, se o player criar 2 veнculos e digitar o comando para deletar irб deletar o ъltimo, ok?

Й sу se basear no que eu falei acima e na mesma funзгo onde o player ganha outro veнculo vc destrуi o antecessor antes de setar o outro veнculo pro player!

Simples, nгo?

@edit

Nem lembrei, mas eu havia criado esse mesmo cуdigo no minigame Race:

Код:
if(GetCarID[playerid] == CreateRaceCars_2[0]) 
DestroyVehicle(CreateRaceCars_2[0]), 
CreateSubRaceCars_2[0] = AddStaticVehicle(411, PosPlayer[0], PosPlayer[1], PosPlayer[2], Angle, -1, -1), 
PutPlayerInVehicle(playerid, CreateSubRaceCars_2[0], 0),
SetVehicleVelocity(GetCarID[playerid], Velocity[0], Velocity[1], Velocity[2]);
Reply
#9

Rlx cara, pra que o stress xD.. vlw pela explicaзгo, consegui aqui!
Reply
#10

PHP код:
new vehiclelist mS_INVALID_LISTID
new 
GetVehID[MAX_PLAYERS];
vehiclelist LoadModelSelectionMenu("vehicles.txt"); 
    if(
listid == vehiclelist
    { 
        if(
response
        { 
            
SendClientMessage(playerid, ~1"Veiculo criado com Sucesso!"); 
            new 
Float:up[3]; 
            
GetPlayerPos(playeridup[0], up[1], up[2]);
            
DestroyVehicle(GetVehID[playerid]);
            
GetVehID[playerid] = CreateVehicle(modelidup[0]+2up[1]+2up[2], 0, -1, -10);  
            
PutPlayerInVehicle(playeridGetVehID[playerid], 0); 
@EDIT

Ah sorry, vi agora '-'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)