[Pedido] Death System
#1

Bom, preciso de um comando, que.. Quando o jogador morrer, ele nгo dк reespawn, e sim, apareзa novamente em seu local de morte, e com uma animaзгo, que serб a que estб no final do pedido..

Seria mais ou menos isso (Para quem nгo entendeu)

Bom, um malucгo vem e me mata. Apуs isso, ao invйs de eu ir ao spawn, definido no OnGameModeInit, eu irei "Renascer" com uma animaзгo com TogglePlayerControllable(playerid, false)...

Animaзгo:

PHP Code:
ApplyAnimation(playerid"CRACK""crckdeth2"4.010000); 
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#2

Armazena as ъltimas posiзхes do jogador em uma variavel, ex: X,Y,Z, e seta uma variavel "morreu" para true.
Quando ele der Respawn, vocк seta a posiзгo dele para essa ъltima posiзгo e aplica a animaзгo, nгo se esquecendo de deixar a variбvel morreu para false.
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#3

Eu sou scripter iniciante, nгo avanзado.. nгo sei criar variбveis de posiзгo ainda..
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#4

Para criar variaveis que armazenam posiзхes, se eu nгo estou enganado, й:

new Float:PosX[MAX_PLAYERS], Float:PosY[MAX_PLAYERS], Float:PosZ[MAX_PLAYERS];

Pegar a posiзгo:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerPos


Aqui uns tutoriais:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Callbacks
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Functions
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Script_Examples
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=299791
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#5

Quote:

Apуs isso, ao invйs de eu ir ao spawn, definido no OnGameModeInit

? Pq algo definido em OnGameModeInit teria ligaзгo com a callback responsбvel pela morte do personagem? Agora eu parei pra pensar...
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#6

PHP Code:
//Topo do GameMod
new Morreu[MAX_PLAYERS];
//OnPlayerSpawn
if(Morreu[playerid] == 1)
{
    
SetPlayerPos(playerid/*Coordenada da posiзгo*/);
    
SetPlayerAngle(playeid/*Coordenada do вngulo*/);
    return 
1;
}
//OnPlayerDeath
Morreu[playerid] = 1
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#7

Resolvido
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