[Ajuda] Qual funзгo eu devo usar?
#1

Olб amigos, eu estou criando um pequeno sistema, e nesse sistema й preciso aquele "editor" do objeto, sу que nгo sei qual funзгo devo utilizar de uma maneira que todos do servidor possa vк na posiзгo que o jogador salvou.

Код:
CoreVehicles[vehicleid][vehSirenOn] = 1;
CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject] = CreateObject(19797, 0.0, 0.0, 1000.0, 0.0, 0.0, 0.0);

AttachObjectToVehicle(CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject], vehicleid, -fSeat[0], fSeat[1], fSize[2] / 2.0, 0.0, 0.0, 0.0);
Acima, as funзхes que eu estou usando, se alguйm poder me ajudar б finalizar esse sistema, ficaria muito agradecido. Rep + para quem ajudar.
Reply
#2

Pelo oque eu entendi acho que vocк se referiu a isto https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerEditObject
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by SaDaN
Посмотреть сообщение
Pelo oque eu entendi acho que vocк se referiu a isto https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerEditObject
Cara, eu nгo entendi muito nгo, esse OnPlayerEditObject й uma public, e eu preciso de uma funзгo.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Derritee1001
Посмотреть сообщение
Cara, eu nгo entendi muito nгo, esse OnPlayerEditObject й uma public, e eu preciso de uma funзгo.
Sim, й uma callback.
Quote:

This callback is called when a player finishes editing an object (EditObject/EditPlayerObject).

Reply
#5

https://sampwiki.blast.hk/wiki/EditObject - Coloca o player em modo de ediзгo de um determinado objeto
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerEditObject - Aqui vocк pode pegar os dados pуs ediзгo
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by RiqueP
Посмотреть сообщение
https://sampwiki.blast.hk/wiki/EditObject - Coloca o player em modo de ediзгo de um determinado objeto
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerEditObject - Aqui vocк pode pegar os dados pуs ediзгo
Nгo tenho muito conhecimento em PAWNO, poderia por favor arrumar o cуdigo e deixar-lo funcional com o modo de ediзгo e salvando a posiзгo apуs? Obrigado!
Reply
#7

pawn Код:
CoreVehicles[vehicleid][vehSirenOn] = 1;
CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject] = CreateObject(19797, 0.0, 0.0, 1000.0, 0.0, 0.0, 0.0);

AttachObjectToVehicle(CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject], vehicleid, -fSeat[0], fSeat[1], fSize[2] / 2.0, 0.0, 0.0, 0.0);
EditObject(playerid, CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject]);
Reply
#8

Como entendi vc quer criar uma sirene em algum carro...
Cria um cmd pra colocar essa sirene, eu fiz aqui com outra sirene ( essa pisca )
Quote:

new sirene = CreateObject(19419, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
AttachObjectToVehicle(sirene, GetPlayerVehicleID( playerid ), 0.009999, -0.019999, 0.944999, 0.000000, 0.000000, 0.000000);

Reply
#9

Quote:
Originally Posted by RiqueP
Посмотреть сообщение
pawn Код:
CoreVehicles[vehicleid][vehSirenOn] = 1;
CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject] = CreateObject(19797, 0.0, 0.0, 1000.0, 0.0, 0.0, 0.0);

AttachObjectToVehicle(CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject], vehicleid, -fSeat[0], fSeat[1], fSize[2] / 2.0, 0.0, 0.0, 0.0);
EditObject(playerid, CoreVehicles[vehicleid][vehSirenObject]);
Eu coloquei esse cуdigo, e a funзгo de editar ficou travada, nгo dava para editar.
Reply
#10

Vou mandar um exemplo de: EditObject e OnPlayerEditObject

EditObject:
Quote:

CMD:torre(playerid, objectid, params[])
{
new Float: X,
Float: Y,
Float: Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);//Pega a posiзгo do player
new torre;
torre = CreateObject(3279, X, Y, Z, 0, 0, 3.0);//cria um objeto
EditObject(playerid, torre);//Edita o objeto criado

return 1;
}

OnPlayerEditObject:
Quote:

public OnPlayerEditObject(playerid, playerobject, objectid, response, Float:fX, Float:fY, Float:fZ, Float:fRotX, Float:fRotY, Float:fRotZ)
{
if(response == EDIT_RESPONSE_FINAL)//Verifica se o player terminou de editar o objeto
{
new modelid = GetObjectModel(objectid);//Pega o id do objeto que estava sendo editado
DestroyObject(objectid);//Destrуi o objeto que estava sendo editado
new ofinal;
ofinal = CreateObject(modelid, fX, fY, fZ, fRotX, fRotY, fRotZ);//cria um novo objeto para todos do servidor no local que o objeto editado deletado a cima foi apagado

}

if(response == EDIT_RESPONSE_UPDATE)//Verifica se o player esta movendo o objeto no editor
{
}
}

Existem formas melhores de fazer isso, esse cуdigo й bem simples fiz apenas para testar mas acho que jб da pra ter uma noзгo do que voce tem que fazer pra todos do server verem um objeto na posiзгo que ele foi salvo pela ultima vez.

"Desculpa nгo sou muito bom de explicar "
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)